Consulta de tarot!

Significado da Carta 18 - A Lua no Tarot

segunda-feira, outubro 19, 2020

A Carta da Lua no Tarot

Esse arcano 18 possui, em grande maioria das vezes, representa o oculto de uma forma um pouco diferente da simbologia da Lua na magia, ou seja, de forma "negativa", representando resumidamente o desconhecido.

Mas como eu sempre falo: TUDO depende da tiragem, da posição, do consulente e da pergunta que foi realizada, portanto não tire conclusões precipitadas.

A carta da Lua representa algo que está oculto, em segredo, um pouco de turbidez ou ilusões a cerca da questão.

O brilho da lua não é real. Na verdade é o Sol quem a faz brilhar. Vejo a lua aqui no tarot como vejo um pouco do significado da carta das nuvens no baralho cigano.

A própria carta não passa uma ideia de exaltação e felicidade, mas sim de reflexão a cerca de algo, por isso podemos dizer também que q carta da Lua representa intuição. 

Embaixo há dois 2 lobos e 1 escorpião. Quem entende de astrologia sabe que o escorpião é o signo mais misterioso e oculto do zodíaco.

Os lobos uivam para lua para localizar a alcateia, ou seja, representam também o obscuro e o que está escondido.

Resumidamente a carta da lua, a grosso modo, representa intuição de forma positiva e, negativamente, ilusão.

A Lua no Amor

Se você está em um relacionamento, a carta da Lua pode mostrar um período turbulento, de incertezas ou segredos não revelados. Pode indicar emoções descontroladas com relação a questão.

Deve ser analisadas as cartas que vêem ao redor para ter uma noção do contexto o qual há a informação oculta.

É necessário refletir a cerca do relacionamento que você está vivendo.

Se você está em busca de um novo amor, essa carta pode simbolizar a necessidade de um período de reflexão profunda e ter mais clareza, pensar de forma mais racional.

Isso será essencial para ponderar o amor que você realmente almeja e não se guiar pela carência. 

Pode indicar ilusões, pensamentos confusos e turbulências emocionais que podem prejudicar a sua vida sentimental.

Busque o autoconhecimento.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!




A Lua no dinheiro e trabalho

A carta da Lua pode representar um período de reflexão a cerca do seu trabalho e vida acadêmica. Pode ser que você venha a se questionar se o que você está fazendo hoje é aquilo que pretende fazer pelo resto de sua vida.

Também representa uma fase mais introspectiva no trabalho. Um momento para pensar e se reconectar consigo mesmo.

Não é dos melhores momentos, mas aproveite a fase de questionamento e introspecção para lembrar o motivo que o levou começar a fazer o que você faz agora.


A Lua na Saúde

Pode representar problemas relacionados a saúde mental, como depressão e ansiedade, baixa autoestima, problemas mentais. Também pode representar paranoia e preocupação com alguma coisa.

Essa carta pede que cuide bem de sua saúde mental. Busque dormir o máximo que conseguir, comer melhor, descansar e desencanar do trabalho e dos estresses diários sempre que puder.

Aqui no blog tem uma categoria de feitiços e banhos de limpeza e descarrego. Essa carta pede muito uma limpeza e um banho mágico! Cuide bem de sua saúde mental!


A Lua como obstáculo ou Invertida

A Lua quando sai na posição de obstáculo ou invertida pode ser que você esteja fugindo das suas sombras, dos seus medos e tentações, como por exemplo, você está confusa, mas está mentindo para si mesma, dizendo que não está. Não fuja de si mesma!

Procure entender o que e porquê você está evitando os sentimentos!

Outra interpretação super possível em posição de obstáculo é que você está evitando ouvir a sua intuição. Sua intuição está gritando e ecoando para você para todos os lados, mas você insiste em não ouvir e perceber que o que você está pensando é real.

A Lua como Conselho

A carta da lua parece ser bem negativa ao olharmos suas interpretações, mas não é! Olhando por outro lado, essa carta mostra o poder que o nosso lado sombra possui. Nosso poder de pensamento e de intuição é muito forte! 

Essa carta pede que você busque auto compreender a si mesmo, o que você pensa e quem você realmente é. Lide com seus medos e suas angústias de uma forma positiva. 

Permita-se se conhecer novamente! Você não é mais aquela pessoa da semana passada.

Tire um dia para isso, se puder! Vá a uma floresta, sente-se sozinho, busque entender quem é você, genuinamente. Lhe fará muito bem!


Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.