O significado do número 4 na Numerologia

quinta-feira, março 03, 2022

O número 4 é um poderoso número que traz a energia da solidez e da estabilidade e força. É um número que emana confiança, conforto, segurança e harmonia. O número 4 é um número de energia terrena que traz uma necessidade trazer soluções lógicas e materiais ao mundo.  


O significado do número 4 na Numerologia


Número de Expressão ou Destino 4

Se o seu número de expressão é o 4, você é uma pessoa que anseia por soluções práticas e lógicas em tudo na sua vida. Você é uma pessoa analítica, organizada e com senso apurado para questões ligadas a vida material e financeira, fazendo de você uma grande referência quando o assunto é organização e questões ligadas a dinheiro.

Sua energia é poderosa e onde você toca vira ouro. Você irá cumprir sua missão na terra usufruindo dessa capacidade analítica poderosa que você possui, seja auxiliando e dando suporte a pessoas que estão desestruturadas em suas vidas como organizando, harmonizando e trazendo conforto para quem precisa. 

Número de Impressão ou Aparência 4

Se o seu número de aparência é o 4, você é uma pessoa dedicada, correta e cautelosa, que prioriza seriedade e pontualidade tanto para si quanto para as pessoas ao seu redor. Você passa segurança, conforto e confiança para as pessoas ao seu redor, fazendo de você um bom líder que oferece suporte para quem precisa.

Número de Motivação ou Ambição 4

Se o seu número de motivação é o 4, é muito importante para você ter uma rotina e um dia a dia equilibrado, com organização para que você possa viver bem consigo mesma(o) e com pessoas ao seu redor. A organização faz a sua vida fluir melhor e para você, portanto não se esqueça de manter essa rotina no seu dia a dia em prol da sua felicidade. 

O anjo de número 4

O anjo 4 vem te trazer apoio na sua questão. Você com certeza não está só e terá todo o suporte necessário dos anjos que estão ao seu redor para te guiar e aconselhar nos momentos mais difíceis, continue trabalhando duro nos seus objetivos e aguarde que os frutos virão. 

O significado do número 4 no Tarot

Assim como vemos acima, o número 4 no tarot e na cartomancia traz esse significado de estabilidade, bases fortes, certeza, algo concreto, mas também pode trazer esse efeito de estagnação, dor ou tédio.


  • O Imperador (carta 4) - indica força, estabilidade, bases, paternidade
  • A Morte (carta 13) - com soma 4 traz a energia da recuperação, do momento de pausa
  • Quatro de Paus - bases fortes, boa estruturação, família, casamento, entusiasmo e solidez de pensamentos e personalidade.
  • Quatro de Copas - sentindo-se entediado, sem foco, emoções estagnadas, apatia, insatisfação, cansaço. 
  • Quatro de Ouros - bens materiais, casa, carro, 4 paredes, 4 portas, solidez, firmeza, estabilidade financeira, ambiente privado, algo particular.
  • Quatro de Espadas - ambiente hospitalar, repouso, paralisação, cama de hospital, férias, cirurgia, período de calmaria.

Como descobrir o meu número?

Use a nossa calculadora de números gratuita e descubra o seu número de motivação, expressão e impressão. Descubra usando a calculadora gratuita de numerologia do Grymora! Fiz com muito carinho para você, clique no link para conhecer.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.