GRYMORA TAROT E BARALHO CIGANO

Significado da Carta 2 de Espadas no Tarot

sábado, maio 22, 2021

Saiba o significado da Carta do 2 de Espadas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Dois de Espadas

Enfim o 2 de espadas! O dois de espadas, resumidamente, surge em situações onde envolve um tipo de conflito, sendo este um conflito interior, dentro de si ou exterior com o mundo.

As cartas de número 2 no tarot trazem uma polaridade para a situação e, a 2 de espadas, traz uma polaridade de ideias, pensamentos e razões, portanto o 2 de espadas também fala sobre indecisão.

Já o 2 de espadas na cartomancia tradicional indica conflitos e discussões, situações mal resolvidas, brigas e separações, portanto esta carta induz a um corte ou dificuldades na comunicação, seja por um desentendimento ou talvez por não querer enxergar a realidade.

Sabe aquela pessoa que está sempre "tapando o sol com a peneira"? Não querendo enxergar a realidade por teimosia, por conflitos internos e emocionais ou por birra? Pois é.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!



 

2 de espadas no Amor

No amor a carta 2 de espadas indica um período de afastamento entre o casal, podendo indicar também a presença de uma discussão, um conflito que pode esfriar o relacionamento e colocar ambos para pensar a respeito.

Indica indecisão na vida amorosa, podendo simbolizar a dúvida entre ficar ou partir.

Pode indicar um período de afastamento da pessoa amada por conflitos internos ou pela necessidade de estar só por um tempo.

Também indica a necessidade de refletir com honestidade e justiça a cerca de sua vida amorosa.

Se você está solteira(o), essa carta representa a necessidade de autoconhecimento e de driblar o seu mundo interior antes de se envolver com um novo alguém. Busque se curar das feridas antes de se envolver em um relacionamento ou abrir o coração. É hora de manter fechada a porta do seu coração.


2 de Espadas no Trabalho e Dinheiro

Na vida financeira, a carta pode indicar a necessidade de avaliar e reconhecer situações mal resolvidas ou as dificuldades na sua vida financeira.

Pode ser que você não esteja querendo enxergar algo que está errado, mas que sabe que está errado.

Busque refletir bastante e ser honesta(o) consigo mesma(o) para que você possa prosseguir e prosperar na sua vida.

Indica tomada de decisões dentro do campo financeiro. Talvez seja necessário ser justo dentro do ambiente de trabalho, simbolizando a necessidade de demitir alguém, por exemplo.

Indica também a possibilidade de surgir um rival ou um concorrente dentro do setor/nicho onde você atua.

Se você está em busca de emprego, talvez existam situações ocultas ou alguns comportamentos seus que estão a evitar que você encontre um novo emprego.

Busque se auto avaliar, peça a ajuda de um amigo que seja bem sincero que lhe diga onde você está errando.


2 de Espadas na Saúde

Tome cuidado com brigas, discussões, conflitos em locais públicos, dentro de casa ou no trânsito. Evite ao máximo discutir com as pessoas, pois há risco de que alguém possa se machucar.


2 de Espadas como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida indica que está sendo fria(o) e racional demais em suas decisões, a ponto de ferir quem está próximo de você. Seja mais emocional e empático, principalmente quando se refere ao dialogo com as pessoas ao seu redor.

Dependendo da presença de outras cartas é positiva e aponta para a resolução de uma questão que estava lhe causando transtorno. Indica reconciliação de duas pessoas após um período de reflexão.


2 de Espadas como Conselho

Como conselho, a 2 de espadas pede que você reflita muito antes de se decidir, pois é necessário ser justa(o) e honesta(o) em sua decisão. Aqui não terá espaço para a piedade, mas sim para a justiça e para a racionalidade, portanto use isso ao seu favor.

Carta 2 de Espadas na Numerologia

O número 2 na numerologia tem um significado específico e isso interfere na forma como vemos e interpretamos as cartas de tarot e na cartomancia, até mesmo com o Lenormand (baralho cigano). Deixo aqui o link sobre o número 2:


Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.