Consulta de tarot!

Tabela Guia de Pedras e Cristais e suas Propriedades Mágicas

terça-feira, janeiro 02, 2018


Cristais e suas propriedades mágicas
♥ Ametista

Criei vergonha na cara e fiz um guia para cristais e seus usos mágicos para proteção, amor, saúde, espiritualidade e muito mais! Separei por signo, por cores e por finalidades para facilitar a procura e estudos! 



Avisos importantes

  • Caso queira procurar algum cristal específico, utilize o Ctrl + F e digite o que procura. 
  • Não reproduza / copie a minha tabela, caso queira compartilhar, clique no botões das redes sociais no final do post. Valorize o conteúdo gratuito de qualidade.
  • Como eu já tirei essas informações do meu grimório há um bom tempo elas não possuem fontes claras, porém isso não diminui a veracidade delas, já que geralmente eu me oriento por livros e pesquiso bastante antes de divulgar aqui, portanto aproveitem o conteúdo.
  • Para quem tem dúvidas a cerca de pedras e cristais eu recomendo ler este PDF.


★ Nome ★ Propriedades Mágicas Foto
Ágata Branca Indicada para: No geral, as ágatas são indicadas para o desenvolvimento da coragem e autoconfiança, proteção, justiça. Fortalece energeticamente quando aproximada ao corpo. Ajuda na concentração. Antigamente acreditavam que as ágatas eram capazes de guiar as pessoas que a portavam para encontrarem riquezas. A ágata branca, em especial, ajuda aqueles que se encontram em crises de meia idade e transmite paz e fé aos que usam.
Signo: Gêmeos
Chakra: Segundo Umbilical
Palavras-Chave: Fé, Paz, Proteção, Auto Confiança
Ágata Branca
Ágata Botswana Indicada para: Pessoas sem ânimo, pois eleva a capacidade de pensamento e concentração. Aumenta a concentração de oxigênio no corpo, podendo provocar vertigens leves devido ao aumento de oxigênio que o cristal provoca no corpo. Pedra especifica para aqueles que sofrem de problemas respiratórios. Protege as pessoas contra ladrões.

Crakra: Segundo Umbilical
Signo: Virgem e Gêmeos
Palavras-chave: Dinheiro, Ânimo, Proteção

Ágata Botswana
Ágata Azul Indicada para: Acalmar os nervos, trazer bem-estar e paz a quem usa. Protege a pessoa de energias negativas. Alivia brigas familiares. Equilíbrio emocional.

Palavras-chave: Paz, Sensibilidade, Harmonia.
Chakra: Laríngeo (Garganta)

Ágata Azul
Ágata-de-fogo Indicada para: Força, vitalidade, virilidade. É uma pedra estimulante ligada ao elemento Terra, sendo indicada para o autoconhecimento, bloqueios e nosso lado "oculto". Auxilia no desempenho sexual e a o mesmo tempo tem propriedades calmantes que proporciona coragem e autoconfiança. Ajuda a superar momentos difíceis.

Palavras-chave: Força, Auto Confiança, Sexo, Vitalidade, Estimulante
Signo: Signos de Fogo
Elemento: Terra
Chakra: Quarto Cardíaco 
Ágata-de-fogo
Ágata Musgosa Indicada para: Encantamentos para prosperidade e riqueza. Ajuda pessoas criativas a drenarem melhor sua capacidade e a pessoas muito metódicas a se tornarem menos "racionais". Equilibrio mental/emocional. Possui alto valor curativo e serve para aliviar sintomas de depressão e ansiedade.

Palavras-chave: Estabilidade, Riqueza, Equilíbrio Emocional e Racional.
Signo: Gêmeos
Elemento: Terra
Chakra: Segundo Umbilical
Ágata Musgosa
Ágata Rosa Indicada para: Atrair riqueza e amor, auto estima, amizade. Estimula a auto confiança. Transmuta a negatividade, estimulando as pessoa a ter coragem de recomeçar. Tem capacidade de harmonizar o corpo e a mente. Pedra adequada para proteção de crianças. Estimula a criatividade.

Palavras-chave: Amor, Auto Estima, Proteção, Harmonia
Signo: Touro
Elemento: Terra
Chakra: Coronário (Coração)
Ágata Rosa
Água Marinha Indicada para: Eliminar pensamentos negativos que vieram de pessoas tóxicas. Abre os chakras, proporcionando comunicação com os níveis superiores. Aumenta a sensibilidade emocional e a intuição, espantando os medos e inseguranças, boa para clarividência. 
Palavras-chave: Harmonia, Meditação, Intuição, Clarividência.
Elemento: Água
Signo: Gêmeos, Libra, Aquário, Peixes.
Chakra: Quinto Laríngeo
Agua Marinha
Amazonita Indicada para: Paz, no ambiente e na vida social. Capaz de adoçar ambientes conturbados, é um excelente calmante. Excelente para pessoas cardíacas e ansiosas.
Palavras-chave: Paz, Harmonia, Meditação, Calmante.
Signo: Virgem e Aquário
Elemento: Terra
Planeta: Sol
Chakra: Quarto Laríngeo
Amazonita
Ametista Indicada para: Transmutação, meditação e para concentração durante rituais e encantamentos. Afasta pesadelos e pensamentos negativos se colocá-la debaixo do travesseiro para dormir. Acalma os medos, afastando a culpa e a ilusão, harmoniza os pensamentos. Protege contra doenças e perigos. Serve também para desenvolver a percepção extrassensorial aparefeiçoando o sexto sentido e para auto conhecimento. Bom para evitar vícios (em álcool e drogas por exemplo) e manter o bom senso.

Palavras-chave: Transmutação, Meditação, Sexto Sentido, Proteção, Harmonia
Signo: Peixes
Elemento: Água
Chakra: Frontal (Testa)
Ametista
Âmbar Indicada para: (Diferente dos outros, o âmbar não é bem um cristal, mas um fóssil, e tem propriedades riquíssimas, sendo usada pelas bruxas desde a antiguidade.) Reforça encantamentos e feitiços, protege contra energias negativas, realça a beleza natural de quem a usa, atrai amigos para quem está solitário e atrai o amor. Funciona como um guardião contra doenças se colocado no pescoço

Palavras-chave: Força, Proteção, Prosperidade, Amor, Amizade, Beleza
Signo: Leão
Elemento: Fogo
Chakra: Plexo Solar (Umbigo)
Âmbar
Azurita Indicada para: Sabedoria, clarividência. É considerada a jóia da sabedoria, abrindo a mente e favorecendo a criatividade e o raciocínio. Favorece também a gravidez e a fertilidade, além capaz de revitalizar o cérebro. Ajuda a enfrentar mudanças e esquecer o passado, dando forças e coragem para enxergar um futuro melhor

Palavras-chave: Força, Coragem, Proteção, Prosperidade, Fertilidade, Sabedoria, Meditação.
Signo: Sagitário
Elemento: Fogo
Chakra: Sexto Frontal (Testa)
Azurita
Apatita Indicada para: Equilíbrio emocional, clarear pensamentos e estabelecer conexões espirituais, inclusive de vidas passadas, facilitando o momento de reflexão e meditação. Favorece a criatividade e diminui a exaustão emocional, ajudando a superar momentos difíceis. No corpo ela ajuda a moderar a fome e fortalece os ossos.
Palavras-chave: Espiritualidade, Harmonia, Criatividade, Ânimo, Concentração
Signo: Gêmeos
Elemento: Ar
Chakra: Quarto Laríngeo
Apatita
Barita Indicada para: Proteção. Protege contra magia negra e irradiações em geral, inclusive é muito utilizada pela indústria para impedir a radiação, como raio x (raios gama) e ultravioleta, infravermelho, de televisão, computadores e celulares. Essas ondas eletromagnéticas interferem na nossas vidas, causando transtornos e confusão. Excelente escudo para limpeza energética!
Palavras-chave: Proteção, Limpeza Energética
Signo: Todos
Elemento: Terra
Chakra: Todos

Barita
Calcita Amarela Indicada para: Auto Estima, contra inseguranças e equilíbrio emocional, aliviando e espantando a timidez. Ideal para pessoas dependentes e irresponsáveis, pois ajuda a ter coragem para enfrentar os desafios da vida. Protege contra energias negativas e é bom ser utilizado em crianças pois favorece o crescimento intelectual. É capaz de purificar ambientes e adoçar os relacionamentos.
Palavras-chave: Coragem, Força, Auto Estima, Responsabilidade, Proteção.
Signo: Leão
Elemento: Fogo
Planeta: Sol
Chakra: Plexo Solar

Calcita Amarela
Calcita Laranja Indicada para: Atrair amizades e facilitar os  relacionamentos interpessoais, contra a solidão inseguranças e excelente contra a depressão e ansiedade. Ideal para quem possui baixa auto-estima (assim como a calcita amarela) e para pessoas que vivem sobrecarregadas e cansadas por conta das rotinas do dia-dia. Ajuda no sono, pois tem efeito calmante e afasta pesadelos.
Palavras-chave: Relacionamentos, Auto Estima, Ânimo, Amizades.
Signo: Leão
Elemento: Fogo
Planeta: Sol
Chakra: Plexo Solar
Calcita Laranja
Citrino Indicada para: Sucesso profissional, pois auxilia na concentração e ajuda a ter coragem para enfrentar os problemas. Ajuda na criatividade e concentração, além de ajudar nos estudos. Também é eficaz contra a insônia, e auxilia a lutar contra a depressão e ansiedade. Ajuda a ter bom-senso e a superar fases difíceis e traumáticas, aceitar a realidade e conviver com ela.
Palavras-chave: Sucesso, Auto Estima, Ânimo, Criatividade, Concentração, Bom Senso.
Signo: Leão
Elemento: Fogo
Planeta: Sol
Chakra: Quarto Cardíaco
Citrino
Fluorita Indicada para: Atração. Esse lindíssimo cristal é excelente para atrair o sexo oposto, além de bloquear excesso de energias, promovendo harmonia e equilíbrio energético. Aumenta nossa autoconfiança e eleva nossa inteligência, harmoniza relacionamentos interpessoais.
Palavras-chave: Harmonia, Amor, Confiança.
Signo: Peixes
Elemento: Água
Planeta: Júpiter
Chakra: Quinto Laríngeo
Fluorita
Fuchsita ou Fuxita (Mica Verde) Indicada para: Neutralizador de emoções. Nos auxilia a conviver, no mesmo ambiente, com pessoas tóxicas e contrárias a nossa personalidade fazendo refletir a cerca dos sentimentos e sensações que aquela pessoa nos causa, trazendo aprendizado. Dissolve pensamentos negativos e doentios ou sentimentos extremos relacionados a uma determinada pessoa. Ajuda a não interferir nas emoções de outras pessoas e impede de atrapalhar o desenvolvimento espiritual. Bom para pais que são autoritários e impedem os filhos de viverem suas vidas.
Palavras-chave: Harmonia, Tolerância, Paz, Relacionamentos.
Signo: Peixes e Câncer
Elemento: Água
Planeta: Vênus
Chakra: Quarto Cardíaco
Fuchsita ou Mica
Heliotrópio (Bloodstone) Indicada para: Sorte! Protege contra inimigos, maus espíritos, doenças e proporciona longevidade. Calmante, ajuda no sono, prevenindo contra pesadelos. É uma pedra que dá coragem, aliviando todo tipo de fobia e medos.
Palavras-chave: Coragem, Proteção, Sorte, Longevidade.
Signo: Áries
Elemento: Terra
Planeta: Marte
Chakra: Primeiro Base
Heliotrópio (Bloodstone)
Hematita Indicada para: Proteção, contra magia negra e energias negativas tanto do ambiente como da nossa aura. Traz equilíbrio emocional. Traz auto confiança, auto estima e segurança, fortalecendo o amor próprio. Ideal para ser usada por mulheres tímidas.
Palavras-chave: Proteção, Segurança, Força, Auto Confiança
Signo: Gêmeos
Elemento: Terra
Planeta: Marte
Chakra: Primeiro Base
Hematita
Howlita Branca Indicada para: Uma boa noite de sono, basta colocá-la debaixo do travesseiro antes de dormir. Ajuda contra insônia e mentes hiperativas. Recomendadas para pessoas descontroladas emocionalmente, prevenindo explosões de raiva. Promove harmonia entre relacionamentos, trazendo paz para quem a usa.
Palavras-chave: Harmonia
Signo: Câncer. Aquário
Elemento: Terra
Planeta: Saturno
Chakra: Sétimo Coronário
Howlita
Jade Indicada para: Amor e atrair boa sorte, harmonia e proteção. Potencia e adoça relacionamentos amorosos. Suaviza as emoções, sendo recomendado para pessoas ansiosas e estressadas.
Palavras-chave: Amor, Harmonia
Signo: Todos
Elemento: Água
Planeta: Vênus
Chakra: Quarto Cardíaco (Coração)
Jade
Jaspe Indicada para: Proteção. Recebe todas as energias negativas e as manda de volta para o local de origem. Excelente para purificação de ambientes e para quem foi amaldiçoado por alguém, além de pessoas sensitivas ou aquelas que vivem boa parte do tempo em ambientes pesados e negativos como hospitais, por exemplo.
Palavras-chave: Proteção energética.
Signo: Áries
Elemento: Terra
Planeta: Marte
Chakra: Todos
Jaspe
Kunzita Indicada para: Ânimo, alegria, vontade de viver. Esta pedra propicia auto estima e segurança, ajudando a combater a depressão e ansiedade. Ajuda a eliminar bloqueios emocionais, ajudando no bom-senso.
Palavras-chave: Harmonia, Ânimo, Equilíbrio Emocional
Signo: Libra, Escorpião, Touro
Elemento: Terra
Planeta: Marte
Chakra: Quarto Cardíaco
Kunzita
Labradorita Indicada para: Proteção contra magia negra, maus espíritos e energias negativas. Os bruxos a consideram a mais poderosa neste quesito. Expulsa as inseguranças e dá coragem para enfrentar os obstáculos. Aguça a intuição.
Palavras-chave: Proteção, Intuição, Clarividência.
Signo: Sagitário, Aquário, Peixes, Câncer
Elemento: Fogo
Planeta: Sol
Chakra: Quinto Laríngeo
Labradorita
Lapis-Lazuli Indicada para: Foco, aguçando a intuição e ajudando a se concentrar nos sonhos e metas de vida. Ajuda na meditação, aumentando o desenvolvimento espiritual. 
Palavras-chave: Concentração, Meditação
Signo:Aquário
Elemento: Ar
Planeta: Marte
Chakra: Quinto Laríngeo
Lapis Lazuli
Malaquita Indicada para: Cura física e emocional, ajudando eliminar emoções retidas. Ajuda nos relacionamentos familiares, pois adoça as relações, atrai o amor e é utilizada em rituais para o amor. Absorve a radiação emitida por computadores e celulares, proporcionando equilíbrio energético e emocional.
Palavras-chave: Amor, Cura, Proteção.
Signo: Touro, Câncer, Escorpião, Sagitário
Elemento: Ar
Planeta: Plutão, Saturno, Vênus
Chakra: Quinto Laríngeo
Malaquita
Obsidiana Negra Indicada para: Desvendar verdades, expor fraqueza e falhas, bloqueios. Traz a tona algumas verdades desagradáveis, portanto deve ser usada, porém com cautela por pessoas sensíveis emocionalmente ou com depressão. Ela nos orienta como podemos superar comportamentos negativos, fraquezas e defeitos, sendo uma aliada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Elimina a confusão mental, trazendo clareza para enfrentar os lados negativos da nossa consciência.
Palavras-chave: Auto Conhecimento.
Signo: Todos
Elemento: Terra
Planeta: Plutão
Chakra: Primeiro Base
Obsidiana Negra
Olho-de-Tigre Indicada para: Contra inveja e mau olhado. Ela é capaz de devolver energias negativas que foram enviadas a você. Proporciona coragem e motivação para enfrentar os desafios, possibilitando a concretização das suas metas de vida. Faz o usuário focar melhor em seus objetivos e auxilia no autoconhecimento e na concretização dos ideais.
Palavras-chave: Proteção, Auto Conhecimento, Coragem, Segurança, Foco, Concentração.
Signo: Leão
Elemento: Fogo
Planeta: Marte
Chakra: Primeiro Base
Olho de Tigre
Opala Indicada para: Não confunda com a pedra-da-lua. Não recomendada para adolescentes, porque esta pedra possui a capacidade de estabilizar emoções e a instabilidade é algo normal e saudável nesta fase. É ideal para pessoas adultas que possuem dificuldades em se decidir em algo ou são extremamente dispersas. Não é recomendada ser utilizada com outras pedras em conjunto.
Palavras-chave: Decisão, responsabilidade, concentração
Signo: Peixes e Touro
Elemento: Ar
Planeta: Saturno
Chakra: Plexo Solar
Opala
Ônix Indicada para: Proteção Energética. Contra a inveja. Limpeza energética. Impede que as impurezas energéticas pairem no local. Se usada na mão esquerda impede vibrações e pensamentos negativos que entram em contato com o nosso corpo. Controla impulsos de paixões, promovendo saúde e equilíbrio emocional.
Palavras-chave: Equilíbrio emocional, limpeza energética, estabilidade.
Signo: Todos
Planeta: Saturno
Chakra: Plexo Solar
ônix

Pedra-da-Lua Indicada para: A pedra do poder feminino. Favorece a saúde feminina e aumenta o poder de atração das mulheres. Sensibilidade, intuição e clarividência. Proporciona sonhos lúcidos, auxiliando no desenvolvimento e no autoconhecimento. Auxilia na cura de problemas emocionais. Atenção: A verdadeira pedra-da-lua possui alguns traços mais escuros e tons de roxo e azul. Cuidado com algumas falsificações.
Palavras-chave: Proteção, Auto Conhecimento, Coragem, Segurança, Foco, Concentração.
Signo: Câncer
Elemento: Água
Planeta: Lua
Chakra: Sétimo Coronário
Pedra da Lua
Pedra-do-Sol Indicada para: Fama e reconhecimento, sucesso. Possui a energia do sol, trazendo otimismo, autoconfiança, sorte e fortuna. Ideal para quem sofre de inseguranças ou depressão.
Atenção: A verdadeira pedra-do-sol não é aquela pedra que parece terra e purpurina! A pedra-do-sol possui sim brilho, mas como o da foto ao lado.
Palavras-chave: Fama, sucesso, felicidade, otimismo.
Signo: Leão
Elemento: Fogo
Planeta: Sol
Chakra: Plexo Solar
Pedra do Sol
Pirita Indicada para: Dinheiro e sucesso financeiro. Prosperidade. Protege quando se está fora de casa ou realizando trabalhos perigosos, afastando o mal. Alivia ansiedade e sentimentos negativos de frustração. Ajuda a reconhecer outros caminhos de sucesso para a vida. Muito recomendada para autônomos ou comerciantes/empresários para que sua energia dê forças para insistir no seu trabalho e não desanimar nos momentos de dificuldades.
Palavras-chave:  Dinheiro, sucesso financeiro, Ânimo, Coragem
Signo: Touro
Elemento: Terra
Planeta: Vênus
Chakra: Quarto Cardíaco (Coração)
Pirita
Quartzo Rosa Indicada para: Amor e relacionamentos. Estimula a emoção e o amor nos ambientes, facilitando o relacionamento familiar. Excelente para pessoas que possuem dificuldade para demonstrar emoções.
Palavras-chave: Amor, Emoções.
Signo: Touro
Elemento: Água
Planeta: Vênus
Chakra: Quarto Cardíaco Coração
Quartzo Rosa
Quartzo Verde (Aventurina) Indicada para: Saúde e Cura. Possui efeito calmante, desintoxicante, fortalecendo a saúde no geral. Possui a capacidade de dissolver pensamentos negativos. Proporciona harmonia nos relacionamentos e nos ambientes. A vibração do quartzo verde é benéfica para as plantas de casa, sendo absorvida por elas. Representa a natureza. Evita insônia se colocado debaixo dos travesseiros. Diminui preocupações excessivas e medo irracional.
Palavras-chave: Harmonia, Saúde, Cura, Equilíbrio Emocional, Natureza
Signo: Touro
Elemento: Terra
Planeta: Vênus
Chakra: Quarto Cardíaco (Coração)
Quartzo Verde
Quartzo Transparente (Cristal de Rocha) Indicada para: Amplificador de poderes em rituais/feitiços, captador de energias e limpeza energética. Equilíbrio energético e emocional.
Palavras-chave:  Equilíbrio, Harmonia, Limpeza.
Signo: Todos
Elemento: Terra
Planeta: Vênus
Chakra: Todos
Quartzo Transparente
Turmalina Negra Indicada para: Proteção energética. Poderosa contra qualquer tipo de energia negativa, neutralizando até mesmo as vibrações negativas geradas por feitiços ou magia negra. Diminui o efeito das ondas eletromagnéticas provindas de celulares, computadores e outros eletrodomésticos, promovendo o equilíbrio energético. Possui a capacidade de emitir íons, que são capazes de purificar e equilibrar a aura energética. Estimula a ver a vida de uma forma positiva, sendo útil para quem sofre de depressão e ansiedade.
Palavras-chave:  Dinheiro, sucesso financeiro, Ânimo, Coragem
Signo: Todos
Elemento: Terra
Planeta: Saturno
Chakra: Primeiro Base
Turmalina Negra

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

4 comentários

  1. Que post maravilhoso, assim como o dos incensos, já salvei pra visitar sempre e indicar pro amigos.
    Obrigada por repassar tanto conhecimento <3

    ResponderExcluir
  2. Que tabela linda! Parabéns! Ficou muito foda mesmo hahaha Te acompanhava pelo outro blog mas to adorando esses seus posts de bruxaria e diy <3

    https://purrrevil.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. o signo capricornio não entra para nem um cristal desse não é?????? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi que a ônix é extremamente benéfica para os capricornianos em específico

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.