Significado da Carta 5 de Ouros no Tarot

quarta-feira, abril 21, 2021

Saiba o significado da Carta do 3 de Ouros no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Cinco de Ouros

Essa talvez seja uma das cartas menos positivas do tarot, porque a cinco de ouros tem todas aquelas características as quais todos estão correndo léguas de distância. Carência, necessidade, escassez, pobreza, são algumas das palavras chave que essa carta representa.

Mas ela também representa ajuda!

Ela é uma carta triste, na verdade. Mostra a situação de duas pessoas em situação de vulnerabilidade, caminhando em meio a nevasca, sem ter um rumo certo. 

Tudo indica que a imagem que está atrás deles remete a janela de uma catedral ou igreja, então essa carta reforça o conceito de pedir ajuda a alguém ou para a própria espiritualidade.

Portanto quando ela surge em uma tiragem alerta para a possibilidade de um pedido de ajuda que pode vir de você ou de outra pessoa.

5 de Ouros no Amor

No amor, essa carta representa apego e carência excessivas. Se você está em um relacionamento e essa carta saiu, um de vocês está vibrando nesta energia de carência, a ponto de sufocar a relação.

É necessário dar um tempo para o outro respirar sem você. 

Se você mandou mensagem para a pessoa, passou 1 minuto, a pessoa não respondeu e você já entra em paranóia, então esse conselho é para você. 

Caso contrário, é a pessoa que você está se relacionando que é carente demais, a ponto de se tornar tóxica e te sugar emocionalmente.

Se você está solteira(o) e tirou essa carta, ela alerta para a frequência a qual você está vibrando. Se você vibra carência, só vai achar gente podre por aí, portanto cuidado!

Não se relacione apenas porque está carente de atenção. Além de você usar a pessoa a qual está se relacionando, você corre o risco de ficar com "qualquer coisa" por aí. Na dúvida, fique sozinha(o).

Espere o momento de carência passar e, quando você estiver bem consigo mesma(o), você vai encontrar alguém que valha a pena.

Se você pensou em alguém e tirou essa carta, há uma possibilidade da pessoa está te dando atenção ou mandando mensagem só por carência e não porque gosta de você. Muita atenção!


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!




5 de Ouros no Trabalho e Dinheiro

No âmbito material essa carta representa desgastes ou dificuldades no âmbito do trabalho ou na vida financeira. Pode ser que você passe por um momento de turbulência no trabalho e perca as esperanças, mas não pense desta forma.

É agora que você precisa ser humilde e pedir ajuda a quem quer que seja.

Portanto, se você tá no trabalho passando raiva, dificuldades em algum setor, peça ajuda ao chefe, aos colegas de trabalho, só não sofra calada(o), ok?

Essa carta também alerta para a necessidade de não deixar o orgulho impedir que as pessoas te ajudem. Receba e aceite ajuda, se necessário.

Se você está sem emprego e tirou essa carta, talvez você precise pedir ajuda a alguém que conheça e ser um pouco mais modesto com relação ao emprego que você deseja. 

Se a sua situação tá difícil e você precisa de dinheiro, talvez você precise aceitar um emprego que não seja aquele dos sonhos, porém que vai pagar seus boletos com dignidade.

Não meça esforços para pedir ajuda, seja com uma indicação no trabalho, seja com um prato de comida, caso sua situação não seja das melhores no momento. Só não seja ingrata(o).

5 de Ouros na Saúde

Essa carta na saúde fala sobre desgastes e a necessidade de pedir ajuda médica. Se você não está se sentindo bem, é hora de visitar o médico. Não deixe as coisas piorarem a ponto de ficar irremediável.

5 de Ouros como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida mostra que você é quem deveria estar ajudando os outros, mas se encontra de braços cruzados. Talvez alguém próximo de você esteja passando por poucas e boas, mas você está ignorando a situação e sendo egoísta.

Não espere as pessoas pedirem ajuda a você... ajude, com autonomia. Pergunte se elas precisam de algo, se estão bem, como foi o dia delas.

Essa carta invertida também pode representar ingratidão com relação àqueles que te ajudaram no momento que você mais precisou.

5 de Ouros como Conselho

Essa carta como conselho pede que você busque ajuda. Não importa a área que você perguntou, busque auxílio de alguém. Não sofra sozinha(o).

É necessário ter humildade e simplicidade, entender que não estamos livres de falhar em algumas áreas de nossa vida. 

E pedir ajuda não é sinônimo de que você fracassou, mas que você é modesta(o) e madura(o) o suficiente para entender que você não precisa dar conta de tudo sozinha(o).

Portanto se precisa desabafar, fale! Solte o que está preso dentro de você, mas não sofra em isolamento.


Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos dweuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarom LL precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.