Significado da Carta 4 de Ouros no Tarot

quarta-feira, abril 21, 2021

Saiba o significado da Carta do 3 de Ouros no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Quatro de Ouros

Resumidamente, a quatro de ouros surge quando há situações envolvendo apego, sendo esse material ou emocional. Por ser uma carta de ouros, também representa cautela, cuidado e pé no chão, servindo de conselho quando precisamos nos conter um pouco diante da situação.

Perceba que o personagem segura as moedas nos pés e nas mãos e na cabeça. As moedas nos pé representam segurança, pé no chão, estabilidade para que a situação seja bem sucedida. 

A moeda na mão e na cabeça já representa egoísmo, materialismo e ganância.

Como sempre reforço aqui, as cartas não são nem positivas nem negativas, todas terão um significado dependendo da questão e das cartas que estão ao redor da tiragem. 

Essa é aquele tipo de carta neutra a qual temos que avaliar as cartas do lado para que possamos entender a questão com maior profundidade.

O 4 de ouros também pode representar egoísmo, falta de empatia com o outro em determinadas situações, mas também pode representar um recuo e "stop" na questão em prol de sua segurança material e emocional.

4 de Ouros no Amor

No âmbito emocional e amoroso, essa carta normalmente representa apego. Pode ser que você esteja apegada(o) a alguém do passado ou que você esteja apegada(o) ao seu relacionamento atual, caso possua um. 

Essa carta também alerta para as crises de ciúmes e possessividade dentro do relacionamento. 

Positivamente essa carta indica segurança e estabilidade na relação, só é necessário tomar cuidado para que ambos não fiquem tão apegados um ao outro a ponto de tornar o relacionamento monótono e cansativo. 

Também alerta para a possessividade no relacionamento.

Se você está solteira(o) e tirou essa carta, este é um momento de cuidar de si mesma(o) e se dedicar mais a sua vida pessoal. O momento não está favorável para você se relacionar com outras pessoas. Cuide de si mesma(o).

Se você pensou em alguém e saiu essa carta, essa pessoa se sente insegura e/ou tem ciúmes de você. 


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!




4 de Ouros no Trabalho e Dinheiro

Essa carta pede recuo no setor financeiro caso esteja querendo investir em algo desconhecido.

Se você está pensando em comprar algo novo, fazer um investimento e saiu essa carta, cuidado! Ela indica prudência, cautela e necessidade de poupar o dinheiro, pensar muito bem onde está pisando.


Você tem certeza que isso será útil para você? Não tem mais barato por aí?? Pesquise muito antes de comprar qualquer coisa ou investir em algo novo.

A quatro de ouros também pede que você evite gastar seu dinheiro neste momento, faça investimentos, guarde seu dinheiro para que no futuro tenha uma segurança maior.

Essa carta é positiva para investimentos conservadores.

No trabalho representa uma fase estável, sem muitas novidades, porém constante.

Se você está em busca de emprego, essa carta pede que você seja muito cautelosa(o) neste momento que você está sem emprego.

Evite gastos, poupe o máximo que conseguir, pois essa carta nesta posição representa certa estagnação na vida financeira, pode ser que demore um pouquinho para você achar o próximo emprego, mas não desista de distribuir currículos e continuar atrás do seu emprego!

4 de Ouros na Saúde

Essa carta pede cuidado e uma necessidade de fazer um check-up em sua saúde para saber como você está, como está o seu corpo.

Isso te dará mais segurança e estabilidade emocional.

Também alerta para que não deposite seus problemas emocionais nas compras. Cuidado com o consumismo.


4 de Ouros como Obstáculo ou Invertida

Essa carta como obstáculo mostra que você talvez esteja confiando demais na situação. Seja mais pé no chao, tenha receio, não entregue sua confiança de bandeja! 

Busque ter certeza se a situação tem futuro antes de doar qualquer tipo de energia para a questão.

Essa carta invertida também alerta para desapego excessivo e no âmbito material, consumismo.

4 de Ouros como Conselho

É necessário ser pé no chão sim, ter um chão para poder pisar antes de qualquer coisa. Você precisa ter certeza de onde está pisando, porém não deixe isso te impedir de realizar seus sonhos.

Às vezes a gente pensa tanto em nossa própria segurança que acabamos boicotando nossa felicidade, em prol de se manter seguro e confortável.

Não deixe que a vida material te impeça de fazer aquilo que realmente almeja fazer. Procure ter uma margem de segurança sim, mas não bloqueie o fluxo da sua vida somente para se manter seguro, ok?

Sua segurança não vale de nada se você não está feliz.



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos dweuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarom LL precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!


PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!


📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.