Significado da Carta 6 de Espadas no Tarot

quinta-feira, maio 27, 2021

Saiba o significado da Carta do 6 de Espadas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Seis de Espadas

A carta 6 de espadas surge em situações onde é necessário partir para se libertar do passado e do que está ruim em sua vida a fim de trazer equilíbrio. 

Na minha opinião é a carta mais positiva do naipe de espadas, porque indica resiliência.

É necessário desapegar de tudo que aconteceu até agora, mesmo que seja doloroso e ir em busca de uma nova chance de ser feliz.

Essa carta é muito confundida com a carta da morte, porém aqui eu vejo que há um significado diferente. A 6 de espadas envolve o desapego daquilo que machucou, sendo este desapego uma ação realizada pelo próprio consulente.

Enquanto a carta da morte é algo que o consulente não pode controlar, porque geralmente é o destino quem traz o corte. O acontecimento é maior do que ele, está fora de seu poder de decisão.

Por isso, esta carta é, resumidamente, um conselho de soltar a corda que está machucando suas mãos e partir para o desconhecido, em busca de novas oportunidades de ser feliz. Só você pode fazer isso por si mesmo.

Se você olhar atentamente a esta carta, perceberá que ela lembra muito pessoas refugiadas, indo para um local melhor, longe das turbulências de seu local de origem. 

Portanto, essa carta também indica viagens, podendo indicar uma longa jornada, um longo caminho a se percorrer, rumo ao desconhecido.

 

6 de Espadas no Amor

Quando esta carta surge em uma tiragem, talvez seja a hora de partir, de se afastar daquilo que machuca. Se o seu relacionamento não está indo bem, convém se afastar.

Para alguns casos, o afastamento deve ser feito definitivamente, uma vez que a 6 de espadas representa sofrimento ou "dar murros em ponta de faca". Há um mundo imenso por aí para ser descoberto, nunca se esqueça disso.

Se você está solteiro e tirou esta carta, pode indicar a presença de amores distantes. Será necessário fazer uma grande mudança em algum setor de sua vida para que a sua vida amorosa volte a florir novamente.



O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



6 de Espadas no Trabalho e Dinheiro

Esta carta no âmbito do trabalho, indica a necessidade de fazer uma grande revolução na vida profissional. Talvez você esteja se sentindo para baixo no seu trabalho. O local onde você está não te garante mais o sucesso e a felicidade que você tanto almeja. 

Convém mudar de profissão, de setor, de cargo, fazer algo novo na sua vida profissional para que traga novamente o brilho aos seus olhos. Talvez começar um novo curso, aprender algo novo irá lhe ajudar bastante!

Indica a separação de sociedades e fins de contratos.

Indica a necessidade de abandonar ou recomeçar do zero um negócio que não está fluindo bem ou pedir demissão de um emprego que te faz infeliz.

Essa carta indica a possibilidade de viagens a trabalho, mudança de cidade, estado ou país a trabalho. Pode representar um intercâmbio cultural também.

 

6 de Espadas na Saúde

Esta carta indica a recuperação de uma doença ao mudar de hábitos. Pode indicar a necessidade de cortar vícios como bebidas e cigarro, melhorar a sua alimentação.


6 de Espadas como Obstáculo ou Invertida

Esta carta invertida alerta para a sua teimosia em se manter em uma situação que lhe causa desgosto, tristeza e transtorno. Sua decisão em permanecer nesta posição está impedindo que a sua vida siga o curso natural dela. 

Indica também pessoas presas em um determinado setor da vida o qual está estagnado, precisando de uma renovação urgente. 


6 de Espadas como Conselho

Não se amarre em situações desgastadas por teimosia. Entenda que o mundo é imenso, as oportunidade são infinitas e quem procura acha. Só falta você sair da toca e ir atrás do que é seu. 

Você vai ter muito sucesso quando desapegar da situação, seja o que for. 

Não fique com medo de errar, porque mesmo que você erre, pelo menos você está em busca de melhorar a sua situação. É isso que importa!




Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!


PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!


📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.