Significado da Carta 16 - A Torre no Tarot

segunda-feira, outubro 05, 2020

A carta da Torre é aquela carta do tarot que até os mais experientes a temem. Temem muito mais do que a carta da morte ou a do diabo, que são comumente associadas aos seus significados literais enraizados no senso comum.

Significado da Carta 16 - A Torre no Tarot do amor, trabalho e dinheiro, na saúde, como conselho, obstáculo ou invertida.
A carta de Torre no Tarot

O engraçado (se não fosse trágico, literalmente) é que a carta não é nada amigável. Seu desenho representa profundo desespero e deveria ser a mais temida. Mas como sempre digo aqui, as cartas do tarot não são nem 100% negativas nem 100% positivas. 

Todas possuem seu lado luz e seu lado sombra.

Resumidamente, a carta da Torre é aquela sensação de que você já tinha pedido o controle da situação e aí vem o tiro de misericórdia, ou seja, vem o fim inevitável. 

O fim também é positivo, principalmente quando estamos a agonizar.

O desenho mostra um prédio em chamas explodindo e pessoas sendo arremessadas (ou se jogando) do prédio, ou seja, "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come".


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!




A Torre no Amor

Essa carta em uma tiragem sobre amor pode representar o final definitivo e até repentino de um relacionamento, principalmente se o relacionamento já não ia bem. 

Essa carta também pode representar mal entendidos, discussões ou situações que acontecem de uma forma brusca, podendo ou não causar um término. 

Se você tirou essa carta pensando em algum crush ou no parceiro, essa carta pode simbolizar que a pessoa esta desestabilizada emocionalmente e isso pode ocasionar discussões e mal entendidos.

Se você é solteira e tirou a carta da torre, essa carta indica que você encontrará um novo amor, mas que fugirá de todas as expectativas que você possuía ou pode simbolizar que você está com o ego muito inflado e está afastando de você as pessoas interessadas. 

Seja mais humilde e entenda que todo mundo é humano. Todo mundo erra!

Resumindo: será necessário ter a mente aberta para aceitar novas realidades. É sempre recomendado tirar mais cartas para analisar a situação com calma.


A Torre no trabalho e dinheiro

Pode representar fins de contratos, demissões ou uma fase de instabilidade no trabalho. Será necessário que você esteja preparada para possíveis mudanças inevitáveis que podem ocorrer como mudanças de setor, por exemplo.

Tenha em mente que ao sair a carta da Torre, essas mudanças costumam ser inevitáveis, isto é, você não tem controle sobre elas, mas em 99% dos casos, trata-se de um livramento divino.

Portanto, não se sinta mal caso não te chamem naquele emprego que você tanto deseja ou aconteça algo de "ruim" como uma demissão no trabalho. 

Entenda que a vida abre e fecha portas o tempo todo e, na maioria das vezes, fecha portinhas e abre portões imensos.

Cabe a nós aproveitarmos os fins e lembrarmos que depois da tempestade sempre vem o arco-íris! 


A Torre na saúde

A carta da Torre na saúde representa problemas de saúde que podem piorar abruptamente e depois melhorar, assim como acontece com um pé machucado por um prego. Ao removermos o prego, a dor piora, sangra, mas depois você consegue se cicatrizar. 

O lado benéfico da torre é que ela piora tudo de uma vez para depois você se recuperar mais rápido. 

Então pode ser que você tenha algo que te deixe de cama por uns 2 dias, bem mal, mas logo logo estará de pé novamente.

Acompanhada com cartas de espadas, pode representar acidentes e cortes ou cirurgias de emergência. Tome cuidado redobrado!

 

A Torre como obstáculo ou invertida

Essa carta invertida representa aversão às mudanças que são inevitáveis e que fazem parte de nossas vidas. 

Pode representar uma resistência à uma situação que já ocorreu e que não é possível voltar atrás, como um término de um relacionamento, a morte de um ente querido, enfim. 

É necessário compreender que relutar sobre algo que acabou e que você não tem o menor controle sobre o acontecimento é insistir na dor, no sofrimento e impedir qu  e a sua ferida cicatrize.


A Torre como Conselho

O ponto positivo da Carta da Torre é nos fazer acordar para as coisas que acreditávamos ser "sólidas" e invencíveis. 

É nos fazer entender da forma mais abrupta que nada neste mundo, nem mesmo no universo é para sempre. 

Quando as bases estiverem fracas, tudo irá ao chão. Mas isso é positivo, você vai se reconstruir de uma forma mais sólida, com mais experiência e vivência do que antes! 

Viver é um eterno destruir e construir-se novamente.

Espero ter esclarecido!


Leia também

Avisos importantes: 

  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.