Significado da Carta Rainha de Copas no Tarot

sexta-feira, abril 09, 2021

Saiba o significado da Carta da Rainha de Copas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Rainha de Copas

A rainha de copas, a rainha mais fofa do tarot. Ela é delicada, calma, piedosa, romântica, dedicada a quem ama, possuindo um equilíbrio e inteligência emocional surpreendente.

É também mais introspectiva, intuitiva e emocional do que as demais rainhas.

Talvez seja a mais "feminina" das rainhas. Não gosto muito deste termo porque ser feminina não é necessariamente ser "frágil, delicada ou submissa", afinal sabemos que há o famoso papel de gênero e essa é uma abordagem um pouco machista.

Porém, aqui a rainha de copas é uma mulher intuitiva, meiga e carinhosa por natureza, o arquétipo do cuidado é muito forte nela.

Ela é criativa, apaixonada e possui um coração enorme, não só para as pessoas, mas para tudo ao seu redor.

Não é uma mulher submissa, porque ela é uma rainha! Ela é poderosa, mas é humilde e compreensiva.

Aqui seus traços fortes são a empatia e o amor incondicional àqueles que precisam dela e a dedicação às artes, pintura, música, teatro e tudo que envolve as emoções.

Eu diria que é uma personalidade de uma professora muito sábia, generosa e querida por todos os alunos.

Como sempre digo aqui, as cartas da corte não representam apenas pessoas, nem seus gêneros, mas sim seus arquétipos e características que ficam mais relevantes, como a aura mais feminina aqui, mesmo se estamos falando de um homem.

Uma aura e energia feminina, basicamente.

 

O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!





A Rainha de Copas no Amor

No amor, essa carta demonstra equilíbrio e inteligência emocional. Um relacionamento maduro e romântico, para quem já está em um relacionamento. 

Pode ser que venha uma nova era de muita maturidade emocional e sentimentos entre o casal.

Para quem está solteira(o) pode representar uma mulher (ou homem) delicada(o),  sensível(o), empata e de grande simpatia e carisma entrando nos seus caminhos. 

Pode indicar um homem de aura mais feminina, o que não representa orientação sexual. Sua energia é apenas mais maternal e feminina. 

Pode ser um(a) artista, um(a) musicista,  alguém com sensibilidade apurada para a arte e para as emoções. Uma pessoa com a energia de Vênus, Oxum ou Iemanjá, por exemplo. 

Também pode representar que você precisa se arrumar mais, se cuidar mais para que atraia um novo amor. Atenção a sua aparência! Amor próprio é tudo.

Se você pensou em alguém e saiu essa carta, a pessoa te vê como alguém sensível e simpático, uma pessoa interessante, profunda e dona de si. Pode indicar interesse romântico e amor, sim!


Rainha de Copas no Trabalho e Dinheiro

Na vida material, a rainha de copas pode representar você mesmo, se encontrando com uma área a qual domina e ama de verdade.

Pode ser um sinal de que você irá encontrar o seu propósito de vida e seu trabalho fluirá muito mais naturalmente.

Você irá romantizar mais o seu trabalho e a sua função, porém de uma forma positiva.

Pode representar uma mulher dentro do seu ambiente de trabalho que será muito simpática e generosa com você. Pode ser uma chefe, cliente, colega de trabalho, etc.

Essa carta também pode simbolizar trabalho voluntário e ações sociais, o que vai te fazer muito bem!

Se você está sem emprego, conte com a ajuda de uma mulher muito generosa e poderosa para conseguir uma vaga ou uma indicação. Pode ser sua mãe, amiga, irmã, etc.

Rainha de Copas na Saúde

A rainha de copas na saúde normalmente indica plenitude na saúde, mas negativamente pode representar necessidade de psicólogos ou terapia, emoções guardadas. 

Pode ser que lhe faça bem ir ao psicólogo para colocar suas emoções para fora. 


Rainha de Copas como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida ou como obstáculo alerta para emoções guardadas, reprimidas. Pode ser que você esteja guardando para si um sentimento muito grande e tem vergonha, medo ou culpa de se expressar.

Também pode indicar pessoas que estão carregando o peso do mundo em suas costas devido a dificuldade de dizer não ou por querer ajudar o tempo inteiro.

Seja bom, mas não seja bobo.

Rainha de Copas como Conselho

Continuando o texto ali em cima, ser bom é diferente de ser bobo. Também entenda que você precisa se cuidar, não só dá sua aparência física, mas da sua alma, do seu emocional.

A rainha de copas te lembra que você precisa manter o seu equilíbrio emocional, portanto o conselho aqui é muita skincare, muito auto cuidado e hobbys para fazer você se sentir bem. Priorize aquilo que é, acima de tudo, para você.

Aí quando você estiver bem o suficiente, poderá ajudar e cuidar dos outros com toda a sua generosidade, empatia e energia. Não esqueça de si mesmo, ok?



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.