Qualquer pessoa pode ler tarot e oráculos?

quarta-feira, março 10, 2021

Essa é uma boa questão e me faz pensar um pouco a respeito de como a espiritualidade é tão paradoxal, porque a gente ouve dizer que a espiritualidade é para todos nós evoluirmos, mas ouvimos também que só alguns tem a possibilidade de serem médiuns.

Qualquer pessoa pode ler tarot e oráculos?
)O(


Resumindo: parece que "a espiritualidade não é para todos", segundo essa ideia...

E eu discordo dessa afirmação, porque acredito que todos nós somos capazes de desenvolver nossa mediunidade. Obviamente, algumas pessoas já nascem com uma inclinação natural e não significa que ela seja um gênio por isso.

Penso que ter mediunidade acentuada é igual ter um talento para desenhar ou escrever. 

Não é bem um dom divino, mas é uma facilidade e inclinação natural, que faz você se interessar pelo assunto desde criança e, a partir daí, você treina o suficiente para se tornar um grande mestre no assunto.

Para quem não sabe, sou designer gráfica e fui me especializar na área porque sempre tive facilidade de desenhar. E sempre gostei de design, é claro.

Então quando alguém me pergunta: nossa como você aprendeu a desenhar? 

E eu respondo que sempre desenhei, porque eu sempre gostei de desenhar, ou seja, eu desenvolvi a habilidade com mais profundidade, porque treino desde criança.

E penso que ler cartas é a mesma coisa. Quando vemos essas videntes, tarólogas, etc... 

Pensamos que trata-se de uma profissão que exige um dom divino e que você jamais chegará aos pés delas. Não é verdade. 

Provavelmente você não será o maior leitor de cartas do mundo, mas isso não significa que você poderá interpreta-las e usar a sua intuição ao seu favor.

Portanto ler cartas exige sim uma mediunidade acentuada e uma intuição forte, mas isso você pode praticar, desenvolver a sua intuição e a sua mediunidade, assim como uma pessoa que gosta muito de desenho e não sabe desenhar muito bem procura cursos de desenho para se aperfeiçoar.

Devo confessar aqui que ter intuição forte sempre foi natural para mim. 

Aliás tenho facilidade em ver espíritos, sentir e ter algumas previsões sem fazer qualquer esforço (sai sem querer mesmo)...

Então a única coisa que tive de aprender foi usar essa intuição que já era forte para interpretar sinais da espiritualidade.

Porque, cá entre nós, sem o uso da intuição e da mediunidade, o tarot e os oráculos são apenas um amontoado de cartas ou pedras sem nexo algum.

Quem decodifica as mensagens é a gente, através de uma reflexão sobre o assunto e claro, com o uso da intuição e da mediunidade.

Não adianta de nada você tirar as cartas sem depositar sua energia profundamente nelas e tentar compreender o que elas estão tentando lhe alertar ou dizer. 

Se a sua mediunidade está fraca, você terá resultados medíocres, assim como quem não desenha bem e tenta fazer algo complexo logo de cara.


Tirar tarot é diferente de ler o significado das cartas

Inclusive é por isso que deixo esse alerta bem claro nas páginas de interpretação das cartas de tarot.

Porém atenção, é muito diferente ler o tarot, tirar as cartas e compreender sua complexidade de significados que a união das cartas lhe dá do que simplesmente ficar falando o significado de cada carta.

Isso não é tirar tarot. E é justamente por isso que algumas pessoas não sabem tirar cartas e interpretam errado. 

Não "tape o sol com a peneira"

Outra coisa importante é que você deve sim interpretar as cartas notando quando há algum aviso ou notícias ruins. 

É importante você levar isso em consideração, porque o tarot é uma ferramenta de autoconhecimento. 

Se ele não te alerta para as coisas ruins que você está prestes a fazer, então para que serve tirar as cartas?

O tarot é para todos (que tenham força de vontade para desenvolver a intuição)

Portanto, não pense que tirar o tarot é só para superdotados ou "crianças índigo". Na verdade o tarot é para todos. E sim, você pode aprender a jogar, mas para isso terá que treinar bastante a sua intuição, bastante mesmo. 

Faça exercícios para desenvolver a intuição com meditação, ficando sozinha(o) em silêncio no meio do mato ou em algum local onde você não tenha contato com ninguém a não ser consigo mesmo. 

Procure banhos e feitiços para abrir a intuição. Aqui no blog tem alguns feitiços para abrir a intuição e para atrair seus mentores espirituais.

É fundamental ter intuição forte para jogar tarot, caso contrário você só vai ler e saber os significados das cartas. E isso qualquer pessoa alfabetizada faz, convenhamos né?

Desenvolva sua intuição e terá resultados. O esforço vale a pena.

É isso o post de hoje, espero que tenha ajudado, beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.