Significado da Carta 11 - A Justiça no Tarot

quinta-feira, agosto 06, 2020

Significado da Carta 11 - A Justiça no Tarot do amor, trabalho e dinheiro, saúde, obstáculo e invertida e como conselho.

Assim como a Força, a carta da Justiça é muito intuitiva. No tarot de Marselha, a carta da justiça é a carta 8 e a carta da força é a 11, mas como estou usando o baralho Rider-Waite irei adotar essa posição.

Vejamos que na carta há uma figura aparentemente feminina, segurando a espada, que representa a razão e assuntos ligados à mente e, ao lado direito, a balança, o símbolo clássico da justiça e do equilíbrio.

Resumidamente, a carta representa equilíbrio, razão, justiça, ponderar e repensar atitudes.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!




Carta 11 - A Justiça no Amor

Pede que pense melhor nas atitudes que está tomando ou as que virá a tomar. Analise muito bem o que está fazendo antes de tomar qualquer posicionamento no seu relacionamento. Será que você não está a agir por impulso?

Se você tem um relacionamento sério, essa carta pode representar casamento civil, contratos e alianças. Pode representar divórcio também. 

Como sempre, analise as demais cartas para que tenha uma melhor avaliação.

Se você está solteira(o), essa carta pede que seja mais racional, que analise profundamente as atitudes que está tomando com relação a sua vida amorosa.

Às vezes você tá aí desejando que aconteça algo novo na sua vida amorosa, mas não faz nada para que isso aconteça. Lembre-se: o que você planta, irá colher. 

Carta 11 - A Justiça no Trabalho e Dinheiro

Se você está a procura de emprego, boas notícias! Essa carta representa contratos! Indica ótimas oportunidades de emprego fixo, bons contratos e profissões que trabalham diretamente com contratos.

Pode simbolizar que você receberá um aumento e subir de cargo, mas para isso, trabalhe duro! A justiça será feita!

Para quem empreende, essa carta pode simbolizar sociedades, contratos com fornecedores e parcerias com outros empreendedores. Aproveite!


Carta 11 - A Justiça na Saúde

Essa carta pede que tenha mais equilíbrio na sua vida no geral para que você tenha saúde. Você pode estar a se desgastar demais no trabalho e sobra muito pouco tempo para você viver e saborear o momento presente da sua vida.

Pode indicar também que você precisa equilibrar na alimentação, fazer mais exercícios físicos e se organizar mais no seu dia dia para que você tenha mais qualidade de vida.


Carta 11 - A Justiça como Obstáculo ou Invertida

Essa carta na posição de obstáculo vem te alertar pelo descontrole emocional e pelo desequilíbrio que a sua vida se encontra.

Essa carta também representa a justiça divina. Você também pode estar a colher aquilo que plantou. Analise o seu passado e entenderá o motivo.

Carta 11 - A Justiça como Conselho

Quer resolver a sua questão? Organize-se! Faça as coisas com calma, de forma muito racional. Anote no papel o que é certo e errado e julgue aquilo que anda fazendo, de uma forma bem fria, sem julgamentos. Assim você terá uma boa noção do que deve fazer.

É isso, espero que tenham gostado! 


Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.