Consulta de tarot!

Significado da Carta Pajem ou Valete de Espadas no Tarot

sábado, junho 05, 2021

Saiba o significado da Carta do Pajem ou Valete de Espadas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Pajem ou Valete de Espadas

As cartas dos pajens, como sempre falo aqui, se referem ao arquétipo de uma criança ou jovem e, com o pajem de espadas não é diferente.

O pajem de espadas é um jovem focado, lógico, mental, ágil, podendo até mesmo ser um pouco frio e calculista, caso seja necessário. O naipe de espadas traz essa vibe maquiavélica e o pajem reforça isso pela sua imaturidade.

Não espere tanta impulsividade deste arcano. Aqui tudo funciona de forma muito calculada, porém com muita estratégia, agilidade e rapidez! 

Por isso, este pajem indica notícias ou situações que necessitarão de agilidade na resposta, muita frieza e estratégia para lidar com o que vem pela frente.

Perceba que o pajem se encontra na posição de quem está a espera de algo para golpear. Ele está atento, receoso, desconfiado, portanto está pronto para qualquer coisa que possa acontecer.

No baralho comum, a carta do pajem de espadas pode representar um jovem que trabalha no setor de segurança, um soldado, cadete, policial, podendo ser um jovem ágil, líder em seu grupo, apesar da pouca idade.

De forma negativa, a parte maquiavélica do pajem de espadas se aflora, mostrando as características de um jovem muito arteiro, rebelde, frio e calculista, com atitudes delinquentes, fora da lei.

Valete ou Pajem de Espadas no Amor

Se você está em um relacionamento, o pajem de espadas pode indicar notícias que te colocarão em uma atitude receosa com relação ao amor.

Essa carta indica a necessidade de um corte rápido e repentino, porém bem estratégico, para que você se livre de algo que estar a te incomodar na vida amorosa.

Pode indicar o afastamento e frieza no relacionamento, causada por brigas, discussões e prepotência. Dê espaço para o outro falar também, reconheça seus erros e permita que o outro se explique.

Caso você esteja solteira(o), o pajem indica a necessidade de ser muito racional ao escolher a pessoa amada. Não fique com qualquer pessoa por causa da carência. Seja muito seletiva(o) com o que você escolhe para não se machucar.

Essa carta também pode indicar a presença de uma pessoa jovem, elétrica, racional, analítica, lógica e muito inteligente nos seus caminhos amorosos.



Precisando de uma clarificação maior?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



 

Valete ou Pajem de Espadas no Trabalho e Dinheiro

A carta do pajem de espadas no trabalho indica situações e conflitos vindo em sua direção, que será necessário ter jogo de cintura para lidar.

Você pode até se sentir pequena(o) demais para o problema, mas não duvide de sua capacidade! Com estratégia e agilidade, será possível realizar tudo da melhor forma possível. 

Não deixe o emocional ultrapassar a razão. Aqui é fundamental manter a mente fria e funcionando perfeitamente.

Caso você esteja sem emprego, essa carta alerta para que seja muito racional e analítica(o) para que possa escolher o melhor emprego para você. Converse na entrevista, seja estratégica(o), use o diálogo e a comunicação persuasiva ao seu favor e tudo dará certo!

Essa carta também pode indicar a presença de um jovem com as características do pajem de espadas interferindo na sua vida financeira. Cabe jogar mais cartas para saber que tipo de interferência seria.


Valete ou Pajem de Espadas na Saúde

Muita atenção para problemas futuros que possam surgir caso você não aja com rapidez. Essa carta indica problemas de saúde que estão no começo, que ainda dão tempo de serem solucionados e curados caso você seja rápida(o).

Não perca tempo, vá ao médico, psicólogo ou ao psiquiatra e faça checkups constantes para acompanhar sua saúde.


Valete ou Pajem de Espadas como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida alerta para a sua lentidão ou falta de lógica em agir. Você está esperando demais ou talvez sendo muito impulsiva(o) e imatura(o) em suas escolhas, o que pode estar causando problemas na sua vida.

Pode indicar também que você estar a ser fria(o) e calculista em excesso com o mundo ao seu redor, o que prejudica sua relação com a sociedade. Seja mais solidária(o) e empática com as pessoas.


Valete ou Pajem de Espadas como Conselho

Essa carta fala de rapidez, porém após muita reflexão e cálculo! Procure ter mais agilidade, use sua lógica para melhorar sua pontaria, fazer melhores escolhas e verá a mudança acontecer na sua vida.

Essa carta nesta posição pede mais foco, tenha estratégia em seus projetos para que eles possuam maior chance de dar certo.

Não duvide de sua capacidade de fazer boas escolhas.


 

Arcanos Menores - Espadas



Avisos Importantes

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.