Posso tirar tarot para mim mesma(o)?

terça-feira, março 30, 2021

Essa pergunta parece meio óbvia de responder porque é lógico que você pode tirar cartas para si, não há mal em fazer isso!




O único mal é o fato de não enxergarmos certas situações ou ficarmos "tapando o sol com a peneira" quando estamos tirando tarot para nós mesmos.

Consultar ao tarot quando se está com uma questão pendente a resolver é como pegar um livro de medicina ou de psicologia ou qualquer outra área e tentar solucionar sozinho o seu problema, sem um profissional próximo para orientar através de uma análise profunda e crítica sobre a situação e sem nenhum envolvimento emocional com você.

É essa a função do tarólogo em uma consulta de tarot, por exemplo. Orientar o consulente sem envolvimento emocional na questão, analisando com profundidade e sem a carga emocional e preocupação que o consulente carrega.

Pense no tarólogo. Um tarólogo sabe muito sobre tarot porque ele estuda para isso. Dedica-se anos e anos de aprimoramento e mesmo sabendo muito, ainda não saberá interpretar tudo.

Eu mesma estudo há 7 anos e não sei tudo ainda. Todo dia aprendo algo novo, estudo mais, leio livros, vejo vídeos sobre o assunto e melhoro a cada dia, rumo ao infinito.

Então ok, sabemos que tirar tarot com um tarólogo é melhor por conta da dedicação e experiência que a pessoa possui.

Mas e se eu te disser que, assim como um médico não se consulta com ele mesmo, um tarólogo também não é "capaz" de consultar a si mesmo com 100% de aproveitamento.

Por que?

Porque ao analisarmos nossas próprias questões e anseios, normalmente temos uma opinião pré concebida a respeito do assunto, pois evitamos ao máximo aceitar uma verdade dolorida... então é difícil definir o que são emoções e o que são intuições.

Sim, somos humanos e, mesmo que trabalhemos a intuição insistentemente, ainda é difícil para nós identificarmos a solução do problema em meio ao caos.

Por isso, eu digo que você mesmo, tirar Tarot pra si é um excelente exercício de autoconhecimento!

Não estou condenando aqui quem tira cartas para si mesmo, ok? Eu faço isso todos os dias.

O que eu estou enfatizando é o fato de que o conselho, ao ser dito por outra pessoa que não tem envolvimento emocional na questão, fica muito mais fácil de compreendermos e identificarmos os erros.

Onde estamos errando? O que precisamos melhorar?

Assim como um médico quando está doente precisa de outros colegas de profissão para ajuda-lo, o mesmo acontece com o tarólogo, quem dirá com a pessoa que tira tarot para si mesma em meio a uma crise emocional.

Resumindo: tirar tarot para si mesmo é bom e é possível sim, mas na maioria das vezes, não enxergamos os problemas da forma que deveríamos, podendo até mesmo agravar a situação por achar que era um resultado, mas na verdade era outro, porém o ego não deixou você enxergar a situação da tiragem.


Por isso, vale a pena que alguém tire as cartas para e por você, sem envolvimento emocional na questão, ok?

E não, não precisa ser comigo, pode ser com um tarólogo de sua confiança, alguém que passe credibilidade e comprometimento em te ajudar, antes de qualquer coisa.

Aproveito e deixo humildemente o meu convite aqui para uma tiragem especial para você! Caso você tenha interesse em uma tiragem de tarot em qualquer campo (amoroso, financeiro, acadêmico ou espiritual), marque uma consulta comigo clicando aqui.


Também faço algumas consultas abertas e gratuitas no YouTube, caso queira conhecer melhor meu trabalho.

Algumas dicas

Aqui deixo algumas dicas importantes a cerca de tirar cartas para si mesma(o):

  • Evite fazer isso quando estiver muito abalada(o) emocionalmente. Às vezes, o tarot é muito duro nas respostas e, caso você não esteja estável, pode piorar a situação.
  • Tem algo muito intenso acontecendo e precisa de ajuda com uma questão mais profunda? Procure um profissional. É a melhor forma de entender profundamente, se despindo do ego e das amarras da sua própria mente.
  • Para discernir o que é ego e o que é intuição, você precisa trabalhar a sua mente, não tem outro caminho. E ainda assim, terá situações onde você não saberá identificar a diferença.
  • Tirar tarot para si mesma(o) é muito bom, mas sempre, sempre, sempre será melhor se alguém tirar para você e, de preferência que seja uma pessoa que não tenha um vínculo emocional com você.

E o post de hoje é isso, espero ter resolvido a sua questão. Obrigada por ter lido. 

Para consultas pessoais, clique aqui.

Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.