Significado da Carta 6 - Os Enamorados no Tarot

sexta-feira, julho 17, 2020

Significado Carta 6 - Os Enamorados no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, saúde, conselho, obstáculo e invertida

Assim como a Roda da Fortuna, a carta número 6 dos Enamorados é uma das mais "desejadas" ao fazer uma tiragem de tarot sobre amor... mas antes de pular de alegria, é necessário entender em qual contexto essa carta sai, porque nem sempre ela representa o amor puro, genuíno. 

Para ser bem sincera, o amor puro está mais representado na carta 2 de copas do que nesta carta aqui. Aqui fala mais sobre amor carnal, paixão, tentação, livre arbítrio e opções. 

E não, não estamos falando de moral cristã aqui.

Na verdade e na grande maioria das vezes, a carta dos enamorados fala muito mais de decisões do que de relacionamentos amorosos.

Quando essa carta sai, ela representa diversas opções ou alternativas para a mesma questão, podendo representar indecisão e confusão sobre a tal questão.

Perceba que atrás do casal há um anjo e há nuvens. As nuvens sempre representam turbidez e confusão, independente da carta que seja. 

Percebemos que o Sol ilumina a cena, mas parece que as nuvens e o próprio anjo impedem que ela cheguem até os personagens que estão no chão.

Apesar de a espiritualidade (anjo) estar representada e guiar o casal, a carta passa um certo afastamento entre o casal e, ao meio deles, há uma montanha.

Sempre que esta carta sai, ela traz uma energia tão forte de indecisão, que até eu fico indecisa para entender a questão, normalmente tiro mais cartas para complementar a resposta.

As montanhas sempre representam sacrifícios, dificuldades e missões a serem cumpridas, tanto no tarot quanto no baralho cigano. 

Note que atrás da mulher, há uma macieira e a cobra, também representando as tentações mundanas e mais uma vez o livre-arbítrio.

Portanto, cuidado. Não que esta carta seja sempre negativa, mas nenhuma carta do tarot é 100% positiva ou negativa, dependem da questão.



O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!






Significado da Carta 6 - Os Enamorados no Amor

Bom, vamos por partes. Se você NÃO tem relacionamento algum, essa carta normalmente é bem positiva. Indica que logo logo virá uma nova paixão ou amor para você, ou melhor, várias, a ponto de você ficar indecisa(o) em qual escolher, porque serão muitas opções.

Se você JÁ possui um relacionamento, pode ser que aconteçam duas coisas: uma é você se apaixonar por outra(s) pessoa(s) e ficar indecisa entre dois amores ou isso acontecer com o seu parceiro(a), tudo depende da pergunta da questão. 

Pode ser que você receba uns flertes tentadores de algumas pessoas... Ou possa se sentir tentado a trair seu parceiro(a).

Se você tirou pensando em alguém, pode indicar que a pessoa esteja apaixonada por você, mas também pode ser que não seja por você, pode ser por você e por toda a torcida do Corinthians. Gente, tenha sangue frio, tá? 

Às vezes indica uma pessoa meio "galinha" e infiel também, então cuidado viu?

E sim, também pode indicar traição, mas pelo amor hein, tira mais cartas primeiro antes de sair xingando a pessoa, ou melhor ainda, procure um tarólogo bom para tirar as cartas para você (cof cof).

Se você tiver desconfiada do parceiro e sair essa carta, bem, pode representar que ela esteja apaixonada por você ou que ela esteja apaixonada por várias pessoas ou por outra pessoa em específico. 

Como sempre, essa carta passa indecisão, várias opções disponíveis, etc. 

Por isso, mais do que nunca, tire mais cartas, observe as cartas que vem ao redor, elas vão te contar se ela é positiva ou negativa também.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



Significado da Carta 6 - Os Enamorados no Trabalho e Dinheiro

No trabalho, a carta 6 dos enamorados é positiva, principalmente se você está desempregada(o) ou a espera de uma resposta de uma entrevista de emprego. Essa carta traz uma abundância de oportunidades, de tal forma que te deixará até indeciso em qual escolher.

Geralmente fala sobre boas oportunidades e a liberdade que você terá para escolher a melhor para você, portanto como todas as cartas, ela também tem seu lado, digamos... sombrio. 

Pode ser que você seja chamado para alguma proposta irresistível, a ponto de ser tentador. 

Se sair associada ao diabo então, aumenta essa energia 50000 vezes, só que podem ser propostas que podem te causar problemas com a lei por exemplo, como corrupção, roubo, dinheiro fácil e rápido.

Portanto, cuidado com o livre arbítrio.

Significado da Carta 6 - Os Enamorados na Saúde

Por ser uma carta que fala mais sobre o lado carnal e o psíquico, pode representar problemas de saúde que interferem tanto no corpo quanto no psicológico, como ansiedade, principalmente por essa energia forte de muitas opções, trazendo aquela sensação ofegante de tanta informação ao mesmo tempo.

Pode indicar problemas concomitantes ou ligados à ansiedade e stress, como gastrite, problemas no esôfago ou no intestino. 

Significado da Carta 6 - Os Enamorados como Obstáculo ou Invertida

Como obstáculo, mostra que você tá literalmente atirando pra todo lado para ver se acerta alguma coisa. Completamente sem foco, sem um objetivo. 

Isso é péssimo tanto para a sua alma quanto para a sua saúde mental.

Pode indicar que você é aquela pessoa que quer agradar todo mundo e acaba ficando sem personalidade ou que a sua falta de responsabilidade e dedicação às coisas e as pessoas está te prejudicando.

Significado da Carta 6 - Os Enamorados como Conselho

Como conselho, a carta dos Enamorados pede que você tenha mais responsabilidade (principalmente afetiva) com as pessoas, sua indecisão e falta de certeza nas coisas prejudica os seus relacionamentos no geral (atenção librianos e geminianos).

Busque o autoconhecimento e procure refletir melhor a cerca das suas escolhas e, desta forma, conseguirá melhorar a convivência com as pessoas e seus relacionamentos no geral.

Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.