Significado da Carta 10 de Espadas no Tarot

terça-feira, junho 01, 2021

Saiba o significado da Carta do 10 de Espadas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Dez de Espadas

É uma carta assustadora, porque remete a dor e a morte, mais uma vez. E assusta os consulentes!

Porém esta carta não fala sobre a dor e a morte, mas sim o fim da dor após a morte. Afinal, ao morrer, paramos de agonizar, por qualquer motivo que seja, mental ou físico.

Então essa carta fala sobre o fim do sofrimento após um longo período de dor, de luta e de dificuldade. É o fim que traz alívio, porque era algo que trazia sofrimento demais. E se você parar para pensar, isso é positivo!

Por isso, essa carta remete aquele emprego horrível que você pede demissão depois de muito sofrimento e, no final, você se sente livre daquilo. Ou aquele relacionamento desgastado e tóxico o qual você se livra.


10 de Espadas no Amor 

Como eu já disse ali em cima, essa carta fala muito sobre os fins. Relacionamentos sofridos e desgastados poderão passar pelo fim definitivo. 

Portanto, essa carta também representa aqueles divórcios que pareciam intermináveis e aquelas situações desgastantes que envolve a separação de um casal.

Indica o fim de uma situação sofrida que estava causando muita dor na vida amorosa. Pode indicar o fim de um período de solidão e tristeza, principalmente para quem é solteira(o).


 

O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ORÁCULO NÃO É BRINQUEDO!

SE VOCÊ BRINCA COM OS ORÁCULOS ELES BRINCARÃO COM VOCÊ TAMBÉM!

💜💜💜
Você sabia que o tabuleiro Ouija também é um oráculo? Evite riscos jogando com um profissional. Aqui tenho consultas a partir de R$ 19,70, vem conhecer!





10 de Espadas no Trabalho e Dinheiro

Essa carta fala sobre fins de emprego, demissões, separação de sociedade ou final de contrato que traz muito alívio e um descanso merecido após tanta luta.

Pode indicar o final de uma longa batalha na vida acadêmica, como o vestibular e concurso público, por exemplo. 

O alívio de conseguir passar de fase após muito sofrimento, portanto indica vitória que virá após muitos obstáculos e quando você menos esperar. Mas tudo depende das cartas ao redor.

Também representa o fim de uma empresa que faliu, o fim de uma luta judicial que estava a trazer muita dor de cabeça. Representa o fim de um grande problema na sua vida profissional ou financeira.

Se você está em busca de emprego, essa carta mostra que em breve sua vez vai chegar, mas que ainda será necessário sofrer um pouco, correr atrás e enfrentar alguns obstáculos durante o caminho.

10 de Espadas na Saúde

Essa carta na saúde assusta, porque ela de cara é interpretada como a "morte". Dependendo da leitura, se estamos a ler para alguém que já está muito debilitado, provavelmente a morte física será a solução para tanto sofrimento.

Mas se é alguém que se encontra com uma dor emocional profunda, por exemplo, essa carta indica libertação da dor.

Indica também o fim de uma dor (física) alucinante que você pode estar sentindo.

10 de Espadas como Obstáculo ou Invertida

10 de espadas invertida representa a teimosia em tentar lutar em algo que não tem mais conserto, mesmo com toda a dor e todo o sofrimento que está sentindo.

É aquele ditado "dar murro em ponta de faca". Você está se ferindo, está comprometendo sua sanidade mental e prolongando o seu período de sofrimento.


10 de Espadas como Conselho

Você já está ferida(o), sangrando, mas não percebe que parar, as vezes, é a melhor resposta para sua dor. Desistir, às vezes, é a atitude mais corajosa que você pode tomar em uma situação, principalmente se ela envolve sociedade, família, amigos e o mundo.

Nem sempre assumir que é "perdedor" é ruim. Pelo contrário, você terá a oportunidade de iniciar uma nova fase em sua vida, muito menos dolorosa! É isso que importa!



Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comments

  1. Concordo . Não brinque com tarot. E de grande ajuda. Pois eu estudo . Não faço tiragens para ninguém somente para mim. sempre aprendermos pois um profissional que se preza tem que ter respeito pela pessoas e pelo profissão gjogam em favor de dinheiro . Eu já prezo pela ética . Mais gratidão por publicar para nós ajudar esclarecer . Gratidão 🙏

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.