Elementais na Bruxaria: salamandras, gnomos, silfos e ondinas

segunda-feira, março 07, 2022

Os elementais na bruxaria são seres iluminados que existem na natureza e  podem te auxiliar em feitiços e rituais. E não, não precisa ter medo! Se você os respeitar, não irão fazer nenhuma traquinagem com você. São seres de luz e do bem.


Elementais na Bruxaria: salamandras, gnomos, silfos e ondinas


Temos 4 tipos de elementais: ondinas, salamandras, silfos e gnomos. Provavelmente você já ouviu falar dos gnomos nos filmes! E provavelmente você já ouvir falar sobre as pregações de peças que eles costumam fazer dentro de casa, mas é importante você não usar as referências de filmes para esses seres, afinal nos filmes há toda uma alegoria e fantasia por cima dessas criaturas.

Gnomos 

Os gnomos são criaturas pequenas, de no máximo 1 metro de altura. São curiosos e normalmente se localizam no quintal ou jardim, onde há vida e muitas árvores. Eles são brincalhões e divertidos e costumam pregar peças nos donos da casa escondendo objetos! 

Os gnomos também representam o elemento terra, por isso são interessantes para te ajudar em questões materiais e financeiras em feitiços e rituais. É só invocar os gnomos em rituais e feitiços, solicitando o apoio deles em uma questão material ou financeira.

Para invocar os gnomos em um feitiço ou ritual você pode usar cristais, terra ou moedas e colocar esses materiais no lado ou tons de verde, marrom, dourado ou prateado ou até mesmo usando o triângulo invertido (uma seta para baixo). Os gnomos representam o lado Sul.

Salamandras

As salamandras são elementais em forma de lagartos ou de dragões que gostam de lugares quentes e agitados, vivendo nas áreas mais quentes do planeta. Esses são elementais que trabalham a energia do fogo, por isso, são excelentes para trabalhar questões ligadas às emoções e impulsos, para equilibrar o chakra base. 

As salamandras também gostam de ficar na região onde há calor na casa, como na cozinha ou na lareira. Por isso, é interessante fazer os feitiços e rituais próximos a esses locais para que você possa usufruir da energia das salamandras.

Para invocar as salamandras também é possível utilizar o triângulo e cores vermelhas, laranjas e amarelas, velas, e lareiras. As salamandras representam o lado Norte.

Silfos

Os silfos, também conhecidos como fadas são criaturas do ar em formato humanoide e vivem por toda a parte, principalmente em zonas bem altas como as montanhas, porém não possuem um lugar específico para ficar! Eles voam por toda parte trazendo e levando os pensamentos, por isso são os famosos mensageiros da luz.

Os silfos são representados pelo elemento ar e podem nos ajudar em questões ligadas a mente, as ideias, a criatividade a inspiração e a comunicação. São excelentes para trabalhar o chakra do terceiro olho e podem nos auxiliar para maior concentração em feitiços e rituais.

Para atrair os silfos, é possível usar incensos! Acredito que é a melhor forma de chamá-los. Cores azul, branco e cinza também podem ser usadas. Você também pode usar a meditação como uma forma de atrair essas criaturas e te auxiliar em uma ideia ou inspiração. Os silfos representam o lado Leste.

Ondinas

As ondinas, também conhecidas como ninfas ou sereias são seres especiais da água em formato humanoide. Esses seres habitam regiões aquáticas como rios, mares, lagos e cachoeiras e representam o elemento água. 

São seres que nos ajudam em questões sentimentais e emocionais, ajudando a equilibrar as emoções, purificar e hamonizar nosso chacra do coração. 

Para atrair esses seres, você pode usar um copo com água limpa e filtrada (ondinas detestam água suja, olha lá hein) ou cores azul, verde e turquesa para que elas possam te ajudar em feitiços e rituais. As ondinas são representadas pelo lado Oeste. 

E é isso, recomendo também você ler o post o qual falo sobre cada elemento da natureza:


E por hoje é isso! Espero que tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre o mundo dos elementais. Não se esqueça de compartilhar esse post com outras pessoas e salvar no Pinterest!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.