Consulta de tarot!

O Significado do Número 2 na Numerologia

quinta-feira, março 03, 2022

O número 2 na numerologia traz uma energia de equilíbrio. É um número par e traz essa energia de justiça, equilíbrio, conciliação, compreensão, intuição e a sensibilidade. É um número de energia feminina, portanto também representa a maternidade e o afeto. O número 1 seria o que representa o masculino e o 2 seria o feminino.


O Significado do Número 2 na Numerologia


Aparentemente, essa relação de significados pode parecer um pouco machista, eu sei! Mas entenda aqui o 2 como a capacidade feminina de gerar um terceiro ser por meio do útero e, por isso, a mulher é vista como o número 2.

Número de Expressão ou Destino 2

Se o seu número de destino é 2, você é um mediador natural. Você é uma pessoa que veio a Terra para conciliar e exercer a diplomacia entre as pessoas e o mundo. Sua missão se cumprirá quando você puder usar sua sabedoria para trazer paz e equilíbrio, seja na sua vizinhança, no seu trabalho ou até mesmo em todo o planeta. 

A sua vida também está direcionada ao equilíbrio e harmonia geral. Profissões que combinam muito com o seu número de destino são ligadas a justiça ou as relações internacionais ou até mesmo no campo da psicologia.


Número de Impressão ou Aparência 2

Se o seu número de impressão é o 2, você é uma pessoa apaixonante e atraente que traz e passa conforto e equilíbrio para o mundo. Isso faz de você alguém muito querido pelas pessoas ao seu redor. Você tem o talento natural para confortar pessoas e acalmar, fazendo a sua companhia ser uma verdadeira terapia. 

Sua aparência também é harmoniosa e você chama atenção pelo bom gosto de se vestir e falar. Sua fala passa segurança e você tem um forte poder de argumentação, por mais que sua intenção não seja necessariamente defender um ponto de vista.

Número de Motivação ou Ambição 2

Se o seu número de motivação é o 2, a sua empatia é grande e você se sente inspirado a trazer a paz e o conforto por onde passa. Você gosta de união e parceria entre as pessoas ao seu redor, seja no trabalho, na família ou entre amigos. Isso lhe traz alegria e é o seu maior motivador no dia a dia. Não importa aonde você está, o importante é que todos ao redor estejam bem e confortáveis. 

Ver as pessoas bem faz você se sentir bem também, o que é muito bom! A maternidade / paternidade é muito importante para você pois você tem uma família é fundamental para que você possa atender o seu anseio de cuidado e proteção.

O anjo de número 2

O anjo de número 2 é o anjo da proteção, do cuidado e harmonia. Esse anjo lhe traz uma importante mensagem: você está protegido e não importa o problema que você está enfrentando, ele será solucionado e este anjo está cuidando de sua alma e seu corpo para que a situação se acerte. 


Esse anjo também traz a mensagem de que você mantenha seu coração limpo e sem mágoas do passado, para que a sua energia possa fluir e você possa atrair a solução que deseja. Confie, tenha fé, confie no processo que, aos poucos, a situação se resolverá.

O número 2 no Tarot 

O número 2 é o número da dualidade e do equilíbrio, disso já sabemos! Por isso, a energia do número dois também é distribuída nas cartas de tarot e cartomancia.

  • A Sacerdotisa (carta 2) - a dualidade, o oculto e o feminino é realçado na carta da sacerdotisa.
  • A Justiça (carta 11) - sua soma que resulta o número 2 e representa a igualdade, a parceria e a própria justiça
  • Dois de paus - diz a respeito de tomada de decisões e resoluções, consensos, união que faz a força, junção de energias que juntas tornam-se promissoras. 
  • Dois de copas - diz respeito a dois corações, duas pessoas que se compreendem, empatia, compreensão, diálogo, justiça, respeito.
  • Dois de Ouros - diz respeito a lidar com 2 situações diferentes ao mesmo tempo, se referem a contratos, decisões tomadas entre duas pessoas, duas empresas ou sociedades, trabalho em equipe, cooperação e auxílio no campo financeiro, ter dois empregos, etc.
  • Dois de Espadas - diz respeito a desunião, instabilidade entre dois corpos, duas pessoas rivais, desequilíbrio entre dois seres ou coisas, frieza, relações pautadas unicamente na razão

Como descobrir o meu número?

Use a nossa calculadora de números gratuita e descubra o seu número de motivação, expressão e impressão. Descubra usando a calculadora gratuita de numerologia do Grymora! Fiz com muito carinho para você, clique aqui para conhecer.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.