Os Planetas e seus Significados Mágicos

sábado, março 12, 2022

O planetas tem grande importância na magia, tanto que existe o estudo dos astros e suas influências, conhecida também como astrologia.


O significado mágico de cada planeta


Os planetas possuem energias que podem manipular nossos feitiços e rituais, por isso, é muito importante entender como cada planeta do sistema solar interfere em nossos feitiços e rituais para que o seu feitiço possa dar certo.

Antes, recomendo também que você leia esses artigos:

Esses 3 artigos irão te ajudar a entender como você pode organizar para fazer seus feitiços e rituais na data, dia e hora certos e fará o feitiço ficar ainda mais forte. Então bora lá para cada planeta do sistema solar e seus significados mágicos:

☉ Sol

Sim, eu sei que o sol não é um planeta! Mas na astrologia e na magia, o sol e a lua também são considerados "planetas", tanto pelo seu tamanho quanto por sua influência em todo o sistema solar. O sol é um astro poderoso, brilhoso e exuberante, o que auxilia muito em feitiços de prosperidade, abertura de caminhos, autoestima, beleza e sucesso. O sol, por ser enorme é um astro importantíssimo na magia e bruxaria e para algumas crenças, representa o sagrado masculino.

Use o poder do sol para: atrair alegria, autoestima, amor próprio, abertura de caminhos, prosperidade, energia, força, fama, brilho e reconhecimento.
Chakra: swadhistana ou plexo solar (terceiro chakra)
Signo: Leão
Cores: laranja, amarelo, dourado
Dia da semana: domingo
Cristais: pedra-do-sol, calcita amarela, calcita laranja
Deuses: Rá, Inti, Belenus, Suria, Oxalá

☿ Mercúrio

Mercúrio é um planeta rápido e quente, é um planeta pequeno, mas muito importante dentro da magia e bruxaria, não a toa ele recebeu o nome do deus Mercúrio, o deus mensageiro! Mercúrio é o planeta da comunicação, das informações, do raciocínio, do intelecto, da inteligência, da velocidade e das mensagens, por isso, mercúrio pode lhe ajudar nas questões intelectuais e estudantis.

Use o poder de mercúrio para: atrair inteligência, sabedoria, lábia, para abrir caminhos e destravar uma situação que não anda, para criar coragem, para receber uma mensagem, um retorno ou uma resposta, para aumentar a concentração e muito mais.
Chakra: vishudda, conhecido como chakra da garganta
Signo: gêmeos
Cores: azul, branco, cinza
Dia da semana: quarta-feira
Cristais: citrino
Deuses: Mercúrio, Atena, Ganesha, Thoth, Oxóssi

♀ Vênus

Vênus, tão amado este planeta! E não é a toa, porque Vênus é o planeta do amor, em homenagem a deusa grega. Vênus tem a energia do amor, da beleza, da criatividade, da sedução, da serenidade, fertilidade e da sensibilidade, por isso, vênus é um planeta muito usado para feitiços de amor, de atração ou para atrair criatividade. Assim como o Sol e Marte são ligados ao sagrado masculino, Vênus também é ligado ao sagrado feminino assim como a Lua.

Use o poder de vênus para: atrair beleza, fertilidade, criatividade, aumentar a sua atração, para sedução, glamoury, sensualidade, para atrair e aumentar o amor, para amor próprio e muito mais.
Chakra: do coração ou anahata
Signos: Touro e Libra
Cores: rosa e verde
Dia da Semana: sexta-feira
Cristais: quartzo rosa, quartzo verde
Deuses: Vênus, Afrodite, Oxum, Branwen, Parvati

♂ Marte

Marte, o planeta vermelho! O planeta da força, do foco, da guerra e do poder masculino. Não a toa também seu nome tem relação com o deus da guerra. É um planeta excelente para lidar com questões onde exige força, coragem e bravura.

Use o poder de Marte para atrair: coragem, força de vontade, foco, atenção e confiança
Chakra: base ou muladhara
Signo: áries
Cores: vermelho, vinho
Dia da semana: terça-feira
Cristais: ágata de fogo, jaspe vermelha
Deuses: Marte, Ogum, Iansã, Montu, Kartikeya

☾ Lua

Ao invés da terra, falaremos da lua, que também exerce influência em nosso planeta! A lua é responsável pelas mudanças das marés e até mesmo da seiva das plantas, provocando o movimento da água. Por isso, usamos o poder da lua para lidar com questões emocionais, sentimentais e para clarividência e intuição e com a fertilidade feminina.

Use o poder da Lua para: atrair clarividência, conexão com mentores espirituais, para fertilidade, amor, intuição, clarividência, para lidar com questões emocionais e sentimentais.
Chakra: coronário ou chakra da coroa
Signo: câncer
Cores: prata, branco, azul claro
Dia da semana: segunda-feira
Cristais: pedra-da-lua, opalina
Deuses: Hekate, Aglaia, Ártemis, Selene, Diana

♃ Júpiter

Júpiter é um dos melhores planetas para se trabalhar com magia porque ele é o planeta da sorte, da inspiração, da esperança, por isso, é um excelente planeta para trabalhar os desejos, objetivos, metas e tudo que se deseja alcançar ou concluir.

Use a força de Júpiter para atrair: sorte, alegria, novidades, força, vitalidade, prosperidade, dinheiro
Chakra: segundo chakra ou chakra umbilical
Signo: sagitário
Cores: laranja, azul
Dia da semana: quinta-feira
Cristais: calcita laranja, pedra-do-sol, olho-de-tigre
Deuses: Júpiter, Ganesha, Oxum

♄ Saturno

Saturno é o planeta das sombras, do oculto e do velho. É um planeta importantíssimo e suas energias são excelentes para trabalhar questões interiores mal resolvidas, traumas, dificuldades e "defeitos" que você vê em si mesmo. Saturno é o planeta da sabedoria, portanto use em feitiços de auto reflexão.

Use a força de Saturno para atrair: sabedoria, paciência, calma, aceitação, compreensão, desbloqueio de traumas e complexos de inferioridade
Chakra: do terceiro olho
Signo: capricórnio
Cores: azul marinho, marrom
Dia da semana: sábado
Cristais: hematita, turmalina negra, vassoura de bruxa
Deuses: Kali, Freyja, Shiva, Anubis, Omolu

♅ Urano

Urano é o planeta que traz a energia da transformação, das mudanças, do novo, da tecnologia e da inovação, criatividade e genialidade para transformar e transmutar tudo aquilo que não tem mais lugar na nossa vida. A energia de urano é poderosa e pode ser usada em feitiços de banimento como feitiços de limpeza para o novo chegar e entrar na sua vida.

Use o poder de Urano para atrair: mudanças, novas ideias, criatividade, inovação, abertura de caminhos, grandes revoluções na vida, mudança completa de caminhos.
Chakra: do terceiro olho
Signo: aquário
Cores: azul, azul marinho
Dia da semana: não tem um dia específico
Cristais: quartzo cristal, selenita
Deuses: Jano, Urano, Osiris

♆ Netuno 

Netuno é um planeta importantíssimo para nós praticantes da espiritualidade, porque netuno rege tudo aquilo que é oculto, metafísico e sua energia abstrata é de transmutação e compreensão de si mesmo e do universo. É um planeta para trabalhar a energia do universo através da meditação e da magia.

Use o poder de netuno para atrair: maior conexão com a espiritualidade, conexão com deuses, anjos, guias e mentores espirituais, conexão com o verdadeiro eu, sem ego.
Chakra: coronário, também conhecido como chakra da coroa.
Signo: peixes
Cores: lilás, roxo
Dia de semana: não tem um dia específico
Cristais: agua-marinha, ametista, sodalita
Deuses: Poseidon, Gaia, Netuno, Iemanjá


♇ Plutão

O Plutão é o planeta anão de nosso sistema solar, mas não se engane, porque Plutão carrega uma energia muito poderosa de morte e transformação. É o planeta perfeito para trabalhar tudo aquilo que não desejamos mais em nossas vidas, seja situações, traumas, bloqueios e situações do passado que nos trouxeram dor, trazendo uma energia renovada para nossa alma e corpo.

Use o poder de Plutão para atrair: mudança, abertura de caminho, desbloqueio da alma, autoconhecimento e descoberta do próprio eu, banimento de energias negativas.
Chakra: coronário ou chakra da coroa
Signo: escorpião
Cores: preto, branco
Dia da semana: não tem um dia específico
Cristais: turmalina negra, hematita, ônix, obsidiana
Deuses: Thanatos, Anubis, Kali, Yama, Shiva

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.