Arcanos do Tarot - Significados no amor, trabalho, dinheiro e saúde

Para critérios de organização, montei esta página para você se orientar sobre os significados de cada arcano do tarot. 


Significado das cartas do tarot no amor, dinheiro e trabalho, saúde, obstáculo ou invertida e conselho.


Clicando nos links abaixo, depois do post, você terá a postagem com todo o significado detalhado de cada arcano no amor, trabalho e vida financeira, dinheiro, saúde, o conselho e por fim como obstáculo ou invertida.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!




Arcanos Maiores

Arcanos Menores - Espadas



Tem dúvidas a respeito do Tarot?

Recomendo ler alguns dos posts aqui do blog sobre tarot, baralho cigano, oráculos e runas que já deixei disponível para leitura, confira os links abaixo:

Para que serve o tarot?

O tarot é um objeto de autoconhecimento, podendo ou não ser guiado por entidades e espíritos de luz, isso vai de cada tarólogo. 

O tarot usará as suas energias do momento e, através das cartas, ele lhe dará um direcionamento para a questão, tornando possível você poderá mudar o rumo do seu futuro. 

Por isso é importante ressaltar que tarot não "prevê o destino", ele lhe dará um conselho de acordo com a posição que você se encontra no presente, cabe a você acatar o direcionamento ou não.

Como nada é fixo, as energias do tarot podem mudar a todo momento e podem direcionar energias diferentes de acordo com as atitudes que você vai tomando na vida.


O que é tarot?

O tarot é um oráculo milenar, de origem difusa, afinal não se sabe muito bem de onde ele veio. Uns falam que é do Egito, outros da Grécia, outros na Itália.  

É composto com 78 cartas, sendo 22 arcanos maiores, que representam os acontecimentos mais importantes e 56 arcanos menores que, a grosso modo, representam acontecimentos e causas mais "triviais do dia a dia". 

Alguns estudos dizem que o primeiro oráculo surgiu na antiguidade, na região do Egito devido as semelhanças das imagens e os escritos do livro de Deus Thoth, deus da escrita, magia e sabedoria. Lá estavam as 78 cartas de tarot e seus significados.

Acho que faz muito mais sentido para mim essa versão do que a primeira versão da história (europeia/grega), já que o Egito é o útero dos grandes feitos da humanidade e boa parte da cultura ocidental grega foi emprestada da cultura egípcia.

O tarot é usado principalmente para autoconhecimento, facilitar a ponte entre a vida terrena e a espiritualidade. 


🔮 Não sabe jogar as cartas?

Ou sente que tirar para si mesmo não é a mesma coisa do que tirar com alguém profissional? 

Não se preocupe, você pode tirar cartas com um tarólogo de confiança! Recomendo que conheça um pouco mais do meu humilde ✌ trabalho, clique aqui!


Atenção!

  • Não copie meus textos! Compartilhe nas redes sociais utilizando os botões de compartilhamento no final de cada post. 
  • Lembre-se de que aqui há apenas um resumo do que pode indicar cada carta. A interpretação varia muito, depende do contexto, da quantidade de cartas, do consulente, da pergunta, etc.
  • Se você não sabe jogar, vale a pena jogar com um profissional. Clique aqui para conhecer meu humilde trabalho. 💜
  • Perceba que algumas cartas estão faltando o link, estou ainda concluindo os posts para divulgar. Em breve estará tudo acessível.