Consulta de tarot!

Significado das cores das velas e suas propriedades mágicas

quinta-feira, junho 25, 2020

Velas: significado de cada cor e usos na magia

Hoje trouxe informações a respeito das cores das velas e seus usos na magia. As velas sempre são muito relevantes nos feitiços e encantamentos, porque possuem a capacidade de atrair e condensar a energia do elemento fogo no seu feitiço, encantamento ou ritual.


O elemento fogo e capaz de atrair e transmutar energias, tornando do feitiço mais forte e por isso é tão importante usar as velinhas.


Mas antes de tudo, é importante usar a vela certa para o tipo de feitiço que pretende fazer. Se você usar uma cor de vela amarela para um feitiço de amor, é lógico que irá dar ruim, portanto, coerência é fundamental e é por isso que montei está tabela aqui. 

Velas e significados das cores

Amarela

Representa a energia do Sol, a criatividade, inteligência, concentração. Essa vela tem a capacidade de aumentar o poder de concentração e visualização em rituais e feitiços.

É excelente para usar em feitiços para se concentrar nos estudos, para ter mais criatividade, para um projeto dar certo, quebrar bloqueios relacionados ao baixo astral, tristeza, falta de atenção e dificuldades cognitivas, etc.

O amarelo também é a cor do sucesso, da riqueza e do dinheiro, portanto auxilia em pedidos relacionados a vida financeira também. Use-a quando sua vida financeira estiver estagnada!

O amarelo também é uma cor que estimula o mental! Use-a quando precisar de atenção e ativar a mente para enxergar as coisas com mais clareza, sem ilusões. Verdades virão a tona.

Azul

Vela usada em feitiços e rituais que buscam meditação e contato com a espiritualidade. É uma vela que traz paz, tranquilidade, calma e plenitude.

É a vela perfeita para ser usada para obter projeções astrais e clarividência.

As azuis escuras são mais ligadas a espiritualidade sendo mais apropriadas para rituais de autoconhecimento, clarividência, sonhos proféticos e abrir os canais para o mundo espiritual.

Já as azuis mais claras são ligadas a harmonia no lar, ao amor fraterno, estabilidade, paciência, bondade e perdão.

Branca

É a vela mais desvalorizada, porém de forma injusta, porque a vela branca é uma vela curinga, podendo ser usada em qualquer feitiço ou ritual, afinal o branco é a junção de todas as cores.

Também é interessante usar a cor branca quando não se sabe exatamente que cor usar.

Mas a vela branca é perfeita quando trata-se de feitiços relacionados à limpeza e a consagração, correção e alinhamento espiritual.

É a vela perfeita para rituais de purificação, saúde e para esbbaths de Lua Cheia. Para trazer paz a um ambiente também.

Laranja

Extremamente energética e estimulante, a vela laranja é perfeita para estimular a criatividade, a mente e o corpo. 

É uma vela perfeita para se usar em um ritual para perder peso ou para conseguir cumprir uma meta. Ela é capaz de quebrar a preguiça, te dá força de vontade.

Também é relacionada com a alegria e a festividade, portanto é interessante acender velas laranjas no ambiente antes de dar uma festa.

Também é uma excelente vela para assuntos relacionados aos estudos, a negócios, metas profissionais e ao dinheiro.

Marrom

Vela representante do elemento Terra e traz estabilidade, solidificação e harmonia. Também representa tudo aquilo que é terreno, como bens materiais, casas, carros, etc. Protege e atrai os bens materiais.

É uma vela excelente para fazer você decidir algo, pois lhe traz racionalidade e "pé no chão".

Também é perfeita para usar quando você não sabe onde colocou algum pertence seu. É a vela que traz estabilidade familiar e protege seu imóvel. Protege também os animais domésticos.

Prata

A vela prateada é a representante da Lua Cheia, sendo totalmente ligada a energia lunar, portanto é uma vela excelente para atrair as forças do poder feminino como: a intuição, a sensibilidade, a compreensão e o sexto sentido.

Também é ligada a energia maternal, sendo usada para trazer fertilidade para uma mulher conseguir engravidar.

Também traz fartura, paz e tranquilidade.

Preta

Vela mais temida, mas é uma vela importantíssima para a magia, pois tem um poder absoluto de reversão e anulação.

A vela preta é capaz de absorver energias negativas, repelir magia negra, repelir pensamentos negativos e autodestrutivos e limpar a sua aura.

É uma vela de proteção, sendo usada também para o autoconhecimento. Use-a para esbbaths de Lua Nova e para trabalhar às suas sombras e seu lado desconhecido.

É a vela que representa Saturno e suas características, portanto use-a para se libertar das amarras da mente.

Roxa / Lilás

A vela roxa é altamente ligada ao mundo espiritual. Se você quer entrar em contato com a espiritualidade e reforçar a conexão com o universo, essa é a vela perfeita.

É uma vela ótima também para meditação e trabalhar adivinhação, clarividência e a evolução espiritual.

Quando precisar entrar em contato com entidades, anjos e com o seu eu superior, utilize essa vela ao seu favor.

As velas lilás são mais associadas a quebra de más energias, contra o azar e para te proteger de quaisquer energias densas.

Rosa

A vela rosa é a vela do amor incondicional, não somente no interesse carnal. Também é associada a paixão, compaixão, perdão, tolerância e amor próprio.

É uma vela perfeita para trabalhar o auto perdão, a aceitação de si mesmo.

Use-a para pedir mais amor na sua vida, mais tranquilidade em uma casa com muitas brigas e discussões. É a vela que representa Vênus também, então trabalha a beleza, autoestima e o sentimento.

Verde

A vela verde traz saúde, esperança, estabilidade, harmonia. A cor verde é ligada a natureza, portanto também traz a energia da fertilidade, abundância e consequentemente a prosperidade.

Use-a para feitiços relacionados a fertilidade, para engravidar, para atrair dinheiro e abundância de saúde na sua vida.

Serve também para harmonizar um ambiente que está carregado após a perda de um ente querido ou um animalzinho de estimação.

Acenda essa vela para trazer a energia da saúde e regeneração a pessoas doentes. Quando estiver se sentindo triste, estressada(o) ou doente, use essa vela.

Vermelha

Cor da atração, do chakra base relacionado a sobrevivência e ao extinto. A vela vermelha é perfeita para situações onde deve-se tomar uma atitude ou onde exige uma maior impulsividade.

Use essa vela quando quer atrair sexualmente alguém ou tornar-se mais atraente fisicamente.

Use a vela vermelha também para atrair força de vontade, coragem e atitude quando se sentir insegura(a) ou tímida(o).

É uma vela excelente para o amor, mas diferente da vela rosa, aqui tem mais paixão e sexo (ou talvez apenas sexo) do que amor mesmo.

Por isso, quando for usar a vela vermelha para feitiços de amor (caso sua intenção seja conseguir um namoro sério), procure equilibrar usando velas rosas e azuis também.

A vela vermelha é muito poderosa e é usada também para agradecer e atrair e entidades poderosas femininas como as pombo giras e as ciganas para pedidos de amor.


Enfim, irei atualizando conforme ir encontrando novas informações e sempre manterei a lista atualizada. Tem bastante informação sobre cada cor também na Tabela de Cores e seus significados mágicos, que já postei aqui

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem? Eu tenho uma dúvida: a vela preta também serve para equilíbrio de energias e justiça kármica? Sei que uma das suas funções é devolver feitiços e queria saber se isso também se aplica a energias negativas enviadas por alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm com certeza! A vela preta é poderosa quando se refere a karma, devolução de feitiços e energias diversas, também para quebra de magia por ser uma vela de cor preta. O preto tanto absorve e transmuta quanto destrói, então é excelente para este fim!

      Espero ter ajudado!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.