Consulta de tarot!

Significado da Carta 6 de Copas no Tarot

sexta-feira, março 26, 2021

Saiba o significado da Carta 6 de Copas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Seis de Copas


A 6 de copas é uma carta que fala sobre harmonia, pureza, generosidade, amor fraterno e simplicidade. Também é uma carta que remete a nostalgia, a infância e claro: ao passado. Uma carta muito fofa.

Observe que há duas "crianças" na imagem. Na verdade não dá para saber se são crianças ou não porque seus rostos parecem adultos. 

Uma delas da uma taça cheia de flores a outra. Por isso, essa carta também remete a doação e boas ações ou até presentes.

Essa carta quando surge em uma tiragem revela uma energia que pode ser nostálgica, generosa e harmônica, como também pode ser de apego ao passado e resistência ao futuro.

Carta 6 de copas no Amor

Se você está solteira(o) e tirou esta carta, ela pode representar alguém do passado voltando para os seus caminhos.

Pode ser um antigo amor, um ex, alguém que você tinha um crush no passado, um(a) amigo(a) etc. Dificilmente representa um novo amor, mas vale a pena ver os demais significados das cartas.

Para quem está em um relacionamento, essa carta representa uma fase harmônica e positivamente afetiva entre o casal. 

Um momento de acolhimento, amizade, cumplicidade e carinho pelo outro. Uma fase positiva de amor genuíno e puro.

Se você tirou essa carta pensando em uma pessoa, essa pessoa tem um apreço e carinho muito grande por você, mas pode ser que seja apenas por amizade, um amor "de irmão", portanto fique atenta(o) para não criar expectativas, ok?



O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



Carta 6 de copas no trabalho e dinheiro

No âmbito material, essa carta pode simbolizar presentes! Você pode receber um presente no seu trabalho por reconhecimento de seu desempenho e dedicação.

Também pode representar amigos e colegas de trabalho te ajudando, pessoas de bom coração ao seu redor.

Se você está sem emprego e tirou essa carta, pode ser que alguma empresa que você entregou currículos lá no passado te chame para uma entrevista ou que algum antigo chefe ou colega de trabalho entre em contato com você e lhe traga boas notícias, podendo ser uma indicação ou até mesmo a proposta de trabalho.

Pode representar amigos do passado que voltam com novidades e coisas boas para você.


Carta 6 de copas na Saúde

Na saúde, resumidamente, esta carta simboliza uma fase harmônica e tranquila.

Como esta é uma carta neutra, ela também pode representar depressão se associada a outras cartas. É sempre necessário olhar com atenção.


Carta 6 de copas como Obstáculo ou Invertida

Esta carta invertida pode representar apego ao passado ou a situações positivas que lhe aconteceram no passado. Resumidamente, é a romantização do passado, como se tudo fosse muito perfeito e hoje tudo está horrível.

Olhe bem ao seu redor e passe a valorizar as pequenas coisas boas que lhe acontece no seu momento presente. Seja uma risada, uma borboleta que lhe aparece no meio do dia, o carinho e o ronronar de um gatinho. 


Carta 6 de Copas como Conselho

Diferente da posição invertida, essa carta nesta posição pede que você valorize as coisas que lhe ocorreram no passado. 

Se hoje você é o que é, foi por conta de todo o trajeto que você teve que percorrer até agora. Então honre o seu passado e agradeça por ser hoje essa pessoa incrível que você é! :)

Essa carta também aconselha para que pegue leve nas situações da vida. Você deve estar muito atenta(o) a sua vida adulta e suas obrigações sociais. Leve a vida com a curiosidade e inocência de uma criança. 

Permita-se errar e recomeçar, sempre que for necessário. Todo dia é dia de recomeçar.



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.