Significado da Carta 9 - O Eremita no Tarot

sábado, julho 25, 2020

Significado da Carta 9 - O Eremita no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, saúde, obstáculo ou invertida e como conselho

A carta 9 do Eremita é para mim uma das minhas preferidas, porque essa carta traz uma energia de muita sabedoria e experiência, apesar da lentidão e aparente solidão e tristeza que ela representa.

Aprender demora muito!! Passamos anos e anos se dedicando para conseguir aprender alguma coisa. Às vezes, nos abdicamos até mesmo de nossa vida social para isso. 

Eu mesma passei anos e anos para aprender o tarot, e posso te dizer com honestidade que ainda não sei tudo. Meu ano de vestibular, por exemplo, foi muito solitário, basicamente foi eu, meus livros e o notebook.

Resumindo: a experiência e aprendizagem com a vivência, a solitude e a vida é a energia mais forte nessa carta. Observe que nela há um homem velho, sozinho segurando uma lampião. Este lampião representa a luz da sabedoria, o esclarecimento. A escuridão seria a ignorância, afinal você não enxerga, não sabe aonde está pisando, mas ao usar a luz da sabedoria, facilitará sua vida.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!



Carta 9 - O Eremita no Amor

No amor, se você está só e está a procura de um novo amor, essa carta pede que busque primeiro o autoconhecimento. Só através do autoconhecimento que você conseguirá atrair a pessoa certa e saberá quando é a pessoa certa.

Pode indicar uma fase de solitude (não de solidão). Você irá preferir a solteirice do que estar com alguém ao seu lado.   

Para quem já tem um relacionamento, essa carta pede que se afaste um pouco do seu par e questione se a sua vida amorosa agrega valor a sua vida ou se ela só está a te consumir. Talvez você esteja deixando a sua vida pessoal de lado para viver em função do casal.

Muitas vezes, preferimos estar em um relacionamento falido porque é mais cômodo do que dar um basta e procurar um novo alguém.

Como sempre digo aqui, é sempre melhor tirar mais cartas para entender a situação por completo. 

Carta 9 - O Eremita no Trabalho e Dinheiro

Se você está em busca de trabalho e tirou a carta do Eremita, é crucial você procurar cursos, videoaulas e livros para aprender novas habilidades e assim conseguir um emprego excelente.

Pede também que não desista de encontrar um emprego, você sozinho tem condições de achar um bom emprego sem necessidade de indicação.

Essa carta por trazer uma energia de experiência, lhe traz boas notícias com relação ao seu trabalho, mas pode demorar um pouquinho. Pode ser que você seja promovido onde você trabalha ou que apareça uma proposta de emprego que lhe será maravilhosa! Aproveite e confie na sua sabedoria e experiência, mas continue buscando a sabedoria. Nunca pare de estudar!


Carta 9 - O Eremita na Saúde

Na saúde, a carta do Eremita pode significar depressão e ansiedade social. Cuide-se com urgência. Busque um psicólogo ou um psiquiatra, busque sabedoria e autoconhecimento. Procure saber o que você gosta de fazer, o que lhe traz alegria e não compare a sua vida com a das outras pessoas. 

Você é um ser único e maravilhoso!

Em outras situações, a carta do Eremita, por representar um idoso, pode trazer problemas de saúde ligados a idade avançada, como reumatismo, osteoporose. De qualquer forma, procure um médico e se cuide sempre. :)


Carta 9 - O Eremita como Obstáculo ou Invertida

Você está perdendo a sua essência e sabedoria com relação ao assunto da questão. Provavelmente está indo com a corrente, deixando que as pessoas e o mundo exterior lhe diga o que deve ou não fazer. Está ignorando a sua experiência com relação ao assunto.

Você precisa entender que é através do seu autoconhecimento e a sua experiência que deve ou não dizer o que é melhor, não os outros.


Carta 9 - O Eremita como Conselho

Geralmente essa carta, quando aparece, nos mostra que a questão depende de nossa sabedoria, nossa experiência e o mais importante: que só você mesma(o), sozinha(o) pode resolver a sua questão. Procure se conhecer, encontre o seu eu antes de qualquer coisa.

Para de ir pela cabeça de outras pessoas e busque o que lhe é de sua natureza. Resumidamente, essa carta traz autoconhecimento, sabedoria, calma, lentidão e solitude.

Como sempre vai o aviso: aqui neste post estão apenas algumas das interpretações da carta do Eremita. Tudo depende da tiragem, da energia das pessoas envolvidas e das cartas que acompanham a principal.


Leia também

 

Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.