Significado da Carta 1 - O Mago - Tarot

segunda-feira, junho 29, 2020

Significado da carta 1 - O Mago - Tarot


O mago, assim como o Louco, mostra uma certa juventude, como um aprendiz, mas desta vez com todas as ferramentas necessárias para lidar com os acontecimentos da vida e com algo ainda mais importante: a consciência. 

Observe que o Mago possui uma mesa onde há os quatro naipes do tarot: copas, paus, ouros e espadas. É como se este mago tivesse tudo em suas mãos e tivesse pronto para manipular e transformar sua própria vida, afinal ele é um bruxo! 

Bruxos são sempre muito estudiosos e buscam equilibrar-se em todos os pilares da vida a fim de alcançar a evolução espiritual. Veja nós representadxs aqui, ahahah!

Para mim, a carta do mago representa sabedoria e aprendizagem constante, ou seja, apesar de ser ainda jovem e estar aprendendo, o mago já possui as ferramentas certas e está aprendendo a usá-las. 

Enquanto o mago busca a aprendizagem com sua esperteza e agilidade, o eremita já nos traz conhecimento profundo, maestria, experiência, evolução espiritual, história e paciência com uma lentidão.

A carta do mago também indica soluções rápidas para problemas e dificuldades que poderá encontrar. 

Mostra lucidez, consciência, inteligência, comunicação e capacidade psíquica, emocional e racional para solucionar problemas que apareçam na sua frente e, por isso, pode significar resiliência.

Significado da Carta 1 - O Mago no Amor

No amor, a carta do mago pode simbolizar que você tem todos os atributos necessários para amar e que você precisa tomar a iniciativa em uma situação.

Talvez você deva tomar a iniciativa e agir, acreditar, nem que seja chegando na pessoa (que pode estar esperando você tomar uma atitude) ou tornando-se mais atraente para chamar atenção da pessoa que você gosta ou até mesmo utilizando-se de magia, como banhos, feitiços e encantamentos para atrair o amor.

Use o poder da magia ao seu favor e seja você mesmo o protagonista da sua vida amorosa. Quando sai o mago eu penso que é o famoso "o não eu já tenho, agora irei atrás do sim". 

É você quem vai fazer as coisas acontecerem na sua vida. Seus caminhos estão abertos, só falta você levantar o bumbum da cadeira e correr atrás. ;)

Em uma situação negativa, você pode estar intervindo demais na sua vida amorosa ou na vida amorosa de alguém, seja forçando demais a barra ou forçando que alguém goste de você, como é o caso de uma amarração amorosa. 

O mago também pode ser um ilusionista ou manipulador de emoções, portanto pode significar também que você está iludindo alguém ou que alguém está a lhe iludir. Se o mago vier acompanhado com a carta do Diabo, por exemplo, pode ser que alguém esteja te manipulando.

Essa ilusão pode ser literal ou pode ser uma ilusão através do uso de magia, como no caso de uma amarração amorosa, principalmente se vier acompanhada com a carta da Lua. 

Significado da Carta 1 - O Mago no Trabalho e Dinheiro

Essa carta fala sobre o imenso poder que você tem de transformar a sua vida financeira. Você está com a faca e o queijo na mão, só lhe falta agir. Sabe aquele empreendimento que você está esperando o tempo certo para começar? 

Essa carta bem para lhe dizer: comece já! Faça acontecer e verá a magia e o universo agindo ao seu favor. Não espere o momento certo, porque já é o momento certo.

Essa carta fala muito de empreender sozinho. Se ela sai em uma tiragem falando sobre sociedade, talvez seja melhor você empreender sem sócios, afinal você não precisa da ajuda de ninguém, você tem o universo com você.

Apesar de falar sobre empreender, essa carta demonstra que você é criativo, inteligente e sagaz, um bom líder e que as oportunidades no trabalho virão. Inclusive de novas propostas de emprego, desde que você busque isso. 

Resumindo: mande currículos, peça para os amigos lhe indicarem, corra atrás e verá resultados. Você tem capacidade para isso. Essa carta tem uma ligação muito forte com a comunicação, portanto comunique-se, com pessoas e com o universo.

Pode simbolizar também que você deva fazer feitiços e simpatias para atrair o que deseja e você terá apoio total do universo. Comunique-se e confie no universo.


Significado da Carta 1 - O Mago na Saúde

O mago geralmente indica boa saúde e vitalidade, porém pode representar problemas de ansiedade e burn out devido ao excesso de pensamentos e ações. Acalme-se e medite! 

Se você está doente, a carta do mago indica que você tem o poder para curar a si mesmo, principalmente com relação a doenças corriqueiras, mas use a alquimia dos medicamentos ao seu favor.

Lembre-se: a medicina também é uma alquimia, assim como a magia usa da natureza para se obter os remédios e consequentemente a cura.  

Pode indicar também que você está sendo hipocondríaco, ou seja, você pode estar inventando uma doença onde não existe. Sempre é bom consultar-se com um médico antes de achar que está doente.

Significado da Carta 1 - O Mago: Conselho

O conselho desta carta resume-se em AGIR. Aja, não importa a situação, tome alguma atitude. E tomar alguma atitude não é reclamar. É fazer a sua parte, ativamente! 

Se o seu relacionamento não vai bem, aja! Tente melhorar as coisas chamando a pessoa para conversar e se não der certo, aja novamente: termine. Essa carta pede muito a intervenção sua para que a sua vida volte a andar para frente.

Use seus poderes, os atributos e as ferramentas que você tem para conseguir o que deseja. Você tem recursos suficientes para isso. 

Significado da Carta 1 - O Mago Invertido ou Obstáculo

O lado negativo/obstáculo da carta do mago é que talvez você esteja interferindo demais, agindo tanto sobre a tal situação que não está dando tempo ao tempo. O universo precisa de um determinado tempo para que tal situação dê certo.

Talvez você esteja ansiosa(o) demais sobre a situação, a ponto de querer manipular a situação a seu favor, a qualquer custo. Isso te traz consequências e karma. 

NUNCA é positivo agir demais, manipular demais uma situação para te beneficiar. Lembre-se: use sim de seus recursos, mas não abuse da espiritualidade, nem das pessoas ao seu redor. 

Principalmente se você for daquelas pessoas que gosta de fazer magia pra separar casais, manipular o pensamento da pessoa que você gosta ou fazer feitiço para a pessoa perder o emprego. 

Existe a lei do retorno e ela nunca falha. Muito cuidado!


Nota importante: essa é apenas uma parte de todos os significados que o mago pode ter em uma tiragem de Tarot. Tudo vai depender da pergunta que você fez, quais cartas estão ao redor dela, enfim, depende de uma série de fatores para que a resposta seja dada com clareza.

Use essas informações com moderação e adapte para a sua situação. O certo é consultar-se com um tarólogo usando a sua energia para que ele possa te dar as informações completas sobre a sua questão.


É isso, obrigada por ter lido! Ufa, deu trabalho escrever tudo isso. 

Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.


Beijos!

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email