Consulta de tarot!

Não existe o jeito certo de ler cartas

terça-feira, abril 06, 2021

As cartas que conhecemos como o tarot e baralho cigano, além de todos os oráculos que conhecemos eram, antes de serem instrumentos de consulta, jogos recreativos.


Qual é o jeito certo de ler as cartas do tarot, oráculos ou baralho cigano?
Tarô dos Deuses Hindus

A maioria dos jogos que conhecemos hoje começaram como jogos recreativos. As runas são na verdade um alfabeto, você sabia disso?

Os significados e formas de tiragens que conhecemos hoje foram sendo criadas após começarem a enxergar essas cartas e peças recreativas como uma forma intuitiva de se comunicar com o universo, os deuses ou o que quer que seja.

E o que isso significa?

Que por conta disso, não podemos dizer que só existe uma forma de tirar as cartas. 

As cartas, obviamente, possuem elementos únicos, arquétipos e significados que as tornam únicas, por isso que devemos sim aprender a jogar o tarot, baralho cigano, ou qualquer outro oráculo.

Mas atente-se que isso não significa que está dispensado o estudo a cerca do tarot, muito pelo contrário! 

Você não será capaz de ler algo que não conhece o significado, mesmo olhando as imagens. 

Para que você possa interpretar as mensagens das cartas, é necessário que entenda o contexto por trás delas e suas combinações com outros arquétipos.

E não apenas estudar o tarot ou oráculo, mas a simbologia a cerca de formas, elementos da natureza, cores e outros conceitos para que a tiragem se torne ainda mais rica em detalhes.

Concluindo

Eu quero que você entenda que sim, a gente pode e deve interpretar as cartas intuitivamente, quando vemos elementos, cores e formas que se repetem, quando vemos números iguais ou situações que nos dão insights e nos guiam para uma resposta que nem sempre é o significado oficial da carta.

Mas isso também não dispensa o estudo profundo a cerca do tarot/oráculos e conhecer muito bem o significado de cada carta é fundamental para que entenda qual é a mensagem que o universo está a lhe enviar.

Também pode se usar o tarot para se comunicar com deuses, entidades, enfim, com quem você acreditar. 

Mas isso também não significa que para tirar tarot é necessário ser uma "vidente" ou algo do tipo.

O tarot não é somente uma ferramenta de previsão de futuro, na verdade ele é uma ferramenta de autoconhecimento e a maioria dos profissionais da área não são necessariamente videntes.

Além disso, o tarot precisa sim usar a intuição para que te guie a uma resposta, pois não é possível decodificar a mensagem só olhando as imagens das cartas. 

É necessário associar, assimilar e compreender o motivo daquela combinação.

É isso o post, espero ter ajudado!
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.