Significado da carta 5 - O papa (sacerdote ou hierofante)

segunda-feira, julho 13, 2020

Significado da carta 5 - o papa, sacerdote ou hieforante no tarot do amor, saúde e trabalho


A carta do papa, sacerdote ou hierofante é a carta número 5 do tarot e nos traz uma certa sabedoria e conhecimento profundo sobre um assunto ou área da vida. 

É importante lembrar que, além da vida religiosa, os monges e padres dedicavam boa parte de suas vidas a copiar livros, escrever e aprender! Essa energia de aprendizagem é muito presente nesta carta.

Essa sabedoria pode ser do consulente ou obtida da espiritualidade, como um ensinamento de um mentor ou guia espiritual.

Diferente da carta da Sacerdotisa, aqui há uma certa rigidez para a questão: a moralidade, a organização, a ordem e os dogmas. 

Também representa equilíbrio, estabilidade, a espiritualidade e o mundo metafísico. Na carta da Sacerdotisa (número 2) fala sobre a espiritualidade de uma forma oculta e emocionalmente instável, com uma energia mais intuitiva.

Já a carta do Hierofante traz uma aura mais estável, visível e racional, representando sabedoria e iluminação espiritual.

Essa carta, quando aparece em uma questão, normalmente vem nos falar de mensagens espirituais, karmas pelos quais teremos que passar, auxílios da espiritualidade, enfim, algo que se refira a conhecimento e mundo metafísico.

Agora, como todas as cartas do tarot, o significado depende muito de qual área foi perguntada.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!






Significado da Carta 5 - O Sacerdote no Amor

No amor, caso você esteja em um relacionamento estável e perguntou sobre o futuro deste relacionamento, esta carta do Papa pode simbolizar o casamento e a união divina de almas. Pode simbolizar também o encontro da sua alma gêmea ou chama gêmea.

Sobre novo amor, bom... essa carta indica um período de espera, pois trata-se de uma carta lenta. Dedique-se ao autoconhecimento profundo e entregue seu desejo à espiritualidade que o seu amor virá. 

Mal posicionada, esta carta pode indicar o celibato imposto por você mesma(o), em que você evita relacionar-se com as demais pessoas, por falta de autoestima e autoconhecimento. 
Entretanto, pode indicar também que você precisa se dedicar mais ao mundo espiritual para lidar melhor com suas questões sentimentais. 

Talvez você precise equilibrar um pouco a sua vida terrena com a vida espiritual, pois você pode estar muito ligado à sexualidade e ao prazer e pouco aos sentimentos e ao conhecimento do próximo. 

Essa carta pede que tenha mais equilíbrio entre o mundo carnal e espiritual se você deseja ser feliz no amor.


Significado da Carta 5 - O Sacerdote no Trabalho e Finanças

Você pode ser auxiliado por um mentor espiritual ou algum líder religioso a conseguir um emprego ou obter uma promoção no trabalho caso tenha um.  

Essa carta também pede que se isole para estudar e se dedicar mais para que melhore de vida. Essa carta sempre quando aparece, pede que você tenha mais fé, acredite mais em si mesmo e que irá conseguir o que deseja, mas antes você precisa acreditar e se dedicar.

Pode indicar que seja bom se consultar com um líder religioso ou alguém que entenda do mundo esotérico para que faça feitiços e banhos para você poder abrir seus caminhos financeiros.

Resumidamente, esta carta pede que tenha fé e acredite.


Significado da Carta 5 - O Sacerdote na Saúde

Na saúde, esta carta pode que busque fazer exames de rotina, que mantenha a sua saúde em dia. 

Essa carta pode indicar que há uma necessidade de buscar a opinião de alguém que seja autoridade no assunto da questão, como um médico, psicólogo, fisioterapeuta, etc caso você desconfie de que algo esteja errado no seu corpo.

Significado da Carta 5 - O Sacerdote como Obstáculo ou Invertida

A carta do papa invertida ou como obstáculo, indica que a sua vida está uma bagunça por falta de prioridades, por falta de auto conhecimento e por se preocupar demais em assuntos do ego e pouco se importar para os assuntos da alma. 

Busque conhecimento, não apenas esotérico, mas geral. Busque entender o que você precisa, do que você gosta e, assim poder organizar melhor a sua vida.

Significado da Carta 5 - O Sacerdote como Conselho

 Como conselho, pede que se preocupe mais com o seu espírito, cuide da sua alma, se dedique a si mesmo. Pode ser indo até a sua instituição religiosa, pode ser se encontrando mais com a natureza, no caso de nós bruxas. 

Essa carta pede que você precisa do espiritual para que você possa conseguir o que tanto deseja. Procure fazer banhos mágicos, feitiços, rituais e encantamentos, pois terá ajuda da espiritualidade para a sua questão.


Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.