Consulta de tarot!

Tabela de Cores e seus Significados Mágicos

domingo, junho 21, 2020

Cores na Magia e Bruxaria

Aqui estou eu com mais um conteúdo riquíssimo e recheado de informações novas para vocês: o significado das cores e suas propriedades mágicas! 

Desta vez, com uma tabela ainda mais recheada de informações. Eu roubo parte do meu grimório, parte de livros e parte de livros de psicologia do design, porque SIM: as cores são usadas para driblar emoções e é um estudo cientificamente comprovado.

As cores são ULTRA essenciais dentro da bruxaria e nos proporcionam sensações e emoções e, no nosso caso aqui, ajudam os feitiços a ficarem ainda mais fortes, direcionando a emoção para a cor escolhida. Então se puder usar algo a seu favor em algum feitiço, use as cores. Elas nunca vão te decepcionar. 


Cores e suas propriedades mágicas


Amarelo

O amarelo é a cor da alegria e criatividade, inteligência, estudos e concentração. Traz prosperidade e dinheiro. É a cor representante do chakra do plexo solar e representa o domingo (dia do Sol) e o próprio Sol. Utilize o amarelo nas velas em feitiços para a prosperidade e dinheiro e cristais de citrino para trazer concentração.



Azul

Cor que representa a paz de espírito, serenidade e calma. Também representa os anjos e os arcanjos. É associada ao chakra do terceiro olho, pois traz tranquilidade e estimula a clarividência, sendo uma cor excelente para usar em rituais de autoconhecimento e durante a meditação. 

Também representa o amor fraterno e sentimental, ao contrário da cor vermelha que traz o amor carnal e, por isso, é adequada para feitiços para adoçamentos e para trazer o amor, principalmente o azul mais clarinho. Seu melhor dia é quarta e quinta-feira. 

É uma cor associada a Júpiter.



Branco

O branco é a cor da paz, da pureza, da limpeza e da plenitude da alma. Por ser a união de todas as cores, é uma cor curinga, que pode ser usada em todos os tipos de feitiços. Sempre que você não tiver uma vela da cor que você deseja (ou não sabe qual cor usar), use a branca. 

Obviamente que escolher uma cor específica cor vai fortalecer muito mais o seu feitiço, porém a cor branca vai fazer bem o seu papel. A cor branca também é ligada a Lua Cheia e ao sagrado feminino, portanto pode ser muito útil para Esbbaths. Pode usar todos os dias da semana, só evite usar em períodos de Lua Nova.



Bronze ou Cobre

O bronze / acobreado é de propriedade e natureza profundamente Solar. É uma cor que mistura o dourado e o laranja, portanto une ambas energias do amarelo e o laranja (que é a mistura do vermelho com o amarelo). 

É uma cor excelente para trazer energia, prosperidade financeira, dinheiro e muita sorte. Usa-se o cobre unido a cristais para trazer sorte e dinheiro. Em algumas situações, usa-se para atrair energias e concentrá-las. Também é usado em rituais para o amor.



Dourado

O dourado é a cor amarela com um brilho ainda mais lindo. Também é ligada ao Sol e tem propriedades mágicas semelhantes ao amarelo, porém o dourado é uma cor que representa mais riqueza, sorte, prosperidade e pode te ajudar a abrir caminhos. 

Também tem o seu melhor dia nos Domingos (dia do Sol). Sua energia é altamente masculina, então pode favorecer assuntos mais ligados ao mundo terreno e te fornecer coragem para enfrentar os obstáculos.



Laranja

Cor que mistura o amarelo e o vermelho, portanto traz energias de ambas. É uma cor profundamente energética, visto que estamos lidando com o vermelho, uma cor muito quente e vibrante e o amarelo que também é extremamente estimulante. 

Use o laranja para atrair energia, coragem, vitalidade, força de vontade e saúde. Quando precisar de forças para lidar com problemas e estiver se sentindo para baixo, use o laranja para recuperar o ânimo, a auto confiança e a autoestima. 

A vela laranja também é muito associada ao poder e sucesso financeiro, trazendo abundância. Use-a para agradecer quando conseguir uma benção de seus mentores. Os melhores dias para usar são Terça e Quarta-Feira.



Marrom

Marrom é uma cor pouco valorizada pelas pessoas, mas não se esqueça de que o marrom é a cor que remete ao elemento terra. 

É a cor da natureza e está presente nas árvores, no solo e nos animais. Use a cor marrom para quando não consegue se decidir sobre algo ou para feitiços que envolvem assuntos terrenos como: desejar que seja aprovado o aluguel de de um imóvel, contratos de trabalho. 

Use também para quando estiver se sentindo muito "nas nuvens" para uma conduta mais racional. O melhor dia para usar é sábado, dia de Saturno. Evite usar em Lua Minguante apenas.



Preto

Outra cor muito criticada pelas pessoas mas com um poder incrível é o preto. O preto na verdade não é uma cor, mas a ausência delas. E o preto tem um poder imenso de transmutar e absorver energias densas e negativas e transformá-las em energias positivas. 

Tanto que uma das melhores pedras para este fim é a famosa turmalina negra. Os bruxos usam a capa preta para se protegerem de energias ruins e sobrecargas energéticas, portanto utilize o preto ao seu favor! A cor preta é excelente para ser usada em feitiços de banimento, contra feitiços e descarregos e é a cor perfeita para ser usada na Lua Nova. 

Use-a também para trabalhar as suas sombras. Não há um dia perfeito para usar a cor, mas evite usar na Lua Crescente.



Prata ou Cinza

O prata é uma cor fortemente associada a Lua Cheia e é a cor perfeita para fazer feitiços relacionados ao sagrado feminino, a Grande Mãe. 

Use-a na segunda-feira ou na sexta-feira que é dia de Vênus (um dia naturalemnte feminino), de preferência na Lua Cheia e abuse dessa cor quando quiser fortalecer a conexão com a espiritualidade. Ajuda aguçar a intuição, a sensibilidade e o inconsciente.



Rosa

Essa é a cor do amor, da afetuosidade, da compaixão. O rosa é a mistura de vermelho com branco. É a pureza do branco associada ao forte e fatal vermelho que traz um equilíbrio de sentimentos. representante aquele amor incondicional, como o amor que eu tenho pelos meus gatos, por exemplo. 

A cor rosa é perfeita para aquela pessoa que não se sente amada, nem pelo outro e nem por si mesma. 

É perfeita para trazer autoestima, amor próprio, compreensão, paciência, perdão. É usada também para quem busca um grande amor, para casar e ficar juntos por longos anos. Diferente do vermelho, o rosa é o amor de almas, aceitação e ingenuidade (num bom sentido).



Roxo

O roxo / violeta é a "cor" dos magos e bruxos. Esta cor linda é a do último chakra e representa o esclarecimento, a elevação espiritual e a mediunidade. 

No Feng Shui, o roxo é associado a prosperidade e a riqueza, também sendo associado ao poder, luxo e autoridade. Por ser a cor que representa a espiritualidade junto ao azul, é a cor ideal para se conectar com nossos mentores espirituais. 

É uma cor associada a transmutação, podendo ser utilizada para realinhar ambientes tóxicos e carregados e transmutar energias negativas.



Turquesa

Mistura do verde com o azul, o turquesa une a calmaria e a serenidade de ambos, tornando-se uma cor equilibrada, porém muito vibrante e estimulante. 

Uma cor perfeita para atrair saúde, vitalidade, paz, alegria. Representa o elemento água e, por isso, é uma cor excelente para lidar com as emoções, equilibrando-as. 

Pela sua capacidade de equlibrar as emoções, é muito utilizada como uma cor para meditação e alinhamento com o seu inconsciente. Também remete a clarividência e a projeção astral.



Verde

Cor da natureza, das árvores e ligada ao elemento terra. É a cor da vitalidade, cura, saúde, força de vontade e prosperidade. Também é calmante, podendo ser usada em feitiços que buscam aliviar o estresse, acalmar nossos corações e esquecer de problemas. 

Também é ideal para feitiços de limpeza e banhos mágicos. Use para pedir aos seus mentores ajuda para a cura de uma doença! Por seu elemento ser terra, a cor verde possui associação ao dinheiro e ao mundo material, sendo muito usada em feitiços para chamar dinheiro e prosperidade, estabilidade financeira, emprego e sorte. 

Use velas dessa cor para atrair a sorte, abundância e a esperança na sua vida, principalmente quando se sentir desanimada(o). Seu melhor dia é Sexta-feira, mas prefira usar em períodos de Lua Crescente.



Vermelho

Enfim a cor mais forte e mais vibrante de todas, o vermelho é o tom do amor carnal e da paixão. É estimulante e representa atitude, força, sucesso, atração, poder. Use e abuse do vermelho em rituais e feitiços para ativar o apetite sexual e atrair o próximo. 

O vermelho por ser uma cor extremamente estimulante, está ligado ao chakra base da coluna, que representa os impulsos, a natureza e o sexo, portanto é uma cor ideal para fazer feitiços relacionados a sexualidade ou apimentar a relação. 

Também possui uma forte associação com tomada de impulsos, portanto se você se sente muito frio e racional ou se sente sem forças para enfrentar a vida, é uma cor ideal para se trabalhar e ativar a impulsividade e a força de vontade (use-a com cuidado). 

O melhor dia para se usar essa cor é Sexta-Feira em período de Lua Cheia. Evite usar na Lua Minguante.


Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.