Tarot e Baralho Cigano para Menores de Idade (-18): posso me consultar ao tarot sendo menor?

domingo, abril 07, 2024

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre o baralho cigano (também chamado de Lenormand) e o tarot em relação as crianças. Essa é uma questão que, sinceramente, nunca ouvi alguém falar sobre e acho que é interessante abordarmos esse assunto aqui.




Mas antes de começar, precisamos falar que o tarot e o baralho cigano é uma ferramenta. Assim como uma faca, uma corda. Eles tem os benefícios e "malefícios", tudo depende de quem está com esses objetos e suas intenções. A faca pode cortar uma corda de alguém que está preso e salvar uma vida, mas isso também pode ser feito de forma negativa, se é que me entende.

O tarot é neutro?

O tarot não é bom nem ruim. Não tem esse negócio de maniqueímo no tarot, pois além dele ser uma ferramenta, também não tem qualquer vínculo religioso com nenhuma crença específica. Tem gente que acha que o tarot ou o baralho cigano é da cultura cigana, que também não é uma religião e sim um povo, um grupo étnico.

Isso significa que tudo dependerá da forma como você manipula o tarot e os demais oráculos. Provavelmente você ja ouviu falar do Ouija. Esse jogo na verdade também é um oráculo, assim como o tarot.

Para você ter noção, o Ouija era um jogo inocente, criado inicialmente para se comunicar com espíritos de luz e pessoas iam a centros espirituais para se comunicar com seus entes queridos que já partiram. A intenção era boa e pura.

Só que uma pessoa, em algum momento da vida, sem o que fazer em casa... olhou para o tabuleiro e pensou: "e se eu conversasse com algum espírito maligno ou entidade usando essa tábua"?

E assim sujaram a imagem do tabuleiro Ouija para sempre, mas percebe aqui que tudo depende da forma como é usado um oráculo?

Então crianças não podem usar oráculos?

A pergunta é: você deixaria uma faca na mão de um bebê ou criança? E se for adolescente, você confiaria em deixar essa faca ou uma corda com um adolescente? Percebe que por ser uma ferramenta que dependendo do uso dela e de quem está com ela nas mãos acaba se tornando algo perigoso?

O tarot é praticamente a mesma coisa. Por isso, eu acredito (eu como profissional de tarot há 10 anos) não aconselho nem crianças e adolescentes a utilizarem o tarot, a menos que seja sob supervisão dos pais para adolescentes, por exemplo. E olhe lá, tá? Adolescente é fogo, eu tenho até uma história minha para contar sobre isso, se quiser ler, está aqui.


Eu sou menor de idade, posso estudar tarot ou baralho cigano?

Se você é um adolescente, entre 16 a 18 anos e entende que o tarot é uma ferramenta séria e que deve ser usada corretamente, com muita responsabilidade, não vejo problemas. 

A não ser que você, em algum momento da vida, queira "brincar" com ele, ou seja, fazer perguntas estranhas, tentar usar o tarot para se comunicar com algo que você não conhece muito bem, o tarot irá brincar com você também, se é que me entende.


Eu sou menor e quero muito fazer uma consulta de tarot com um profissional. Posso?

Se você deseja fazer uma consulta com um profissional sem solicitar autorização dos pais e, se o profissional realmente é alguém com ética, ele jamais aceitará tirar tarot para um adolescente. 

Agora, se a tiragem de tarot foi autorizada pelos pais ou responsáveis pelo adolescente, com declaração a próprio punho e a mãe ou pais ou responsável foi até o profissional e conversou com ele que autoriza o adolescente a fazer a consulta, aí temos uma situação onde seria possível fazer a consulta.

Eu não posso tirar tarot ou baralho cigano ou qualquer oráculo que seja para um menor sem que haja consentimento de todos os adultos que cuidam dessa criança ou adolescente. 

Aqui, é necessário que haja consentimento e concordância de todos os envolvidos. Ou seja, quer fazer uma consulta de tarot, mas é menor de idade? Peça aos seus pais uma autorização a próprio punho com assinatura deles admitindo que tem consentimento da consulta que será realizada para você e que autoriza a consulta.

Algumas perguntas para você responder se já está pronta(o) para uma consulta aos oráculos se:
  • Você plena noção que a resposta não obrigatoriamente será positiva. 
  • Às vezes, a leitura é bem diferente do que pensamos.
  • Você Precisa ouvir os conselhos do tarot e praticá-los. Não adianta tirar cartas e continuar no mesmo erro.
  • As cartas não te dirão o caminho a seguir e o que fazer. As cartas mostrarão algumas opções de escolha do consulente. Isso significa que eu não sou conselheira, eu apenas leio as cartas e quem faz as escolhas é o consulente
  • Se você não tem medo do sobrenatural. Se você ainda tem medo, busque aprofundar um pouco mais a sua espiritualidade 
  • Tem consentimento e apoio dos seus pais ou responsáveis, uma autorização escrita por eles.
  • Se é um adolescente emancipado, ou seja, já responde pelos seus próprios atos e tem como comprovar isso fisicamente

E é isso, se você precisar tirar mais dúvidas, deixo o meu email para esclarecimentos e caso qrymoraa@gmail.com

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.