Consulta de tarot!

Significado da Carta 10 - A Roda da Fortuna no Tarot

sábado, agosto 01, 2020

Saiba o significado da Roda da Fortuna no tarot do amor, trabalho e dinheiro, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Carta Roda da Fortuna do Tarot

Enfim a Carta 10 da Roda da Fortuna. É uma carta comemorada pelos leigos no Tarot, pois assim como a carta da Morte que é interpretada pelo seu sentido literal, a roda da fortuna também é. 
As pessoas pulam de alegria achando que vão ganhar na loteria.

Essa carta está bem longe do conceito de "Fortuna" e pouco tem de relação com dinheiro. Essa carta fala muito mais sobre as mudanças da vida do que sobre ganhos financeiros.

Lógico, ela fala sobre ganhos também, mas ela também fala sobre perdas e lembra você dos altos e baixos na vida.

Perceba que, na carta, há algumas figuras que estão no topo da roda, simbolizando o paraíso e os bons momentos da vida e outras que estão lá embaixo, representando o inferno e os momentos de sofrimento.

A vida é um aglomerado de momentos. A felicidade não é pra sempre, assim como a tristeza também não. Nada é eterno e essa carta vem te alertar isso de cara.

Carta 10 - A Roda da Fortuna no Amor

Se você tem um relacionamento, independente do que seja, essa carta alerta para uma grande mudança e essa mudança irá depender de como está o seu relacionamento. 

Se ele está bem, pode ser que passe por alguns momentos de turbulência. 

Se ele está mal, pode ser que tenha melhorias ou pode ser que acabe de vez. 

Como sempre, tudo dependerá das cartas que vão ao redor dela, da situação do consulente e das pessoas envolvidas.

Se você está solteira(o) ou com um crush, essa carta alerta para notícias e movimentação na sua vida amorosa, mas geralmente vem alertar também que aquele ser de luz que você conheceu pode ser temporário, portanto, não crie tantas expectativas sobre a pessoa! 

Apenas aproveite o momento e saiba que nada é eterno. Tudo tem início, meio e fim (ainda bem, né?).



O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!




Carta 10 - A Roda da Fortuna no Trabalho e Dinheiro

Se você está na pior, sem emprego e sem dinheiro, essa carta é super bem-vinda! Indica possibilidades de encontrar um novo emprego, pode ser uma promoção no cargo ou um ganho de dinheiro inesperado. 

Como eu disse lá em cima, ela pode representar ganhos e melhoras financeiras sim, desde que a tiragem coincida com isso. Analise as cartas que estão ao redor ou contrate um tarólogo de confiança para isso.

Carta 10 - A Roda da Fortuna na Saúde

Essa carta sempre alerta para mudanças repentinas, portanto se você acha que está saudável e perfeito, procure fazer um check-up básico para saber se realmente tudo vai bem com você. Às vezes, a gente acha que está tudo ótimo, mas seu corpo tá lá gritando por socorro.

Procure um médico para garantir.

Essa carta para quem está doente simboliza recuperação e melhora. 


Carta 10 - A Roda da Fortuna como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida ou como obstáculo vem te dizer que algumas situações da sua vida podem atrapalhar a questão. Por exemplo, pode ser que você tenha dificuldades em firmar um relacionamento por dificuldades financeiras, que podem vir tanto de você quanto do seu par.

Essa carta também mostra que a situação não é de seu controle e que pode se tratar de uma situação karmática e de aprendizagem para a sua evolução espiritual.

Carta 10 - A Roda da Fortuna como Conselho

Como conselho, essa carta pede que você se lembre que nada na vida é para sempre e que você não deve se apegar ao presente achando que a sua vida será assim o tempo todo.

Se a sua vida está ruim, ela pode mudar para melhor. Se a sua vida está maravilhosa, estilo comercial de manteiga, não se apegue a ela. Tudo é líquido.

Isso é amedrontador, mas ao mesmo tempo nos liberta, porque sabemos que tudo passa, inclusive os sentimentos negativos, as mágoas e os momentos de incerteza.


Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.