Herbário: Ervas, Significados e suas Propriedades Mágicas

sexta-feira, junho 26, 2020

Esse blog precisava de um herbário bem extenso e completo, visto que os herbários que vejo pela internet tem muito poucas referências a cerca de plantas nativas brasileiras ou usadas na umbanda e candomblé.


Herbário: Ervas mágicas, seus significados  e  propriedades

A ideia deste blog é ser o mais completo possível com relação a herbalismo e bruxaria natural e tradicional, por isso, sempre irei atualizando conforme eu encontrar novas plantas e suas propriedades mágicas. Vamos lá?

Aqui dividiremos este herbário em duas partes: um apenas para plantas, ervas, sementes e troncos outro só para flores e frutos. Para conferir flores e frutos, clique no link!


Este primeiro será apenas para catalogar plantas e ervas, sementes e troncos de árvores, portanto não se assuste caso não encontre aqui alguma planta muito conhecida, tudo bem?

Por que separei as ervas?

Primeiro porque a página iria ficar extremamente pesada e iria travar e segundo porque fica mais organizado do que misturando tudo num post só.
 
Não irei me estender no uso medicinal de tais plantas, pois são INFINITOS! Focarei aqui apenas no uso principal delas, pois o post iria se estender ainda mais, daria um livro!

Se você souber de alguma erva importante que não esteja listada aqui, por favor, me mande nos comentários o nome da erva e para que ela serve e adicionarei a página.

Dica: para achar alguma erva para fazer o seu ritual, banho mágico ou feitiço, aperte Ctrl + F e digite o que procura (exemplo: amor) irá aparecer todas as ervas com propriedades para a magia que deseja. Se você estiver no celular, é só ir nas configurações e clicar em 'encontrar na página'.

Atenção: NÃO COPIE nem redistribua a minha tabela! Deu bastante trabalho para pesquisar, escrever e confirmar dados atrvés de livros e outras fontes confiáveis. Valorize o conteúdo gratuito de qualidade. 

Caso você tenha interesse em divulgar, compartilhe nas redes sociais com o link da postagem ou usando os botões de compartilhamento no final do post. ;)

Ah, fiz uma legenda para alertar sobre plantas venenosas, espero que ajude! 


Legenda:

⛔ - Abortivo
🌈 - Alucinógeno
🚩 - Potencialmente venenoso em altas dosagens!
🐍 - Venenoso para animais


Ervas Mágicas com a Letra A

Absinto 🚩⛔🌈 - planta muito ligada a energia feminina, usada em feitiços lunares e esbaths. Usada para proteção, clarividência e conexão com os mentores espirituais e em exorcismos.

Propriedades medicinais: anti-inflamatória, vermífuga Atenção: pode ser abortivo, é tóxica em altas concentrações e tem efeitos alucinógenos (absinto).
Palavras-chave: exorcismo, clarividência, proteção

Acácia-jurema 🌈 - usada em banhos para limpeza e purificação. É uma erva de Oxóssi. Ajuda a expulsar espíritos e obsessores, além disso auxilia na clarividência e é afrodisíaca.

Propriedades medicinais: é um potente alucinógeno (jurema)
Palavras-chave: clarividência, limpeza, banimento, sexo.

Açafrão (Cúrcuma) - ligada a energia de Marte e do elemento fogo. É usada em feitiços de prosperidade, riqueza e cura. Pode auxiliar na força de vontade, energia e motivação. Use em feitiços para abrir os caminhos financeiros.

Propriedades medicinais: anti-inflamatória e anticoncepcional
Palavras-chave: força de vontade, dinheiro, prosperidade

Aguapé - planta poderosa para remover energias densas, feitiços malignos e para limpeza energética profunda. Também é uma planta que representa abundância, fertilidade e saúde.

Propriedades medicinais: não há propriedades medicinais comprovadas.
Palavras-chave: limpeza, banimento, abundância, saúde

Agrião - erva protetora do lar, da família e ligada ao sagrado feminino e a maternidade. Use em feitiços e rituais para a harmonia, intuição, fertilidade.

Propriedades medicinais: excelente contra a anemia
Palavras-chave: harmonia, paz, intuição, fertilidade

Aipo (Salsão) - excelente erva para limpar e estimular a mente. Ajuda a se livrar de pensamentos obsessivos.

Propriedades medicinais: auxilia no emagrecimento
Palavras-chave: limpeza, concentração

Araçá - erva usada em banhos de limpeza, proteção e descarrego. 

Propriedades medicinais: anti-inflamatória
Palavras-chave: limpeza, proteção

Arnica ⛔ - planta com a força do Orixá Oxóssi e serve para trazer clarividência e afastar a negatividade, sendo excelente para ser usada para banhos e limpeza de ambientes.

Propriedades medicinais: relaxante muscular natural
Palavras-chave: clarividência, limpeza

Artemísia (Losna) 🚩⛔ - usada para trazer boa sorte, clarividência, advinhação e conexão com o mundo espiritual.

Propriedades medicinais: ajuda nas cólicas menstruais e regula a menstruação. 
Palavras-chave: clarividência, espiritualidade, sorte

Akòko - planta que simboliza a prosperidade, dinheiro e fertilidade com imenso valor espiritual, sendo as suas folhas utilizadas para iniciação e coroação em cargos nos templos de candomblé. Fortalecem os líderes espirituais e lhes dão força e poder para lidarem com as forças divinas.

Propriedades medicinais: é um poderoso vermífugo, laxante. 
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, fartura, poder espiritual.

Alfavaca - planta prima brasileira do manjericão. Poderosa, é capaz de restaurar o equilíbrio do corpo após uma doença ou ataque energético, portanto é uma excelente purificadora. Use-a em banhos de limpeza e descarrego ou quando estiver doente para acelerar a cura.

Propriedades medicinais: contra vômitos e problemas digestivos além de problemas do trato respiratório.
Palavras-chave: limpeza, cura 

Algodão ⛔ - o algodão é purificador e calmante. Serve para limpezas, descarrego e banhos mágicos. Equilibra e acalma o ambiente. Excelente para ser usado em incensos e banhos mágicos para quando se sentir estressada(o) ou sobrecarregada(o). As sementes podem ser usadas para o mesmo fim.

Propriedades medicinais: bactericida, estimula a menstruação e pode ser abortiva (as raízes).
Palavras-chave: limpeza, banimento. 

Alho - excelente para limpeza, banhos de descarrego, para quebrar magias e feitiços malignos, para se livrar de espíritos obsessores (eguns), se livrar de vampiros energéticos, fazer rituais de banimento, contra inveja e mau olhado. 

Propriedades medicinais: anti-inflamatório poderoso. Ajuda no tratamento de tosses, gripes e resfriados.
Palavras-chave: limpeza, banimento. 

Alcaçuz - planta adocicada sendo excelente para ser usada em rituais e feitiços para amor, adoçamento e para harmonizar um casal, um ambiente ou um núcleo familiar. Também está relacionada a calmaria e paz em crianças e bebês. Uma alternativa vegana para uso do mel em feitiços.

Propriedades medicinais: alivia sintomas da TPM, ótimo contra gripe e resfriados, descongestionante.
Palavras-chave: harmonia, amor, fertilidade, paz.

Alecrim - erva da alegria, da felicidade, da energia e do alto astral. Use-a em feitiços para atrair alegria, harmonia, felicidade, paz, fartura e prosperidade, plenitude, força de vontade. Excelente para usar em banhos mágicos contra a tristeza, ansiedade e depressão ou preguiça.

Propriedades medicinais: alivia a má digestão, favorece a circulação sanguínea. 
Palavras-chave: alegria, prosperidade, harmonia, disposição

Almíscar - planta usada em feitiços, rituais e banhos mágicos ligados à sedução, amor, atração e sexo. Tem um poder afrodisíaco, sendo excelente para ser usada em feitiços para atrair um par ou para apimentar a relação. Também é potente para atrair a energia masculina, trazendo coragem, determinação e força de vontade.

Propriedades medicinais: afrodisíaco.
Palavras-chave: amor, sexo, coragem, força de vontade

Amêndoa - ligada a energia sexual, sendo muito usada em feitiços para atração. Também é usada para atrair fartura e prosperidade financeira, dinheiro e abundância.

Propriedades medicinais: ajuda aliviar alergias (aplicação tópica)
Palavras-chave: dinheiro, prosperidade, sexo

Amendoim - usado em rituais para prosperidade, fartura e abundância. 

Propriedades medicinais: poderoso antioxidante
Palavras-chave: dinheiro, prosperidade, abundância

Aneto (Endro) - Combate a inveja e o mal olhado. Use-a em patuás e amuletos para se proteger de mau olhado e ataques energéticos.

Propriedades medicinais: poderoso antioxidante
Palavras-chave: proteção, banimento

Anis-estrelado - poderoso para estimular a clarividência e boa sorte, ajuda no amor e nos relacionamentos e assuntos ligado ao amor fraterno. Pode ser usado em feitiços para atrair um amor, amigos e amor próprio.  

Propriedades medicinais: elimina os gases, alivia a má digestão
Palavras-chave: amor, sorte

Aroeira - planta de energia terrena que nos traz concentração e equilíbrio emocional. 

Propriedades medicinais: poderoso antisséptico
Palavras-chave: concentração, paciência

Arruda ⛔🚩 - excelente para limpeza, abrir caminhos, se livrar de energias e larvas astrais, para fazer banimentos, se livrar de feitiços malignos e magia negra, contra inveja, para fazer banhos mágicos de limpeza dos chakras.

Propriedades medicinais: venenosa se usada crua! É antirreumática em uso tópico. 
Palavras-chave: limpeza, banimento, contra feitiço

Arroz - possui energia solar e representa fartura, abundância, dinheiro e prosperidade no amor. Use-o como patuá para atrair dinheiro ou em feitiços de prosperidade e abundância ou para trazer fertilidade. Também é usado em rituais para beleza.

Propriedades medicinais: é um excelente tônico facial natural.
Palavras-chave: fertilidade, amor, prosperidade, dinheiro, sorte, beleza

Aspérula - planta que atrai mudanças e renovação na vida. Purifica e afasta os obstáculos.
Atrai amor, acalma pessoas agressivas e estressadas, atrai a pessoa amada.

Propriedades medicinais: sedativa
Palavras-chave: calma, amor, paz, renovação

Avelã - planta que atrai concentração, disposição, inteligência e traz fertilidade e abundância. Ajuda na memória e no conhecimento. Use-a em feitiços para conseguir um objetivo, estudar ou para conseguir passar em um concurso ou para memorizar melhor. É usada como amuleto de proteção para afastar espíritos.

Propriedades medicinais: boa fonte de vitaminas e proteínas
Palavras-chave: concentração, fertilidade, proteção

Avenca - erva que propicia sensibilidade, amorosidade e paciência. Pode ser uma planta eficaz em feitiços de adoçamento. 

Propriedades medicinais: desintoxicante, ajuda a melhorar desintoxicar por embriaguez do álcool
Palavras-chave: amor, sensibilidade

Azevinho - erva muito utilizada pela umbanda para proteção energética e limpeza. Também é usada para estabelecer pactos com entidades, tanto em magias boas quanto más. Muito eficaz para atrair dinheiro e prosperidade financeira em comércios.

Propriedades medicinais: não possui propriedades medicinais conhecidas
Palavras-chave: pacto, limpeza, proteção, dinheiro, prosperidade

Ervas Mágicas com a Letra B

Babosa / Aloe Vera - excelente para atrair a energia da beleza e bem-estar. Afasta a inveja e energias negativas, sendo um potente escudo contra invejosos e vampiros energéticos. Atrai o amor.

Propriedades medicinais:  hidratante, ajuda a melhorar desintoxicar por embriaguez do álcool
Palavras-chave: amor, sensibilidade, beleza

Bambu - planta associada ao sucesso, riqueza, dinheiro e abundância financeira. Também tem alto poder para limpar ambientes.

Propriedades medicinais: não possui propriedades medicinais conhecidas
Palavras-chave: dinheiro, abundância, sucesso

Barba-de-velho - planta poderosa para equilibrar energias do corpo e remover espíritos obsessores. Planta com a força do Orixá Xangô. 

Propriedades medicinais: anti hemorroidal
Palavras-chave: proteção, limpeza

Batata - usada em rituais de banimento para esquecer-se de pessoas, pensamentos ou coisas de que deseja se livrar. Use a batata e uma folha de papel escrita com as coisas que você deseja se livrar e enterre a batata. Também pode ser usada em rituais para a saúde. A batata doce é usada como um amuleto de prosperidade. 

Propriedades medicinais: o suco de batata é um ótimo antiácido e alivia a azia.
Palavras-chave: banimento, saúde, prosperidade

Baunilha - planta com energia feminina que atrai o amor. Também é afrodisíaca. Use-a em feitiços para o amor e em adoçamentos.

Propriedades medicinais: hidratante e antioxidante
Palavras-chave: amor, sexo

Beladona 🌈 - usada em rituais e banhos para chamar dinheiro e prosperidade financeira. Uma das ervas mais famosas na bruxaria tradicional.

Propriedades medicinais: a planta é tóxica. É um alucinógeno.
Palavras-chave: dinheiro, abundância, sucesso

Berinjela - famosa por ter a energia de Júpiter e atrair a prosperidade financeira, nos negócios e em todos os setores da vida.

Propriedades medicinais: riquíssima em vitaminas e minerais.
Palavras-chave: dinheiro, abundância, sucesso, prosperidade

Beterraba - ligada ao amor. Use-a em feitiços para atrair o amor e a prosperidade nos relacionamentos, adoçamento e reaproximação do ser amado.

Propriedades medicinais: excelente para a pele e cabelos, rica em vitamina A e C.
Palavras-chave: amor

Benjoim - associada a mercúrio, essa erva auxilia na conexão com a mente, auxilia na criatividade e ajuda na purificação e limpeza da mente. Traz clareza de ideias.

Propriedades medicinais: bactericida
Palavras-chave: limpeza, criatividade

Bergamota - atrai a sorte e o sucesso no amor e proporciona alegria e felicidade. Também equilibra a mente. Use-a em feitiços e rituais para quando estiver triste e precisar dar um up na energia.

Propriedades medicinais: calmante natural
Palavras-chave: amor, amor próprio, autoestima, alegria

Boldo ⛔ - excelente erva para descarrego energético, limpeza e banimento, uma erva obrigatória para bruxas. Use-o em feitiços para a proteção e bloqueio de ataques astrais. Perfeita para quem é uma esponja e absorve energia de outras pessoas em ambientes públicos. É uma erva ligada à Oxalá e também é útil para pedir ajuda espiritual.

Propriedades medicinais: ótimo contra má digestão e intoxicações por drogas e alimentos estragados
Palavras-chave: limpeza, purificação, banimento

Bredo (Caruru) - erva de elemento fogo ligada diretamente a energia do Orixá Exu. Use-a em banhos e feitiços para abrir os caminhos espirituais, facilitar a conexão com a espiritualidade de luz. Pode ser usado para feitiços relacionados ao sexo e a comunicação também.

Propriedades medicinais: anti hemorrágico (coagulante)
Palavras-chave: espiritualidade, comunicação, sexo

Ervas Mágicas com a Letra C

Café - traz clareza de ideias, alegria, inteligência, criatividade, força de vontade e concentração. Use o café em feitiços para estudar, para ter concentração em um objetivo como conseguir passar no vestibular ou concurso. Assim como a canela, é capaz de tornar um feitiço mais forte. 

Propriedades medicinais: estimulante
Palavras-chave: alegria, concentração, criatividade

Cannabis (Maconha) 🌈 - erva que traz alegria, paz, tranquilidade e conexão com o divino e facilitar a mediunidade. Usada para meditação e conexão com o superior. Use-a em feitiços para trazer tranquilidade ao ambiente, paz e quando precisar se conectar com seus mentores espirituais. 

Propriedades medicinais: excelente analgésico e anticonvulsivante. Planta alucinógena.
Palavras-chave: meditação, calmante

Cana-de-açúcar - o açúcar e o melaço da cana ajuda em feitiços relacionados ao amor, adoçamento de relacionamentos, abrir os caminhos do amor e da abundância. Também pode ser usada em rituais para fertilidade 

Propriedades medicinais: calmante natural
Palavras-chave: amor, fertilidade

Canela ⛔ - excelente para feitiços relacionados ao amor e ao dinheiro. É uma erva imã. Abre os caminhos financeiros, chama clientes para o negócio. Também desbloqueia a energia do amor. Use-a em feitiços para se tornar mais atraente. Excelente para aumentar a eficácia de feitiços no geral. Sopre canela todo início do mês para atrair fartura.

Propriedades medicinais: estimulante, ajuda a menstruação atrasada descer
Palavras-chave: amor, dinheiro, atração

Cânfora - prima da canela, porém esta é eficaz para limpeza energética de ambientes, proporciona clarividência. Use-a para meditar ou como uma limpeza no ambiente antes de realizar um feitiço.

Propriedades medicinais: ótimo repelente de insetos
Palavras-chave: limpeza, clarividência

Capim-limão (Capim-santo) - ajuda a controlar pesadelos, acalma e traz paz de espírito. Bom para usar em feitiços para adoçar e acalmar pessoas que se sentem traumatizadas ou estressadas. 

Propriedades medicinais: calmante natural, ajuda a dormir
Palavras-chave: paz, calma, tranquilidade

Cardamomo - ajuda a atrair a energia do amor, da aproximação e da sensibilidade. Use em feitiços de amor, adoçamento e para se reconciliar com alguém que ama. 

Propriedades medicinais: desintoxicante
Palavras-chave: amor

Cardo-bento (cardo-santo) - ajuda em feitiços relacionados a saúde e cura. 

Propriedades medicinais: desintoxicante
Palavras-chave: saúde, cura

Carqueja ⛔ - promove a abertura de caminhos e permite ser notado pelas pessoas. Use-a em feitiços para atrair o amor, para glamour ou para atrair a fama e sucesso.

Propriedades medicinais: controla o apetite, diurético.
Palavras-chave: amor, atração

Carvalho - é uma árvore muito forte e grande, sendo associada a força, ao poder e a conexão com o universo e mentores espirituais. Protege contra inveja e mal olhado, protegendo o lar que possui um carvalho próximo ou dentro de suas dependências. 

Propriedades medicinais: calmante natural
Palavras-chave: proteção, força, poder, espiritualidade

Catnip 🌈 - prima da hortelã e a famosa erva dos gatos. Use-a em feitiços para proteger seus gatinhos contra más energias e pessoas ruins. Caso você não tenha gatos, pode ser usada também para atrair a energia e arquétipo do gato para o seu ritual.

Propriedades medicinais: "alucinógeno" para gatos (não faz mal aos bichinhos).
Palavras-chave: proteção

Cavalinha - traz a fertilidade feminina e fertilidade no geral. Erva ligada a Iansã e Ogum.

Propriedades medicinais: bom para emagrecer, para unhas, pele e cabelos
Palavras-chave: amor, fertilidade

Cebola - usada para limpeza, banimento e purificação. Suas cascas são excelentes para remover o energias densas do ambiente ou de coisas. Queime suas cascas no caldeirão para proteção e limpeza energética ou use as cascas no banho mágico para potencializar o efeito limpante.

Propriedades medicinais: excelente contra gripes e resfriados
Palavras-chave: limpeza, proteção

Cebolinha - protege contra mal olhado e inveja. Afasta espíritos obsessores. Plante-a fora de casa para evitar ataques espirituais e pessoas mau intencionadas.

Propriedades medicinais: auxilia contra má digestão
Palavras-chave: proteção

Cedro - possui alto poder de proteção contra os maus espíritos, a tristeza e a depressão. Use-a para atrair a alegria e acalmar-se de traumas ou situações estressantes. É uma ótima erva para proteger o lar contra maus espíritos e pessoas mal intencionadas. É muito usada também para fazer incensos e varinhas mágicas e runas.

Propriedades medicinais: calmante natural
Palavras-chave: alegria, proteção, fertilidade

Cenoura - traz energia, abundância e fertilidade. Aumenta a libido masculina e é ligada a Marte. Use-a em feitiços para invocar força, energia, coragem e virilidade.

Propriedades medicinais: excelente para cabelos, pele e unhas, rico em vitamina A, evita as rugas.
Palavras-chave: virilidade, força coragem, alegria, sexo

Cipó-mil-homens - erva associada a energia masculina e solar, trazendo coragem, clareza e virilidade. Usada também em feitiços de amor. 

Propriedades medicinais: tóxica, não se pode ingerir. Uso tópico em cancros e feridas.
Palavras-chave: virilidade, amor, sexo

Cipreste - ajuda a combater a tristeza, traz paz e acalma. Use-a para meditação e em feitiços para reequilíbrio mental, para se livrar de traumas e situações desgastantes.

Propriedades medicinais: bom para a tosse, gripes e resfriados
Palavras-chave: calma, paz, alegria

Chá-verde - extremamente energético, use em feitiços quando se sentir drenado emocionalmente e triste para trazer animação. 

Propriedades medicinais: desintoxicante, ajuda a emagrecer
Palavras-chave: virilidade, força coragem, alegria, sexo

Citronela - ajuda a trazer paz, calma e limpeza espiritual.

Propriedades medicinais: repelente natural de insetos
Palavras-chave: limpeza, paz

Coentro - erva de Marte, muito usada em feitiços para saúde e para o amor, para se tornar mais atraente, para a sedução.

Propriedades medicinais: usa se como fibra, melhora sintomas gastrointestinais.
Palavras-chave: amor

Colônia - erva semelhante ao gengibre, sendo uma das principais ervas utilizadas para os amacis aos Orixás. Serve como uma erva "enzima", pois facilita a ação das demais ervas presentes no banho / feitiço.

Propriedades medicinais: é sedativa e calmante
Palavras-chave: espiritualidade, paz

Cominho (Alcarávia) - planta com a energia de Mercúrio que traz coragem, desapego e força de vontade. Use-a em feitiços e rituais para se livrar de pensamentos repetitivos, paixões não correspondidas ou traumas. O cominho também repele espíritos e seres mal intencionados, sendo eficaz para evitar roubos de objetos.

Propriedades medicinais: alivia sintomas da TPM, ótimo contra gripe e resfriados, descongestionante.
Palavras-chave: harmonia, amor, fertilidade, paz. 

Confrei - erva de Saturno que protege seus bens materiais e propriedades. Traz estabilidade, dinheiro e prosperidade financeira. Protege muito contra imprevistos, atrasos, roubos etc. 

Propriedades medicinais: perfeito contra doenças gastrointestinais e é cicatrizante
Palavras-chave: estabilidade, dinheiro, prosperidade, proteção

Cordão-de-São-Francisco - traz coragem e força para lidar com problemas e situações conflitantes. 

Propriedades medicinais: o chá é bom contra ácido úrico
Palavras-chave: coragem, força

Cravo-da-Índia ⛔ - Erva essencial para quase tudo. É utilizada para o amor, sorte, dinheiro, saúde, prosperidade, proteção e exorcismo. Purifica ambientes, utilizada com a laranja é um excelente feitiço para atrair o amor. 

Propriedades medicinais: alivia dor de dente.
Palavras-chave: prosperidade, proteção, amor

Ervas Mágicas com a Letra D

Dente-de-leão - erva de Júpiter associada a prosperidade, abertura de caminhos e sorte. Sopre um dente-de-leão para que os seus desejos sejam realizados. Também serve para invocar espíritos e para conectar-se com o mundo espiritual.

Propriedades medicinais: diurético
Palavras-chave: sorte, prosperidade, espiritualidade

Ervas Mágicas com a Letra E

Endro (Aneto ou Dill) - erva conhecida por ser poderosa para ser usadas em contra feitiços. É uma erva de proteção e para banimentos, consagrações e feitiços de limpezas e purificações.

Propriedades medicinais: calmante natural, bom contra cólicas
Palavras-chave: consagração, banimento, proteção, limpeza

Espada-de-São-Jorge 🐍 - planta extremamente forte contra inveja e mau olhado. Corta as energias negativas e protege a casa contra brigas, discussões, roubos e mal entendidos. Afasta pessoas "sanguessuga", vampiros energéticos e larvas astrais.

Propriedades medicinais: purificadora do ar
Palavras-chave: banimento, proteção

Erva-cidreira (Melissa) - erva de energia lunar excelente para feitiços de amor, harmonia, equilíbrio mental e paz. Excelente para ser usada para acalmar os nervos após um forte abalo emocional.
 
Propriedades medicinais: calmante, boa contra má digestão
Palavras-chave: amor, harmonia, paz

Erva-de-Santa-Luzia - muito usada para banhos de limpeza e para aflorar a clarividência. 

Propriedades medicinais: usa-se para doenças no olhos
Palavras-chave: limpeza, clarividência

Erva-de-Santa-Maria (Mastruz) - muito usada em rituais e banhos para pessoas doentes. Tem alto poder de regeneração e traz a energia de cura.  

Propriedades medicinais: é um potente vermífugo! Repelente natural de pulgas e percevejos.
Palavras-chave: saúde, cura, limpeza, banimento

Erva-de-São-João (Hipérico) - uma planta com energia Solar, sendo indispensável para trazer alegria, força de vontade, concentração, felicidade e criatividade. Também é conhecida por afastar espíritos, vampiros energéticos e obessores.

Propriedades medicinais: um antidepressivo e calmante natural altamente eficaz!
Palavras-chave: alegria, força de vontade, banimento, paz

Erva-doce (Funcho) ⛔ - erva associada a felicidade, alegria, paz e otimismo. É ótima para ser usada em combinação com o alecrim para trazer alegria, motivação e força de vontade. 

Propriedades medicinais: calmante, sedativo
Palavras-chave: alegria, força de vontade, paz

Erva-Luiza (Lúcia-lima) - erva de energia solar, com poder animador e revigorante. Ideal para usar em feitiços para trazer força de vontade, coragem, auto estima e otimismo.

Propriedades medicinais: boa para digestão
Palavras-chave: alegria, força de vontade, banimento, paz

Ervilha - erva de Vênus de energia terrena que traz prosperidade, sorte e amor. Use-a secas para atrair prosperidade e dinheiro.

Propriedades medicinais: fibras e muitas vitaminas A (boa para a pele, olhos, unhas e cabelos)
Palavras-chave: amor, prosperidade, dinheiro, sorte

Estragão - erva de Marte com a energia do fogo que traz proteção, saúde e vitalidade. Use-a em feitiços para atrair saúde física e mental.

Propriedades medicinais: alivia cólicas
Palavras-chave: saúde, proteção

Eucalipto - traz saúde, limpeza energética e purificação da aura e dos ambientes.

Propriedades medicinais: inalada é excelente para aliviar os sintomas de rinite, resfriado e gripes.
Palavras-chave: saude, proteção, purificação, limpeza


Ervas Mágicas com a Letra F

Feijão - use a sementes para atrair a proteção, fertilidade e a prosperidade familiar.

Propriedades medicinais: excelente fonte de proteínas e minerais e vitaminas essenciais
Palavras-chave: fertilidade, proteção

Feno-grego (Fenacho) - usado em feitiços de hoodoo e serve para atrair a prosperidade, atraindo também o dinheiro, riqueza material e sucesso.

Propriedades medicinais: anti-inflamatório e estimulante sexual para homens
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro

Folha-da-fortuna - como diz o próprio nome, serve para abrir os caminhos e trazer prosperidade financeira. 

Propriedades medicinais: antiviral e antibacteriana, excelente para má digestão
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro

Freixo - usada em feitiços e banhos mágicos de cura e saúde. 

Propriedades medicinais: anti-inflamatória, alivia a prisão de ventre
Palavras-chave: saúde


Ervas Mágicas com a Letra G

Gengibre - é uma planta catalisadora, isto é, acelera os feitiços, assim como a canela é capaz de fazer. É usada também em feitiços de amor, autoestima e prosperidade. Plantar um pé de gengibre em casa traz prosperidade para o lar. Também é muito usado para limpeza energética em banhos. 
 
Propriedades medicinais: evita náuseas, é ótima para a digestão
Palavras-chave: prosperidade, amor, limpeza, autoestima

Gergelim - semente que traz alegria, criatividade e abre os caminhos para trazer bons clientes e prosperidade no negócio. Atrai amigos e pessoas de boas intenções. 
 
Propriedades medicinais: rica em cálcio, fortalece os ossos
Palavras-chave: prosperidade, amizade, alegria, criatividade

Girassol (sementes) - suas sementes invocam a força do Sol e o sagrado masculino, trazendo força de vontade, atitude e autoestima. Também traz fertilidade, virilidade e poder.

Propriedades medicinais: antiviral e antibacteriana, excelente para má digestão
Palavras-chave: autoestima, força

Ginseng - planta associada a Júpiter, atraindo a felicidade, força de vontade, criatividade e poder cerebral. Use o ginseng associado ao alecrim quando deseja aprender algo ou conseguir atingir uma meta.

Propriedades medicinais: desintoxicante poderoso, alivia o cansaço mental e é afrodisíaco
Palavras-chave: alegria, força, criatividade

Grão-de-bico - traz prosperidade, fartura, abundância material e dinheiro.

Propriedades medicinais: ótima fonte de proteínas vegetais, diminui o açúcar no sangue
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro

Guaco - usado em banhos e feitiços contra mau olhado e inveja

Propriedades medicinais: bom contra bronquite e asma
Palavras-chave: proteção

Guiné - planta com a energia de Ogum e é forte contra mau olhado, inveja, espíritos obsessores e vampiros energéticos. Transmuta energias negativas, trazendo bem-estar

Propriedades medicinais: antiviral e antibacteriana, excelente para má digestão
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro


Ervas Mágicas com a Letra H

Hera - representa Saturno, portanto auxilia no autoconhecimento, a trabalhar as suas sombras e medos.
 
Propriedades medicinais: bom contra tosse e resfriados e para a pele e cabelos.
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro

Hortelã ⛔ - poderosa para abrir caminhos, limpeza, saúde e prosperidade financeira. É excelente para desbloquear a aura, liberar pensamentos negativos e trazer alegria. É uma erva com a energia de Vênus e traz amor, alegria e sedução.

Propriedades medicinais: ótimo contra problemas digestivos e para o alívio de cólicas menstruais
Palavras-chave: prosperidade, limpeza, bem-estar, alegria, amor


Ervas Mágicas com a Letra I

Imburana-de-cheiro - erva de Oxóssi que traz sorte, peça ao orixá que traga prosperidade, clientes e abra os seus caminhos financeiros.

Propriedades medicinais: excelente para má digestão
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Inhame - prima da mandioca que traz saúde e a energia de cura. É um alimento ligado a Ogun.

Propriedades medicinais: alivia sintomas da TPM e menopausa
Palavras-chave: saúde, cura

Ervas Mágicas com a Letra J

Jaborandi - erva que auxilia na autoaceitação, auto perdão e traz paz, calma. Ajuda na autoestima e a ter coragem.

Propriedades medicinais: broncodilatador natural, contra a asma e bronquite.
Palavras-chave: autoestima, coragem

Jade - também é conhecida como árvore da fortuna ou árvore da felicidade. É dada de presente para uma pessoa que está abrindo um negócio para que ela tenha prosperidade financeira e muito dinheiro. Traz sorte e abertura de caminhos

Propriedades medicinais: é purgativa
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Jenipapo - fruto de Iansã e Omulu. Traz a energia do elemento terra e do elemento fogo, promovendo saúde, cura, força de vontade e coragem.

Propriedades medicinais: laxante, alivia má digestão
Palavras-chave: força, coragem, saúde, cura

Jiboia - planta que traz limpeza no ambiente, carregando energias tóxicas e densas, purifica as energias do local.

Propriedades medicinais: purificadora do ar
Palavras-chave: limpeza

Juá - erva usada como catalisadora para tornar os banhos mágicos mais fortes, trazendo limpeza espiritual profunda.

Propriedades medicinais: é uma pasta de dente natural
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Junco (tiririca)  - é uma erva usada para espantar eguns, espíritos obsessores.

Propriedades medicinais: bom contra cólicas, dores abdominais, intoxicação, diarreia
Palavras-chave: banimento, proteção

Jurubeba - erva que traz limpeza, banimento.

Propriedades medicinais: anti-inflamatória, ajuda aumentar o apetite
Palavras-chave: banimento, limpeza


Ervas Mágicas com a Letra L


Lentilha - semente que traz sorte, abundância e prosperidade.

Propriedades medicinais: ajuda a diminuir a TPM
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Levante (alevante) - excelente para banhos mágicos de limpeza e descarrego energético.

Propriedades medicinais: é calmante
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Louro - uma das plantas mais usadas pelas bruxas de todos os tempos, tem um poder intenso que atrai sucesso, prosperidade, abundância e dinheiro. É excelente em rituais para abrir os caminhos financeiros.

Propriedades medicinais: seu chá possui propriedades calmantes e favorece a digestão
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Ervas Mágicas com a Letra M

Madressilva - traz a prosperidade no amor e equilíbrio emocional e mental. Serve também como um imã de boa sorte para o lar.

Propriedades medicinais: calmante
Palavras-chave: amor, harmonia, sorte, paz

Malva - suas folhas auxiliam os bruxos a abrir a mente, promovendo maior intuição e clarividência. Atrai bons espíritos e traz proteção espiritual.

Propriedades medicinais: usada em tratamentos contra infecções, bom contra a gastrite
Palavras-chave: clarividência, proteção

Mamona  - ajuda no banimento de energias negativas e larvas astrais. Suas folhas são excelentes para limpar e purificar a casa contra más energias.

Propriedades medicinais: seu óleo ajuda a crescer o cabelo e torná-lo mais forte, laxante natural
Palavras-chave: proteção, banimento

Mandrágora 🚩- uma erva com a energia de Mercúrio que possui proteção extremamente eficaz. Sua energia também é ligada à fertilidade.

Propriedades medicinais: é venenosa
Palavras-chave: proteção

Manjericão - uma das melhores e principais ervas da bruxaria, o manjericão é bom para quase tudo: atrai o amor, as amizades, a harmonia e bem-estar, proteção e limpeza. Promove um profundo equilíbrio na alma e traz felicidade e plenitude. 

Propriedades medicinais: é anti inflamatório e antibacteriano
Palavras-chave: alegria, harmonia, amor, amizade, equilíbrio

Manjerona - erva que traz amor, proteção e clareza mental e espiritual. Traz inspiração e força de vontade. Também é usada como erva de proteção.

Propriedades medicinais: é uma pasta de dente natural
Palavras-chave: amor, clareza, força, proteção

Mão-de-deus - uma erva muito poderosa para descarrego, banimento limpeza, purificação. Na umbanda, representa Oxalá.

Propriedades medicinais: ajuda a se livrar de vícios, é desintoxicante
Palavras-chave: banimento, limpeza

Menta - atrai prosperidade, abre os caminhos financeiros e traz proteção.

Propriedades medicinais: um excelente digestivo
Palavras-chave: prosperidade, proteção

Milho - o milho é perfeito para quase tudo! Traz prosperidade, sorte, abundância e proteção. O cabelo do milho é usado em feitiços de amor. 

Propriedades medicinais: rico em fibras, ótimo para o intestino
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte, proteção

Mirra - tem propriedade energética  que atrai a conexão com o mundo espiritual. Muito usada em incensos para promover paz, tranquilidade, limpeza e concentração.

Propriedades medicinais: é desinfetante e anti inflamatória
Palavras-chave: concentração, paz, espiritualidade

Mostarda - de energia solar, promove sucesso financeiro, prosperidade e fertilidade. Também é conhecido por atrair proteção e auxiliar na clareza mental. 

Propriedades medicinais: desintoxicante
Palavras-chave: prosperidade, fertilidade

Mulungu - espanta as energias negativas e densas, afasta maus espíritos, é bom para quem está passando por problemas emocionais ou traumas. É conhecida na umbanda e no candomblé como a erva de Xangô.

Propriedades medicinais: é um excelente calmante
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte

Musgo - facilita o contato com os elementais como os gnomos e as fadas. Traz harmonia e inspiração. Também é conhecida por trazer proteção.

Propriedades medicinais: não há propriedades medicinais comprovadas
Palavras-chave: harmonia, inspiração, proteção

Ervas Mágicas com a Letra N

Nabo -  antes da abóbora, era o nabo quem era o grande representante do halloween, o nabo era usado pelos celtas para afastar maus espíritos.

Propriedades medicinais: regula o intestino
Palavras-chave: proteção

Noz-moscada - traz muito dinheiro e prosperidade, ajuda a trazer estabilidade no amor e atrai sorte. Também é usada para trazer clarividência.

Propriedades medicinais: é um excelente calmante
Palavras-chave: prosperidade, dinheiro, sorte, amor


Ervas Mágicas com a Letra O

Olíbano - traz cura, limpeza purificação espiritual.

Propriedades medicinais: sua resina no incenso tem propriedades calmantes
Palavras-chave: cura, saúde, purificação

Oliva - traz paz, harmonia nos ambientes, fertilidade e proteção. Acalma brigas e discussões.

Propriedades medicinais: antibiótico
Palavras-chave: paz, proteção

Ora-pro-nobis - erva eficaz no combate dos maus espíritos e para limpeza espiritual.

Propriedades medicinais: é uma excelente fonte de proteínas e vitamina A (bom para visão e pele)
Palavras-chave: proteção, espíritos

Orégano - muito  usado em feitiços para atrair o amor, harmonia, felicidade e sorte.

Propriedades medicinais: excelente contra má digestão
Palavras-chave: amor, harmonia


Ervas Mágicas com a Letra P

Páprica - excelente repelente de más energias e vampiros energéticos. Afasta o mal e é muito usado em feitiços para afastar pessoas indesejadas.

Propriedades medicinais: poderoso estimulante da circulação sanguínea
Palavras-chave: proteção, banimento

Palmeira - pouco conhecida por esta função, mas a palmeira traz proteção, traz força e atrai a prosperidade. Usada para fazer vassouras, a palmeira traz proteção para o lar e limpa energias negativas do ambiente.

Propriedades medicinais: absorve os gases tóxicos dos ambientes
Palavras-chave: prosperidade, proteção, limpeza, banimento

Palo Santo (Pau Santo) - é muito conhecido no meio esotérico, principalmente no xamã para fazer limpezas espirituais e curas. Também é capaz de fortalecer a conexão com o mundo divino e nossos ancestrais, sendo essencial para meditação e uso em rituais.

Propriedades medicinais: é conhecido pelo seu efeito calmante e sedativo
Palavras-chave: limpeza, cura, conexão, mediunidade

Pata-de-vaca - traz proteção e limpeza espiritual. Na umbanda é usada para banhos de descarrego.

Propriedades medicinais: conhecida como a insulina vegetal, é ótima no combate da diabetes
Palavras-chave: proteção, limpeza

Patchouli - traz dinheiro, prosperidade e sorte. É muito usado para atrair o amor, para feitiços de autoestima, atração e sexo.

Propriedades medicinais: afrodisíaco
Palavras-chave: sorte, amor, prosperidade

Pimenta (vermelha) - erva chave para qualquer bruxa, pois possui diversas utilidades. É afrodisíaca, atrai o amor e é excelente em feitiços para atrair a sensualidade. Também é capaz de proteger contra más energias, maus espíritos, vampiros energéticos e inveja. Traz proteção.

Propriedades medicinais: antioxidante e anti-inflamatória
Palavras-chave: amor, proteção

Pimenta-calabresa - excelente para atrair a paixão, amor e sexo. Atrai a força de vontade e energia para realizar objetivos.

Propriedades medicinais: antioxidante
Palavras-chave: amor, paixão, força

Pimenta-do-reino (pimenta-preta) - traz força de vontade e energia para realizar projetos. Serve para fazer limpeza energética, banimentos e rituais de proteção.

Propriedades medicinais: é excelente para digestão
Palavras-chave: força, limpeza, proteção

Pingo-de-ouro 🚩 - erva de Oxum que traz proteção, erva de energia solar que atrai prosperidade e força.

Propriedades medicinais: não possui propriedades medicinais comprovadas, suas sementes são venenosas.
Palavras-chave: prosperidade, proteção, força

Pinhão-roxo - erva que combate a inveja e mau olhado

Propriedades medicinais: purgativo
Palavras-chave: proteção

Pinheiro - de elemento fogo, o pinheiro atrai proteção para o lar, fertilidade e para cura de doenças.

Propriedades medicinais: suas sementes são riquíssimas em vitaminas
Palavras-chave: saúde, fertilidade, proteção

Poejo - atrai dinheiro e força de vontade. Protege contra maus espíritos, más energias. Usada em feitiços de cura e saúde e contra feitiços.

Propriedades medicinais: contra gripes e resfriados, usada contra cólicas intestinais
Palavras-chave: proteção, saúde

Ervas Mágicas com a Letra Q

Quebra-pedra - erva de Xangô e Oxóssi que é usada para banhos de descarrego e limpeza espiritual. Boa contra a inveja e o mau olhado.

Propriedades medicinais: relaxar a bexiga, portanto é boa para quem tem problemas renais
Palavras-chave: proteção

Quixabeira - erva usada para limpeza espiritual e descarrego.

Propriedades medicinais: auxilia a cicatrização
Palavras-chave: limpeza, proteção

Ervas Mágicas com a Letra R

Rúcula - Perfeita para ser usada para limpezas e quando nossos sentimentos estão abalados por algum motivo.

Propriedades medicinais: bom contra prisão de ventre
Palavras-chave: limpeza, energia

Ervas Mágicas com a Letra S

Sabugueiro - de energia feminina, é uma planta também muito conhecida pelos bruxos e bruxas pelo seu altíssimo poder de proteção. É uma erva muito usada em varinhas e é excelente para repelir feitiços e maldições. Protege crianças recém-nascidas de pragas e mau olhado.

Propriedades medicinais: alto poder imunológico
Palavras-chave: proteção

Salgueiro - outra planta de energia lunar e muito conhecida pelas bruxas, o salgueiro é uma planta de energia feminina que proporciona inspiração, proteção, clarividência e transmutação. Muito usada para fazer varinhas mágicas.

Propriedades medicinais: é um analgésico natural
Palavras-chave: clarividência, criatividade, sonhos

Salsinha (Salsa) - planta muito usada para proteção e contra energias negativas. Erva perfeita para ser usada em feitiços de banimento e afastar determinadas energias de nossa aura.

Propriedades medicinais: rica em vitamina C
Palavras-chave: proteção

Sálvia - erva de Júpiter com múltiplas funções! Protege, purifica, traz prosperidade financeira e criatividade. Ajuda a realizar os desejos e atrair saúde.

Propriedades medicinais: ajuda combater a diarreia 
Palavras-chave: sabedoria, criatividade, limpeza, proteção

Samambaia 🐍 - suas folhas são como um escudo de proteção contra más energias e traz calma. Queimar folhas de samambaia traz saúde e usada como amuleto traz proteção e sorte.

Propriedades medicinais: não há propriedades medicinais comprovadas
Palavras-chave: proteção, sorte

Sândalo - usada em feitiços para limpeza e consagração de instrumentos mágicos, conexão com o mundo espiritual, clarividência e concentração. Perfeito para ser usado em meditações e rituais para se reconectar com a espiritualidade!

Propriedades medicinais: antidepressivo, calmante, sedativo
Palavras-chave: consagração, espiritualidade, meditação, concentração

Sangue-de-dragão (Dragoeiro) - muito usado pelas bruxas, a resina da árvore dessa planta serve para proteger os relacionamentos e atrair o amor. Também é eficaz para cortar quaisquer magias feitas para um relacionamento, como amarrações. Use-a como um defumador para proteção.

Propriedades medicinais: poderoso antioxidante, anti-inflamatório, antibiótico, antiviral, regenerativo e altamente cicatrizante!
Palavras-chave: amor, proteção

Segurelha (Satureja) - pode ser usada para atrair força de vontade, amor, sensualidade.

Propriedades medicinais: afrodisíaco
Palavras-chave: vitalidade, fertilidade, amor, sexo

Ervas Mágicas com a Letra T

Taioba 🚩 - planta parecida com a folha de inhame. Atrai o poder do sagrado feminino, podendo ser útil em feitiços para atrair a fertilidade.

Propriedades medicinais: riquíssima em nutrientes e antioxidantes, porém cuidado, apesar de ser comestível, algumas de suas espécies são venenosas.
Palavras-chave: sensibilidade, intuição, fertilidade

Tília - uma árvore muito famosa entre as bruxas, reconhecida pelo seu poder de proteção. De energia lunar, também é usada para o amor e para atração e sensualidade.

Propriedades medicinais: analgésico e calmante
Palavras-chave: proteção, amor, sexo

Tiririca (capim-dandá) - erva conhecida pelo poder de brotamento que possui, podendo ser excelente para ser usada em feitiços de fertilidade, prosperidade, para novos projetos. Na umbanda, é uma planta de Exu e afasta maus espíritos (eguns).

Propriedades medicinais: excelente contra problemas e infecções gastrointestinais
Palavras-chave: fertilidade, prosperidade, proteção

Tomilho - erva com energia de Vênus muito conhecida pelas bruxas pelo seu poder de aumentar as energias ligadas ao amor, sensualidade, beleza, alegria e bons sonhos. Também é conhecida como uma erva que atrai força de vontade, coragem, prosperidade e proteção.

Propriedades medicinais: alivia cólicas se ingerido com moderação
Palavras-chave: amor, prosperidade, alegria, proteção

Trigo - o ramo de trigo, muito utilizado para atrair fortuna, abundância e prosperidade no Sabbat de Lammas. Traz fartura de alimentos e prosperidade no geral.

Propriedades medicinais: boa fonte de carboidratos e vitaminas
Palavras-chave: prosperidade

Trevo - usado em feitiços para atrair a sorte, prosperidade e dinheiro.

Propriedades medicinais: não há propriedades conhecidas
Palavras-chave: dinheiro, sorte, prosperidade

Ervas Mágicas com a Letra U

Urtiga ⛔ - associada à Vênus, essa erva pode ser usada em feitiços para limpeza, para dissolver feitiços e para a proteção.

Propriedades medicinais: antialérgica, bom para a acne, escurece os cabelos
Palavras-chave: limpeza, proteção

Urucum (Orucum) - erva de Marte, proporciona proteção, coragem e força de vontade

Propriedades medicinais: conhecida pela sua proteção contra radiação solar (UV)
Palavras-chave: proteção, coragem, força

Ervas Mágicas com a Letra V

Vertiver - em breve

Propriedades medicinais: em breve
Palavras-chave: em breve

Ervas Mágicas com a Letra X

Xique-xique - em breve

Propriedades medicinais: em breve
Palavras-chave: em breve

Ervas Mágicas com a Letra Z

Zimbro - em breve

Propriedades medicinais: em breve
Palavras-chave: em breve

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.