Consulta de tarot!

Significado da Carta 14 - A Temperança no Tarot

terça-feira, agosto 25, 2020

Saiba o significado da Carta 14 - A Temperança no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, saúde, como obstáculo ou invertida e  conselho.


A temperança é uma carta que traz a energia da paciência, da espera e a importância do equilíbrio na situação da questão. É uma carta muito libriana, sabe? 

Um pouco "em cima do muro", equilibrada, as vezes emocional mas também nem tanto.

Observe a imagem e verá uma personagem de energia feminina e delicada, jovial e angelical, com asas de anjo, segurando dois cálices com água, onde se passa a água de um cálice para o outro em frente a uma espécie de rio. 

A imagem passa muita serenidade e paz.

No tarot, o cálice representa o naipe de copas e fala muito sobre emoção. 

A água também é o elemento que representa o emocional, portanto essa carta ao aparecer sempre fala de equilíbrio no âmbito emocional ou está muito ligada ao aspecto emocional da questão.

Carta 14 - A temperança no Amor

Se você está solteiro, essa carta é de energia lenta e pede paciência e muito, mas muito autoconhecimento antes de entrar em um novo relacionamento. 

Essa carta geralmente vem como um aviso para que você tenha maior inteligência emocional, independente da questão. 

Pode mostrar também que você não está preparado emocionalmente neste momento para ter um novo amor. Espere mais um pouco... 

Se você já está em um relacionamento, essa carta mostra que seu relacionamento passará por uma fase de muito equilíbrio e estabilidade. Que bom! Só tenha cuidado para não cair na mesmice. Lembre-se do equilíbrio.

Negativamente, você precisa analisar a forma como você lida com as emoções dentro do seu relacionamento: ciúmes, possessividade e apego ao ser amado, tenha muito cuidado com esses sentimentos.



O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



Carta 14 - A temperança no Trabalho e Dinheiro

Se você está em busca de trabalho e já fez tudo que tinha para fazer, já entregou currículos na sua cidade inteira, essa carta pede que tenha um pouco de paciência. Aguarde um pouco, sua hora irá chegar e, quando chegar, será uma excelente oportunidade de trabalho e dinheiro!

Se você está trabalhando, essa carta indica que você precisa se equilibrar melhor com relação ao seu trabalho. 

Pode ser que você esteja a trabalhar demais ou que você esteja procrastinando muito, o que pode lhe prejudicar...

Busque técnicas de produtividade, faça seu trabalho da forma certa, mas não se esqueça de que você precisa de descanso também.

Carta 14 - A temperança na Saúde

É uma carta boa para a saúde. Indica que você está equilibrada(o), tanto no âmbito emocional quanto no físico. Continue assim!

Negativamente, pode indicar que você, apesar de estar bem de saúde, está estressada(o), precisando descansar... se de um tempinho.

Talvez precise fazer algumas consultas de rotina para checar se vai tudo bem no seu corpo. Faça exames de sangue, urina, fezes e vá ao clínico geral para dar aquela conferida. Quanto antes você notar algum problema, mais fácil é de resolver.

Carta 14 - A temperança como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida fala de desequilíbrio total na questão. Você está agindo apenas com a emoção, o que pode ser extremamente prejudicial. 

Agir por impulso, por sentimentos e por desespero só vai te atrapalhar, te fazer se arrepender no futuro. Lembre-se que tudo tem consequências e, algumas delas podem ser desastrosas.

Analise friamente se o que você está fazendo, de que forma você está agindo e quais são os prós e contras da sua questão. Anote isso! 

Pegue papel e caneta e escreva. Torne aquilo que está no plano das ideias em algo palpável. Isso te ajudará a pensar melhor.

Carta 14 - A temperança como Conselho

Busque sempre o equilíbrio em tudo que você fizer! Seja no amor, no seu trabalho, na autoestima... 

Tudo demais é sobra! É bom se amar, mas se achar superior aos outros já é narcisismo. É bom amar outra pessoa também, desde que você não ame mais a ela do que a si mesma(o). 

É bom trabalhar e se esforçar, desde que isso não vire a única coisa que você faz durante toda a semana. Trabalhe para viver, não viva para trabalhar.

É bom também descansar, comer doce, maratonar uma série, desde que você não fique descansando e fazendo isso para sempre, afinal gente parada e sedentária é gente morta.

Mas também não busque a perfeição em nada, pois aí já seria paradoxal. O equilíbrio não é encontrar a perfeição, mas dosar aquilo que está demais em uma situação.

Portanto, busque equilibrar sua vida! Viverá muito melhor. 


Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.