As Fases da Lua e seus significados na Magia

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

As fases da Lua e seus significados mágicos: como usar a lua em simpatias e feitiços

Desde os primórdios da humanidade, a lua tem a sua influência mística em diversos povos de todo o mundo. A lua é conhecida não somente pelas suas influências espirituais quanto físicas, porque é capaz de fazer oscilar as marés devido a ação gravitacional que ela exerce sobre a terra.

Talvez seja daí que surgiu essa conotação da lua com as emoções e os sentimentos, que fluem como a água. Portanto, a magia também usufrui da atividade da lua, se beneficiando de suas fases ora para banir ora atrair. 

Fases da Lua

Temos oficialmente 4 fases da lua: crescente, cheia, minguante e nova. Porém, na bruxaria, utilizamos  também a lua negra, que é o momento que a lua está 100% escura (e é diferente da lua nova, irei falar mais sobre abaixo). Então, vamos lá para a explicação de cada fase da lua!

🌘 Lua Crescente

A lua crescente é a fase a qual a lua está uma parte esquerda exposta e direita ocultada. É a fase a qual a gente usa a energia da lua para tudo aquilo que você deseja CRESCER, aumentar. É por isso que muita gente corta os cabelos na lua crescente, porque a energia da lua vai contribuir com o crescimento do que você pedir.

Dicas do que pedir na Lua Crescente: abundância, dinheiro, prosperidade. Peça para aumentar seus ganhos financeiros, para aumentar a união entre você e a pessoa amada, por exemplo. 

Dicas do que NÃO pedir na Lua Crescente: evite fazer banimentos e tratar assuntos relacionados a finalizações nessa lua. Não é a lua mais recomendada para isso.

Lembre-se que tudo que você pedir irá aumentar, portanto cuidado ao pedir que fulaninho se dê mal ou que algo de ruim aconteça com alguém. Tenha sabedoria do que pedir. 


🌕 Lua Cheia

A lua cheia é a lua em seu estado de mais destaque. É aquele momento que a lua brilha fortemente no céu, por isso ela exalta a abundância. A lua cheia é excelente para EXALTAR e reforçar algo na sua vida. Supondo que a sua vida amorosa está ruim e você sente como se ninguém te notasse. A lua cheia é o momento perfeito para se fazer um feitiço de amor ou atração ou até mesmo um glamoury.

Dicas do que pedir na Lua Cheia: um grande objetivo que você almeja e deseja. Exemplo: quero engravidar, quero um amor ou adoçar um relacionamento.

Dicas do que NÃO pedir: a lua cheia é uma lua para destacar e exaltar algo que você deseja muito. Por isso, evite fazer banimentos nesta época ou pedir finalizações. De resto, a lua cheia é liberada.

🌒 Lua Minguante

A lua minguante é quando você olha para o céu e vê a lua em formato de um "D", ou seja, o lado esquerdo está oculto e o lado direito exposto, iluminado. A lua minguante é muito boa para tudo aquilo que você deseja minguar, ou seja, DIMINUIR ou afastar da sua vida. É a lua perfeita para banimentos e limpezas espirituais.

Dicas do que pedir na Lua Minguante: peça para banir algo que você não deseja mais. Exemplo: quero banir a pobreza, quero banir a gula, quero banir um espírito obsessor, miasmas, etc.  

Dicas do que NÃO pedir: não peça nada ligado a vida material nesta lua. Essa é uma lua de limpeza! Evite fazer qualquer tipo de magia ligada a prosperidade nessa fase. 

🌑 Lua Negra 

A Lua Negra talvez não seja conhecida para muita gente, mas essa é uma "fase" da lua a qual ela está profundamente oculta. A lua negra inicia entre o último dia de lua minguante e o 1 dia da lua nova. É uma lua perfeita para trabalhar com o seu lado sombra, ou seja, tudo aquilo que você evita aceitar ou lidar.

Dicas do que pedir na Lua Negra: rituais para autoaceitação, para lidar com um defeito ou algum medo, traumas e autoconhecimento. É uma boa fase para conversar com mentores espirituais e tirar cartas e oráculos.

Dicas do que NÃO pedir: evite pedidos ligados a inícios ou para prosperidade. Essa é uma fase para a reflexão e autoconhecimento. Deve ser voltada para o seu espiritual.

🌑 Lua Nova

A Lua nova é aquela fase depois da lua negra faltando 1 dia para a lua crescente. O segundo dia de lua nova já pode ser considerado lua nova. É a melhor lua para iniciar algo novo. Seja um negócio, um relacionamento ou um trabalho, a lua nova é perfeita para esses pedidos.

Dicas do que pedir na Lua Nova: peça tudo aquilo que deseja que seja NOVO. Um novo relacionamento, novas amizades, uma nova casa, um novo trabalho, etc.

Dicas do que NÃO pedir na Lua Nova: se você já tem um relacionamento ou uma situação que pretende manter, não use a lua nova. A lua nova é para atrair apenas o novo e tudo aquilo que você nunca viveu. Portanto, esqueça o ex com a lua nova!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

1 comments

  1. A minha Querida amiga partilhou comigo. E EU adorei. Muito interessante. Obrigada. ♥️

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.