Tarot é macumba? Afinal o que é o tarot?

sábado, agosto 13, 2022

Muitas pessoas me perguntam se tarot tem relação com "macumba", de forma pejorativa mesmo, como se macumba fosse sinônimo de algo ruim, magia "negra" ou algo desse tipo. Antes de tudo, precisamos alertar que macumba não é a mesma coisa de magia negra.



Macumba é uma forma popular e informal (e na maioria das vezes usada de forma pejorativa) de se referir aos trabalhos mágicos que são realizados em terreiros de umbanda e candomblé pelo Brasil.

Agora que você sabe que macumba não é sinônimo de magia negra, podemos prosseguir.

O que é o Tarot?

O tarot, também chamado de Tarô, é um oráculo e, como a maioria dos oráculos, são associados a práticas e ritos mágicos, mas você sabia que não precisa de religião alguma para se utilizar dos oráculos? 

Os oráculos são formas de facilitar a ponte entre o mundo físico e o mundo espiritual, por isso são muito usados por entidades religiosas e pessoas adeptas das religiões de matriz africana ou pagãs.

Mas obviamente, assim como qualquer ferramenta, pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Isso significa que o tarot é do diabo?  

Absolutamente não. O tarot não é de ninguém, ele é uma ferramenta, assim como uma faca, que pode ser usada tanto para cortar a corda e desatar um nó para salvar alguém como para matar alguém. O tarot é neutro, assim como qualquer ferramenta que você utiliza no seu dia a dia, mas isso não significa que você não terá consequências de acordo com o seu uso.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!






O tarot NÃO é macumba, não é magia negra, não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas também não ache que ele é um brinquedinho!  Oráculos manipulam e atraem energias. 

Essas energias podem ser boas, ruins, neutras, afinal o tarot funciona como um imã para mensagens. É assim que conseguimos obter os conselhos da espiritualidade por meio das cartas.

Ou seja, tenha respeito pelo tarot ou qualquer outro oráculo que  você utilizar. Eles também podem ser uma ferramenta ruim, tudo vai depender da sua intenção colocada.

O tarot é uma ferramenta que pode te ajudar em vários sentidos:

  • Ajuda no autoconhecimento
  • Facilita a conexão com mentores e anjos da guarda
  • Torna-se um instrumento de orientação muito poderoso
  • Combate os sentimentos de indecisão e te ajuda a seguir o seu verdadeiro eu
  • Permite que você identifique seus erros antes de seguir uma direção
  • Entre outros benefícios

Como buscar o tarot?

Você pode buscar tanto aprendendo a jogar tanto estudando muito, quanto jogando com um bom tarólogo profissional. 

Inclusive sinta-se à vontade para marcar uma consulta geral comigo. Vou te guiar onde você precisa de apoio e por meio da consulta é possível perceber aquilo que precisa mudar e aquilo que está certo para você. Vem conhecer meu trabalho como taróloga clicando aqui.

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.