Tabela de ingredientes diversos usados em bruxaria

terça-feira, fevereiro 08, 2022

Há alguns ingredientes na bruxaria que usamos que não são nem cristais, nem ervas e que não entram naquela listinha de herbário das propriedades mágicas, como grafite, cobre, areia, álcool, metais e outros ingredientes. Portanto, me senti na obrigação de fazer uma terceira lista!


Ingredientes diversos e suas propriedades mágicas


Essa é uma tabela de ingredientes diversos que não se enquadram nos herbários. Se você quer ver ervas, plantas, cascas, sementes ou cristais, é só acessar a lista abaixo:


Aqui só terão ingredientes que não vão em nenhuma das 3 listas acima, beleza? Se você souber de algum ingrediente que você conhece a propriedade mágica e está faltando nesta tabela, por favor, deixe nos comentários ou me avise!

A intenção desta tabela é ajudar a todos e compartilhar a sabedoria da bruxaria natural. 

Só peço por gentileza que NÃO copie nem redistribua esta tabela, pois deu muito trabalho fazer, pesquisar, ler, etc. Se você gostou e acredita que irá ajudar outras pessoas, compartilhe!

Pesquiso em livros de magia e bruxaria e em sites confiáveis! 

No final deste post há a opção para compartilhar no Pinterest e no Facebook!

Avisos dados, vamos lá! TABELA EM CONSTRUÇÃO!!!

ITEM USOS
ITEM Aço Propriedades mágicas: utilizado para proteção e para repelir más energias.
ITEM Açúcar Propriedades mágicas: ingrediente utilizado para adoçamentos, para o amor, para atrair tranquilidade em ambientes.
ITEM Álcool Propriedades mágicas: utilizado em magias de transmutação para queimar objetos. Auxilia na limpeza e na transmutação de energias.
ITEM Alumínio Propriedades mágicas: metal com energia de Mercúrio, usado como substituto dos espelhos para projetar e realizar magias com imagens. É utilizado também para viagens astrais e encantamentos para atrair dinheiro.
ITEM Areia Propriedades mágicas: utilizada junto com a água salgada do mar para limpeza e banimento de más energias.
ITEM Bronze Propriedades mágicas: usado em feitiços para atrair dinheiro, proteção e para feitiços de cura.
ITEM Carvão Propriedades mágicas: o carvão possui o poder de absorver energias densas de ambientes ou pessoas e limpar energeticamente a aura.
ITEM Chumbo Propriedades mágicas: chumbo é utilizado como um metal para estimular a adivinhação e clarividência, serve para proteção e magia defensiva.
ITEM Cetim Propriedades mágicas: usado em feitiços para adoçamento ou reconciliação
ITEM Concha Propriedades mágicas: usada em feitiços para o amor, remete a Vênus e é associada ao sagrado feminino.
ITEM Cobre Propriedades mágicas: metal de energia receptiva e associada a Vênus, o cobre é muito usado para feitiços de amor, proteção e para direcionamentos de energias.
ITEM Estanho Propriedades mágicas: metal com energia de Júpiter, usado em feitiços para prosperidade, sorte e para atrair dinheiro.
ITEM Ferro Propriedades mágicas: o ferro é utilizado para magia defensiva, para atrair força e para proteção. Utilizado também para encontrar itens perdidos.
ITEM Grafite Propriedades mágicas: usado em feitiços
ITEM Ímã ou Magnetita Propriedades mágicas: metal poderoso e coringa para vários tipos de magia. Vale a pena utilizar ímãs em magias para atrair dinheiro, prosperidade, proteção, sorte e amor.
ITEM Latão Propriedades mágicas: usado em feitiços de canalização, para atrair e repelir energias.
ITEM Madeira Propriedades mágicas: a madeira é de elemento terra e representa os gnomos, podendo ser utilizada em feitiços que necessitam da energia terrena de estabilidade e segurança.
ITEM Ouro Propriedades mágicas: o ouro é utilizado para atrair dinheiro, prosperidade, riqueza.
ITEM Papel Propriedades mágicas: o papel, assim como a madeira, é um derivado da natureza e das plantas, por isso, pode ser utilizado em feitiços para firmar algo ou enfatizar um encantamento escrevendo suas intenções no papel.
ITEM Pérola Propriedades mágicas: em breve
ITEM Porcelana Propriedades mágicas: em breve
ITEM Prata Propriedades mágicas: a prata, de energia canceriana e lunar, é capaz de ajudar na clarividência, para invocação de deuses e entidades, para proteção e para atrair dinheiro.
ITEM Terra Propriedades mágicas: a terra é utilizada em diversos feitiços de banimento, proteção e limpeza. A terra tem o poder de transmutar e anular energias.
ITEM Vidro Propriedades mágicas: o vidro vem do quartzo, portanto pode ser um ingrediente eficaz para proteção, para banimento e anulação de feitiços de terceiros. Costuma-se fazer a garrafa de bruxa e colocar cacos de vidro dentro da garrafa para assustar os curiosos e para proteção.

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.