Significado da Carta 13 - A Morte no Tarot

quinta-feira, agosto 06, 2020

Saiba o significado da carta 13 ou sem número - A Morte no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, saúde, obstáculo ou invertida e como conselho.

Enfim a Carta 13 da Morte, uma das mais temidas pelos leigos e, na minha opinião, muito mal interpretada por todos. Essa carta NÃO representa a morte física... você não vai morrer se ela aparecer. Ela representa a morte simbólica.

A morte simbólica é a morte de ciclos, princípios, fases, etc, por isso, em alguns Tarots ela vem como carta "sem número", uma vez que representa tanto os fins quanto os inícios. A morte e o renascimento.

É tipo aquele ditado: (in)felizmente tudo passa.


As coisas boas passam, mas ainda bem que as coisas ruins também passam. Nada é eterno.

A carta da Morte assusta a todos, porque cá entre nós, não sabemos muito bem lidar com os finais. Final de casamento, de amizade, de vidas, de coisas...

O final dói e, na maioria das vezes, é impossível de voltar atrás e transforma as nossas vidas, faz uma revolução. Precisamos aprender a viver novamente sem aquele relacionamento, sem aquele emprego, enfim.

A diferença da carta da morte para a carta da Torre, é que aqui você já percebia que algo estava acabando. A torre é, digamos... pior! Porque lá você não espera, simplesmente acontece o inesperado e "nós que lute" para lidar com a mudança.


Essa é resumidamente a carta da morte.


Carta 13 - A Morte no Amor

Pode ser que algo no seu relacionamento chegue ao fim ou até mesmo ocorra o término do relacionamento. Se você está em uma fase ruim, esta carta aparece normalmente para dizer que essa fase ruim termina, para que agora comece uma fase completamente diferente.

Mas talvez o seu relacionamento termine de vez. Tudo depende das cartas que estão ao redor.

Se você não tem ninguém, essa carta representa o fim de sentimentos do passado que lhe causavam tristeza.

Indica uma novíssima fase na vida amorosa após um momento de muita tristeza e turbulência.


Carta 13 - A Morte no Trabalho e Dinheiro

Essa carta no trabalho pode representar que você pode ter um final de ciclo no seu emprego atual, começando uma fase completamente nova. Pode ser que você migre de setor, que te coloquem com novos colegas de trabalho. Algo irá mudar muito por aí!

Pode simbolizar uma finalização de contrato de trabalho, uma demissão que pode vir tanto de você que está com vontade de mudar a sua vida, quanto do seu trabalho. Fique atenta(o) e pense bem, mas se for de sua vontade, faça!

Para quem está sem emprego, pode representar uma nova fase na sua vida após muita dificuldade. Uma fase completamente diferente da anterior.


Pode aparecer um emprego que você nem se imaginava fazendo. Se prepare que o novo chegará!


Carta 13 - A Morte na Saúde

Essa carta quando aparece nesta posição, costuma causar pânico, porque é uma carta bem pesada. A morte na carta da saúde pede que você mude imediatamente de atitudes com relação a sua saúde, porque caso contrário terá muitos problemas para enfrentar.

É quase que um pedido de socorro da espiritualidade que você mude agora mesmo. Quanto antes você mudar suas atitudes, melhor. Faça caminhada, coma melhor, corte alimentação gordurosa do seu cardápio. Tome uma atitude enquanto ainda dá tempo.

Não, você não vai morrer se aparecer essa carta nesta posição! Acontece que você não se cuidar pode ter muitas complicações futuras e isso pode te atrapalhar muito em um futuro próximo.

Psicologicamente, a carta da morte fala sobre mudança de pensamentos. Você mudará a forma como irá pensar na vida daqui para a frente e isso é muito positivo! 

Você irá se sentir como se tivesse renascido das cinzas. Viu só? A carta da morte não é só tristeza.


Carta 13 - A Morte como Obstáculo ou Invertida

A carta da morte nessa posição indica que você está relutante para lidar com as novas fases da sua vida e com o seu presente. Basicamente, você vive de passado, como se a sua vida tivesse acabado lá atrás.

Olhe para o futuro, busque se adaptar às novidades aos poucos. Não precisa mudar de um dia para o outro, é claro! Mas aprenda a perceber que as mudanças, por mais tristes que aparentam ser, fazem nós evoluirmos e nos tornarmos seres humanos melhores. 

E quanta coisa boa ainda você tem para viver aqui na Terra!


Carta 13 - A Morte como Conselho

Aprenda a lidar com os fins. Aprenda a conviver consigo mesma, pois a única pessoa que estará com você nos melhores e nos piores dias, é você!

Você precisa aprender que não precisamos de colo de ninguém, precisamos do nosso próprio colo, nosso auto conhecimento e amor próprio.

Se você tiver isso em mente e colocar em prática, conseguirá enfrentar todas as batalhas que virá na sua vida. Busque evoluir, aceitar a morte, inclusive a sua própria morte, para renascer e brilhar novamente.

Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email