Consulta de tarot!

Significado da Carta 2 de Paus no Tarot

sábado, dezembro 05, 2020

Saiba o significado da carta 2 de Paus no amor, dinheiro e trabalho, saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Dois de Paus

Provavelmente você já ouviu a expressão: "ei, vai ficar aí parado igual um dois de paus?" ou "você é igual um dois de paus!!!!".

Essa expressão, apesar de ser direcionada ao jogo de baralho, onde o dois de paus geralmente é a carta sem valor, ficando parada na mão dos jogadores, simboliza que a pessoa é insignificante, inútil ou incapaz de tomar uma iniciativa ou decisão.

Pesado, né? 

Quando essa carta sai como a carta do dia, geralmente será um dia meio confuso, indeciso, onde você terá várias formas de fazer alguma coisa e tantas opções a ponto de te deixar meio parada, sem saber para onde ir. 

Sabe aquele momento que a gente fala: "meu deus, nem sei por onde começar, o que eu faço primeiro?". É a vibe do dois de paus!


No tarot, resumidamente essa carta representa uma encruzilhada no meio do caminho. É um momento que você terá que ponderar o que será melhor para você e só você pode ter o domínio dessa situação.

Carta 2 de paus no amor

A carta dois de paus no amor representa indecisões e questionamentos de um modo geral. 

Se você tirou essa carta pensando em alguém, provavelmente esse alguém está em dúvida sobre você e outra pessoa, ou até mesmo em dúvida sobre se gosta mesmo de você. 

Também pode simbolizar dúvida se a pessoa pretende fazer um upgrade no relacionamento, ou seja, de um namoro para um casamento, por exemplo.

(Como eu sempre falo aqui, tudo depende das cartas ao redor. Tire mais cartas e veja se pende para o lado positivo ou negativo! Todas as cartas do tarot tem um lado positivo e um lado negativo.)

Além disso, essa energia de dúvida pode vir de você mesma(o) também!

Se você está em um relacionamento, essa carta mostra um período questionador, onde você talvez não se encontre mais neste e, talvez, comece a questionar se realmente vale a pena se manter neste relacionamento mesmo. 

Isso pode partir de você, do seu par ou de ambos. Alerta 🚨 Período de DR (mas entendam que diálogo é tudo gente...).

Se você está solteira(o) e saiu essa carta, geralmente ela fala sobre períodos onde surgirão diversos pretendentes para você a ponto de te deixar confusa, você terá muitas opções para escolher!


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!


Carta 2 de paus no trabalho ou dinheiro

Essa carta representa um pouco de stress e aquela sensação de travamento e ponderação sobre alguma situação, apesar de ser financeiramente positiva! 

Sabe aquela pessoa que tem um negócio que está em crescimento exponencial e não sabe o que fazer, onde investir, o que comprar? Isso é bem a carta dois de paus.

Você pode receber diversas propostas e solicitações o tempo todo, a ponto de te deixar um pouco parada(o) e pensativa(o).

Para quem está a procura de emprego, essa carta pode simbolizar dúvida sobre dois empregos ou duas opções para escolher ou até mesmo uma vontade de seguir empreendendo. 

É necessário avaliar os prós e contras, pois você se encontra em uma encruzilhada onde a única pessoa capaz de decidir é você mesma(o).

Para quem empreende ou é autônomo, pode vir aí uma sobrecarga de trabalhos, tantos serviços e tarefas para fazer. Como eu disse, financeiramente é muito positivo, mas procure ter cautela a fim de evitar o stress.

Tente estabelecer e organizar as coisas, isso vai facilitar a sua vida.

Carta 2 de paus na saúde

Essa carta tem uma energia de ansiedade, porque simboliza aquela indecisão desesperadora. Tome cuidado com a sua saúde mental.

Se você não puder fazer duas coisas ao mesmo tempo, não faça! Deixe para o dia seguinte o que for possível. Às vezes, procrastinar faz bem para a sua saúde, mas não alimente a energia da preguiça.

Carta 2 de paus como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida pode indicar muito maniqueísmo e impulsividade da sua parte. Pode indicar que você está querendo dar um passo maior que a sua perna e, infelizmente isso pode lhe causar perdas.

Você provavelmente estar a decidir as coisas por impulso, sem pensar, e acaba se ferrando por isso.

A vida não é "sim ou não", temos prós e contras o tempo todo, em todos os lugares. Não é preto no branco, como muita gente diz. A vida é neutra, a gente quem direciona o que é negativo e o que é positivo.

Essa carta pede cautela da sua parte! Analise melhor como você escolhe suas decisões para o futuro e não se arrepender depois.


Carta 2 de paus como conselho

Busque ponderar racionalmente aquilo que você acha melhor! Tome total controle da situação que lhe aflige, principalmente se estiver em dúvida ou confusa sobre uma questão. 

Quer uma dica? Pegue as opções as quais você está em dúvida sobre uma questão ou tarefa e escreva em um papel os prós e os contras.

Separe por necessidade, por prioridade. Veja o que é indispensável para você. Você irá clarificar seus pensamentos e assim decidir melhor sobre a questão. 

Você é capaz e tem total domínio sobre a situação, só é necessário paciência.

Mas lembre-se: só você pode decidir essa questão, mais ninguém. O poder está nas suas mãos!

Carta 2 de paus na Numerologia

O número 2 na numerologia tem um significado específico e isso interfere na forma como vemos e interpretamos as cartas de tarot e na cartomancia, até mesmo com o Lenormand (baralho cigano). Deixo aqui o link sobre o número 2:


Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.