Significado da Carta 5 de Copas no Tarot

quinta-feira, março 25, 2021

Cinco de Copas

A 5 de copas é uma carta que resumidamente, representa perda, tristeza, decepção com algo ou alguém. 

Sabe aquele momento em que você está se sentindo para baixo, chorando o leite derramado ou achando que seu problema não tem mais solução?

A carta 5 de copas fala sobre melancolia e emoções que sobrepõem a racionalidade, a análise e percepção.

O ser humano, por natureza, tende a memorizar aquilo que é negativo por questões biológicas e de sobrevivência. 

Por isso, é sempre mais fácil nos lembrarmos das catástrofes e pouco dos momentos que foram bons. Também é difícil raciocinar quando estamos desabando emocionalmente.

E como as cartas do tarot nunca são 100% negativas, essa carta também fala sobre resiliência. Enxergar a situação de outra forma é fundamental para você ter sucesso na questão. 

Note que há duas taças cheias atrás da personagem, enquanto ela chora pelas 3 que estão no chão derramadas.

Resumindo, a situação pode até estar ruim, mas há solução, ainda há recursos a sua disposição. Não desanime!


Carta 5 de Copas no Amor

No amor, se você tirou essa carta para o seu relacionamento, pode indicar algum tipo de decepção. Pode ser que você venha descobrir algo que a pessoa fez e fique para baixo. Neste caso recomenda-se tirar mais cartas para saber sobre a questão.

Se você está solteira(o) e tirou essa carta, ela alerta para um momento emocionalmente instável com relação a sua autoestima. Pode ser que se sinta para baixo por não achar uma pessoa especial. Não se sinta assim, aguarde o momento certo, ainda há coisas boas por vir!

Se você pensou em alguém e tirou essa carta, ela alerta que você poderá se decepcionar com essa pessoa de alguma forma. Na via das dúvidas, compensa se afastar desta pessoa.

Porém como aqui é uma interpretação geral, vale a pena tirar mais cartas para compreender a situação com maior profundidade.


Precisando de uma clarificação maior?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



Carta 5 de Copas no Trabalho e Dinheiro

Essa carta traz um pouco de melancolia no seu ambiente de trabalho. Pode representar uma demissão, perda de cargo ou uma decisão que a empresa tome e faça você se sentir mal, mas não se preocupe pois ainda há solução para o seu caso.

Se você está sem trabalho e tirou essa carta, pode representar que ainda passará mais um tempinho procurando emprego, mas não desanime, logo logo você encontrará algo novo.

Pode representar perda de processos judiciais ou pequenas quantidades de dinheiro. Mas tudo depende de quais cartas saíram na tiragem e a pergunta dela, ok?

Questões mais complexas devem ser analisadas com mais cautela.

Também pode representar um momento instável no seu negócio, mas aguente firme! Em breve as coisas voltarão para o lugar.
 

Carta 5 de copas na saúde

Alerta para um momento depressivo que pode ser breve ou que você já está em um momento depressivo e precisa de ajuda. Preste atenção nos sinais de depressão: melancolia, pouca vontade de fazer as coisas que você gosta de fazer, sensação de incapacidade, apatia, cansaço.

Procure um psicólogo caso se sinta assim. Depressão é doença e deve ser tratada com um profissional de saúde.


Carta 5 de Copas como Obstáculo ou Invertida

Essa carta como obstáculo alerta para a possibilidade de que você está ignorando seus problemas emocionais ou as situações negativas e burocráticas da sua vida. A famosa positividade tóxica.

Sabe quando o Titanic está afundando e tá todos os músicos lá tocando o violino e fingindo que nada está acontecendo? Pois é.

Busque tomar as rédeas de sua vida, principalmente não ignorando os sinais de desânimo e exaustão emocional, não ignorando os problemas.
 

Carta 5 de copas como conselho

O conselho desta carta é muito bonito, porque ele fala de resiliência e de não desistir em meio as dificuldades. Não se olhe com pena, nem olhe para o leite que derramou... olhe para aquela garrafa que ainda está de pé. Note o quanto você foi forte e guerreira (o) até agora. Longe de apoiar a positividade tóxica, mas enxergar de outra forma pode lhe ajudar a superar a situação.

Busque enxergar o positivo da situação, se houver. Veja o quanto foi possível evoluir de tudo isso e tire como experiência.



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!



📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.