Significado da Carta 8 - A Força no Tarot

quinta-feira, julho 23, 2020

Significado Carta 8 - A força no Tarot do amor, trabalho, dinheiro, saúde, obstáculo, invertida e conselho

A carta n° 8 da Força também aparece como nº 11 nos tarot do modelo de Marselha, mais tradicionais, pois o número 11 também tem associações com o mundo espiritual e material, o que tem muito a ver com a carta. 

No tarot da foto, o Rider-Waite, a carta está na posição 8 devido a associação com o signo de Leão e por isso mantive como 8 ao invés de 11.

Talvez esta seja uma das cartas mais auto explicativas do Tarot, visto que seu significado é meio óbvio. 

A carta da força traz tanto a força física quanto a força do pensamento, a razão e a emoção ao mesmo tempo, mas geralmente ela está mais associada à força do nosso pensamento e a resistência, a resiliência e a força de vontade e ao auto controle.

Observe que há uma figura de uma mulher abrindo a boca de um leão com toda a serenidade no olhar, como se aquilo fosse a coisa mais simples do mundo. 

Na numerologia, o número 8 representa prosperidade e está ligado ao controle e ao equilíbrio.

Resumidamente, a carta da força demonstra o poder de controle que nossa mente tem tanto aos nossos instintos (instinto que é representado pelo leão) quanto pela nossa força interior que, bem aplicada, pode nos garantir sucesso em nossa jornada. 


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!




Carta 8 - A Força no Amor

Essa carta no amor pode representar que há algum tipo de descontrole emocional na questão, você estando sozinho ou em um relacionamento. 

Se você tem alguém, indica que ou você ou o ser amado precisa controlar, domar suas emoções, seja por ciúmes, por decepção amorosa, enfim, algo precisa ser domado urgente, até o excesso de dedicação que você dá ao seu par é prejudicial.

Por outro lado, essa carta pode ser comparada à carta do Urso no baralho cigano, ou seja, representa o sexo e os desejos (e os impulsos). 

Talvez você precise dar mais atenção a esta parte no seu relacionamento ou ao contrário, precisa domar melhor essas emoções. 

Se você estiver sozinho, esta carta pede que controle os seus desejos e vontades, pense com equilíbrio e busque o autocontrole para que você não se prejudique. 

Também indica que você estará atraente para outras pessoas (ui!)!

Negativamente, esta carta pode representar que você precisa domar mais os seus pensamentos, pois você está a alimentar pensamentos destrutivos com relação a sua vida amorosa.

Carta 8 - A Força no Trabalho e Dinheiro

No trabalho, essa carta vem lhe alertar para que tenha mais autocontrole sobre o que fala e o que pensa. Talvez você ande falando demais o que pensa ou agindo de forma descontrolada. Controle-se a fim de evitar problemas.

Se você procura emprego, essa carta pede que tenha força de vontade, que se desloque, literalmente levante o bumbum da cadeira para ir atrás, se você não for, o emprego não vai bater na sua porta. 

Ao mesmo tempo, essa carta traz uma energia de prosperidade imensa, ou seja, se você lutar, irá encontrar um excelente emprego e será muito feliz no trabalho. 

No dinheiro, pede que você tenha cautela em investir o seu dinheiro para que tenha maior prosperidade financeira. Procure investir pensando no que está fazendo, não saia gastando tudo que tem por aí sem pensar.

Carta 8 - A Força na Saúde

Na saúde, a carta da força geralmente essa carta é muito bem-vinda, porque representa ótima saúde! Você está forte como um touro! 

Mas se no seu caso tiver mal posicionada, pode indicar problemas nos músculos causado por sedentarismo ou excesso de atividade física. Também pode indicar desequilíbrio alimentar. Tudo demais é sobra! 

Também pode representar desequilíbrio mental e emocional, como stress e ansiedade. Cuide-se!

Carta 8 - A Força como Obstáculo ou Invertida

Ao sair a carta da Força como obstáculo ou invertida na questão, talvez você esteja se esforçando demais, e em vão. Repense se o esforço que você está depositando neste assunto é realmente necessário ou melhor ainda: se vale a pena!

Afinal não adianta de nada dar murro em ponta de faca! 

Essa carta invertida também indica repressão excessiva e auto punição. Não se puna ou impeça de ser feliz, permita-se desligar um pouco das questões que lhe afligem para respirar.

Carta 8 - A Força como Conselho

Como conselho, a carta de Força pede que você procure domar suas emoções, procure equilibrar a sua vida entre razão e emoção. 

Essa carta também lembra você da força interior que está aí, dentro de você. 

De forma literal ela pede que tenha e use a sua força interior, seja resiliente e entenda que tudo na vida é uma fase, nada é para sempre. Literalmente, seja forte e irá superar essa fase logo logo.

Logo logo você estará bem, feliz e nem lembrará do passado.

Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.