Significado da Carta 5 de Espadas no Tarot

segunda-feira, maio 24, 2021

Saiba o significado da Carta do 5 de Espadas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Cinco de Espadas

Essa carta talvez seja uma das mais difíceis de compreender no Tarot, porque todos se perguntam se a pessoa estar a ganhar ou a perder. E é justamente essa a questão.

Essa carta indica aquelas discussões ou situações pelas quais não valeriam a pena lutar, mas às vezes só por birra, por cisma ou por status a pessoa fica insistindo ou tentando tirar proveito de uma situação de uma forma ambiciosa e até mesmo calculista.

É o arquétipo daquela pessoa barraqueira, encrenqueira, que faz discussão por tudo, só para ver o circo pegar fogo. Essa é a energia do cinco de espadas.

Afinal, essa pessoa estar a ganhar alguma coisa? Não, mas estar a perder? Aparentemente, também não! E é por isso que essa carta não é ambígua, mas sim bem direta na questão.

Indica resumidamente uma situação onde não leva a nada. 

Onde a pessoa pensa que tá sendo vitoriosa, mas só está ficando cada vez mais isolada e transtornada por suas atitudes ou insistências.


5 de espadas no Amor

Esta carta indica discussões, brigas, trocas de farpas, tudo para causar discórdia e ferir o outro. Aponta para uma situação onde um tenta tirar proveito do outro através de um comentário ou uma situação, o que gera conflitos e turbulências no relacionamento.

Portanto, pode indicar o fim definitivo (ou não) de um relacionamento. Tudo vai depender da conduta de ambas as partes.

Se você está solteira(o), talvez você ainda não tenha dado certo por ter uma conduta muito grossa com as pessoas, fazendo joguinhos, brincando com os sentimentos das pessoas ou até mesmo sendo ríspida(o) ou seca(o) com as pessoas que não lhe agradam. 

Isso cria uma carga negativa para você e faz as pessoas se afastarem e criarem uma imagem distorcida de você.

Se você pensou em alguém e tirou esta carta, pode ser que esteja insistindo em alguém que não está aberto para a vida amorosa.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!






5 de Espadas no Trabalho e Dinheiro

O 5 de espadas no trabalho indica a presença de conflitos na vida profissional, os quais podem simbolizar a separação e rivalidade dentro do ambiente de trabalho. 

Pode indicar o fim de um contrato de trabalho de uma forma abrupta.

Indica a competição e rivalidade que não leva a lugar nenhum. Comunicação agressiva e pouco amigável entre muitas pessoas. Indica discussões e desentendimentos entre sócios.

Se você está sem emprego, mostra que a concorrência é grande em uma entrevista e representa rivalidade, o momento está instável.


5 de Espadas na Saúde

Na saúde indica a possibilidade de estresse, brigas e discussões que machucam. Cuidado com brigas e discussões em locais públicos, pois há uma chance de ocorrer acidentes.

Por isso, indica necessidade de cirurgias ou possibilidade de cortes, injeções.

Essa carta, no baralho comum, indica a presença de uma doença. Fique atento aos sinais do seu corpo, faça check ups regulares e cuide bem da sua alimentação. 
 
 

5 de Espadas como Obstáculo ou Invertida

Esta carta mostra a possibilidade de você dar o primeiro passo e, caso a pergunta tenha relação com uma pessoa, pedir desculpas a pessoa que discutiu ou caso seja uma situação diferente, voltar atrás na situação perguntada. 

Se você quer paz, levante a bandeira e se mostre gentil e cordial a aceitar as desculpas ou se desculpar. Ser humilde não é ser vulnerável

Esta carta invertida normalmente apresenta a oportunidade de você assumir seu erro e orgulho e voltar atrás, pedir desculpas a quem feriu.


5 de Espadas como Conselho

5 de espadas como conselho alerta para que você se policie a cerca de discussões e brigas sem fundamento ou rivalidades que não trazem benefício algum para a situação. 

Pelo contrário, só causam discórdia e sofrimento, além de proporcionar um ambiente caótico, denso.

Também pede que você se questione se vale mesmo a pena fazer tal ação antes de faze-la, principalmente quando envolve um comentário que não foi solicitado, um palpite ou uma opinião.



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.