Significado da Carta 8 de Espadas no Tarot

sábado, maio 29, 2021

Saiba o significado da Carta do 8 de Espadas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Oito de Espadas

A 8 de espadas, assim como a 7 de espadas, é bem autoexplicativa. Essa mulher de olhos vendados, com um tecido que aparentemente está amarrado de forma bem folgada, poderia muito bem se soltar dessa amarração, mas curiosamente ela se mantem de olhos vendados, amarrada.

Acredito que nenhuma carta de tarot fala tão bem da zona de (des)conforto quanto esta carta. 

Representa aquela situação desfavorável, desconfortável, que nada está legal, você está infeliz, mas prefere continuar naquilo, porque seria muito pior se você tentasse sair da situação.

A personagem prefere não enxergar que os limites que ela sente são impostos pela própria mente e, por isso, ela fica na defensiva, esperando que alguém tire ela daquela situação que ela seria capaz de sair se acreditasse menos em suas paranoias.

No baralho comum, essa carta representa desilusão e prisão, podendo até mesmo ser uma prisão literal, uma penitenciária.


8 de Espadas no Amor

No amor, a 8 de espadas indica a possibilidade de uma situação onde você ou o seu par coloca-se como vítima. Indica relacionamentos estagnados e com muito desgaste. Lembra aqueles casamentos onde o casal mal se vê, não conversa e não tem mais amor.

Por isso, essa carta não é lá muito positiva quando sai em uma tiragem de vida amorosa, porque indica relacionamentos dolorosos, sofridos, desgastados.

Se você está solteira(o) e saiu esta carta, tome cuidado com a baixa autoestima. Se valorize mais. Talvez você acredite que é inferior ao outro, que não merece um amor ou que você não é bonita(o) e capaz o suficiente para isso. Não deixe a autoestima lhe derrubar


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!





8 de Espadas no Trabalho e Dinheiro

Esta carta no âmbito do trabalho indica pouca auto confiança, medo do futuro e do incerto. Indica um receio que você tem de arriscar mais, de conhecer o novo, de tentar algo diferente do que você costuma fazer.

Você só vai ter sucesso quando começar a sair daquilo que te machuca, como por exemplo um emprego ruim. 

Não tenha medo da rejeição!

Por isso, essa carta vem como um alerta para que se policie nos momentos onde a baixa autoestima for muito insistente. Lembre-se que você é um ser humano, dotado de virtudes e defeitos e que todos ao seu redor estão o tempo inteiro se questionando se são suficientes.

Por outro lado, se você está pensando em investir em algo novo, pare e pense um pouco mais, pois você pode se encontrar em uma encruzilhada, muitas dúvidas podem surgir.

Se você está em busca de emprego, não deixe que a falta de autoconfiança ou a preguiça lhe impeça de achar um emprego. Se esforçe ao máximo que terá resultados!


8 de Espadas na Saúde

Na saúde, é uma carta que fala de indisposição, apatia, falta de força, podendo indicar anemia, fraqueza ou até mesmo preguiça, sedentarismo. Também podem ser sintomas ligados a depressão e ansiedade.


8 de Espadas como Obstáculo ou Invertida

Esta carta invertida reforça o conceito de que as amarras de sua mente estão a impedir de realizar seus sonhos, de seguir em frente e ter sucesso. 

Não há obstáculos ao seu redor, apenas em você mesma(o), portanto cuide mais de sua mente e de sua autoestima, pois a sua questão envolve mais auto sabotagem do que problemas existentes de fato.


8 de Espadas como Conselho

Essa carta na posição de conselho indica que você só terá sucesso quando pisar fora de sua zona de conforto, quando decidir que não irá sofrer mais pelo seu passado e pelo que aconteceu. 

Sim, você pode estar ferida(o) neste momento, mas tudo é passageiro e você vai ver que daqui a um ano, gostaria de ter começado a pensar diferente hoje! Então comece agora mesmo!

Olhe para si mesma(o) e diga que não irá mais passar pelo que passou, que não irá sofrer mais por isso e que você terá um futuro próspero e feliz, porque você merece ser feliz!



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.