Significado da Carta 15 - O Diabo no Tarot

quinta-feira, outubro 01, 2020

Significado da Carta 15 (XV) O Diabo no Tarot do amor, do trabalho e dinheiro, na saúde, invertida ou obstáculo e como conselho.
A Carta do Diabo no Tarot

Enfim a carta 15 do Diabo, uma das mais temidas pelos leigos. Acho que ela só perde para a carta da Morte! Afinal, o que a carta do Diabo significa?

Se você já estudou a história da Bíblia, sabe que o significado de Diabo é "adversário", já que este era considerado o "inimigo" de Deus e o anjo revoltado.

Aqui no Tarot, o Diabo tem uma conotação um pouco diferente, mas sem fugir da essência. 

Ele simboliza aquilo que é seu adversário na vida terrena, que muitas vezes te impede de evoluir espiritualmente, ou seja, os prazeres carnais, o vício, os bens materiais e tudo aquilo que causa prazeres momentâneos ou ganhos rápidos e fáceis.

Não que essas coisas não podem ser feitas, mas é necessário um equilíbrio para que a vida flua da melhor forma possível.

O diabo simboliza a preguiça, a gula, a luxúria, a raiva, a inveja, a vaidade, enfim, tudo aquilo que é mais animalesco e selvagem do ser humano (traços instintivos e naturais da nossa espécie, se pararmos para pensar). Aqui o seu maior inimigo é o seu instinto animal. É o seu próprio ego, resumidamente.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!




O Diabo no Amor

Se você tirou essa carta pensando em alguém específico e está criando expectativas, atenção! 

Essa carta simboliza sexo e atração puramente carnal, ou seja, a pessoa deseja apenas sexo, mais nada além disso. 

Portanto, se você tem interesse em um crush aí e saiu essa carta aqui, é bom repensar onde você está depositando suas expectativas para não se frustrar. 

Às vezes as pessoas não deixam suas intenções claras, o que pode te confundir. É sempre ideal tirar mais cartas para complementar ou consultar um tarólogo de sua confiança.

Se você está sozinha(o), essa carta representa novas pessoas que irão aparecer na sua vida amorosa, mas o ideal é que não se apegue a nenhuma delas, pois há altas chances de serem passageiras. Apenas aproveite o momento!

O Diabo no trabalho e dinheiro

Essa carta nessa posição pode representar propostas curiosas, para não dizer indecentes e irresistíveis a ponto de serem dificilmente irrecusáveis. Falei grego? 

Resumindo: pode ser que te façam uma proposta indecente no seu trabalho ou de trabalho, caso você esteja desempregado.

Propostas até corruptas, como por exemplo roubar algo, traficar, desviar verbas da empresa a troco de recompensas que a princípio, podem parecer extremamente benéficas.

Todo cuidado é pouco.

Pode simbolizar inveja ou ódio de alguém no seu trabalho, que pode vir da pessoa ou de você mesmo. Quando essa carta sai também representa um clima pesado por conta de competições e intrigas. O melhor a fazer é fingir demência e tomar seus banhos de ervas, que nunca erram.

O Diabo na saúde

Essa carta no âmbito da saúde pode simbolizar problemas ligados ao aparelho reprodutor ou impotência sexual.

Também pode simbolizar vícios, problemas psicológicos relacionados a vícios de todos os tipos, como vídeo game, comida, redes sociais, consumismo, etc.

Positivamente pode simbolizar uma fase sexualmente saudável e ativa!

O Diabo invertida ou obstáculo

Essa carta invertida ou como obstáculo representa desejos reprimidos. Desejos esses que podem ser de qualquer tipo: vontade de mudar de faculdade, assumir sua sexualidade, cortar um relacionamento, fazer uma tatuagem, etc.

Pode ser que você esteja guardando pra si uma vontade que grita na sua alma, mas que você tem medo do que as pessoas irão pensar de você.

Se joga! Pensa que a vida é uma só e vai ser feliz! Já pensou você chegar aos 60, 80, 100 anos e ao olhar pra trás, perceber que viveu uma vida de mentiras e para os outros te elogiarem?

O Diabo como Conselho

Praticamente dei o conselho aqui em cima, mas irei dar novamente e irei lhe fazer uma pergunta para refletir: o que você faz hoje é a sua vontade ou é a do seu grupo social o qual você vive?

Você bebe porque seus amigos bebem ou porque você disse pra si mesmo: ok eu vou beber porque eu quero?

Você alisa o cabelo porque seus amigos "preferem você assim" ou porque é uma vontade sua ter que alisar o cabelo?

Você fica com pessoas do sexo oposto porque você realmente sente atração por elas ou porque você se sente coagido pela família ao assumir a sua sexualidade?

A carta do diabo é isso! É sobre as suas sombras e defeitos, mas tambem sobre os suas vontades e a sua essência verdadeira que grita alto lá dentro, mas você se recusa a ouvir.

Pare, observe quem é você, porque você tá fazendo o que faz agora, para agradar a quem? Seus amigos, família? Ou você mesmo?

Você é o seu maior adversário.


Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.