Significado da Carta 2 de Copas no Tarot

sexta-feira, março 19, 2021

Saiba o significado da Carta 2 de Copas no Tarot do amor, dinheiro e trabalho, na saúde, como obstáculo ou invertida e como conselho.
Dois de Copas

 Ah, como é linda a energia do Dois de Copas! Podemos resumir essa carta naquilo que o ser humano mais preza em toda a sua existência (ou pelo menos deveria): o amor!

Mas não apenas o amor romântico, também temos a parceria, a caridade, a harmonia, a conexão afetiva entre pessoas, podendo ser irmãos, amigos, enfim.

Essa carta traz a energia das parcerias, da troca e de tudo que o número dois significa. Essa é uma das cartas mais positivas do tarot, mas em uma posição negativa ou de obstáculo pode significar dependência emocional.

Diferente do que a maioria das pessoas leigas pensa, a carta do amor genuíno no Tarot não é muito a carta dos amantes, mas sim a dois de copas!


Dois de Copas no Amor

Se você tirou essa carta para o amor, poxa, você está com muita sorte! É uma carta extremamente positiva, em qualquer situação relacionada ao campo amoroso.

Se você está solteira(o) e tirou essa carta, pode aguardar que está chegando um novo amor na sua vida, cheio de romantismo e carinho. Vale a pena tirar mais cartas para saber com profundidade sobre este novo amor.

Se você está em um relacionamento e saiu o dois de copas, vem aí uma fase de profundo envolvimento entre o par, podendo até mesmo evoluir o relacionamento (de um namoro para um casamento, por exemplo) ou melhorar significativamente!

A chama do amor, da paixão, da plenitude e do carinho pelo outro estará mais acesa do que nunca, aproveite este momento próspero!


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

Precisando de uma clarificação?

💜💜💜

Solicite sua leitura de tarot e oráculos pessoal de acordo com a sua dúvida e área de interesse. Conheça um pouco mais do meu trabalho como oraculista. Será um prazer te ajudar!



Dois de Copas no Trabalho e Dinheiro

Se você tem um emprego, comércio, o que for, pode ser que venha aí uma grande parceria de trabalho! Você encontrará aliados!

Pode representar um tutor, alguém que goste muito de você e lhe traga uma grande oportunidade de trabalho ou lhe presenteie com dinheiro.

Neste caso também pode representar ajuda de um amigo(a), namorado(a) ou parente para encontrar um novo emprego.

A dois de copas pode representar também troca de figurinhas, ou seja, trocar ideias com pessoas que você gosta e, a partir daí ter um insight sobre um nicho de negócio ou uma ideia para resolver problemas no trabalho, por exemplo.

Como sempre falo, é sempre importante analisar as cartas ao redor, para que tenha certeza de qual assunto está a tratar.

Dois de Copas na Saúde

Essa carta na saúde pode representar auxílio de um médico ou um enfermeiro ou um curandeiro. Pode ser que você passe por pequenos problemas de saúde, mas será curado e tratado.

Essa carta também representa recuperação da saúde após passar por um médico.


Dois de Copas como Obstáculo ou Invertida

Essa carta invertida alerta para a carência emocional, principalmente se você tiver um parceiro ou goste de alguma pessoa. 

Indica paixão súbita e incontrolável por algo ou alguém, podendo levar a sérios problemas emocionais.

Talvez você esteja a dedicar a sua vida ao outro e isso faz com que você esqueça de si mesmo, de quem realmente é.

Busque a sua felicidade sem depender do outro, afinal a única pessoa que vai morrer contigo, é você mesmo(a). 


Dois de Copas como Conselho

Essa carta pede que você seja mais amoroso com o próximo, tenha empatia com o outro. Vale a pena fazer um projeto voluntário ou dedicar um tempo para cuidar de quem se ama, podendo ser seu par,  amigos, familiares, enfim. 

Pode ser um conselho para que você se declare logo para aquela pessoa que você gosta, o seu crush! A vida é muito curta para manter as emoções presas dentro de si.  


♡ Arcanos Menores - Copas


Avisos importantes: 

  • Pelo amor dos deuses, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe! Dá muito trabalho escrever artigos de qualidade...
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado.
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Não brinque com o tarot se não sabe jogar. Busque aprender com sabedoria. 🖤
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.
Beijo!


PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!


📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.