Significado da Carta 4 - A Casa no Baralho Cigano

sexta-feira, julho 16, 2021

Saiba o significado da Carta 4 (A Casa) no Baralho Cigano / Lenormand e combinações no amor, dinheiro e trabalho, obstáculo e conselho.
Carta 4 - A Casa no Lenormand

A carta da casa no baralho cigano traz a energia do 4, da estabilidade, segurança e da família. 

Normalmente a carta da casa também representa assuntos ligados à família, vida doméstica, à própria casa e à vida material/afetiva dentro da casa. Indica um período confortável, seguro e estável na questão perguntada.

Essa carta, ao aparecer em uma tiragem, fala sobre segurança, tranquilidade, estabilidade e cuidado. 

A carta da casa pode, negativamente, trazer uma energia de estagnação, somente se estiver acompanhada de cartas negativas.

Essa carta vem associada ao Rei de Copas na cartomancia, carta de energia paternal, que traz questões materiais e emocionais interligadas, falando de estabilidade, conforto, proteção e inteligência emocional.

Geralmente essa carta responde como SIM, porém é sempre necessário avaliar as demais cartas ao redor.

A Casa no Amor

Indica um período próspero na vida amorosa. Um momento onde você está estável em seu relacionamento, rendendo bons momentos ao casal.

Essa carta pode indicar casamento e união estável para casais.

Se você está sem um relacionamento, indica a possibilidade da chegada de alguém propondo um relacionamento sério nos seus caminhos ou a oficialização de um relacionamento com uma pessoa em especial.

Essa carta também pode indicar o upgrade de uma relação, podendo passar de um ficante para um namoro sério, por exemplo. 

O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

ESTÁ APAIXONADA(O) OU NÃO SE SENTE BEM?

NÃO JOGUE ORÁCULOS SOZINHA(O)


Seu emocional pode te atrapalhar e pode interpretar de forma equivocada. O ideal é uma consulta pessoal de tarot com uma terceira pessoa ou com um profissional. Tenho consultas aqui a partir de R$ 19,70. Vem conhecer!



A Casa no Trabalho e Dinheiro

É uma carta próspera e indica sucesso em questões materiais, bons momentos na vida financeira, estabilidade e conforto na vida financeira e material.

Pode indicar a aquisição de um imóvel, uma mudança de casa, uma compra ou investimento que traz prosperidade. Indica bons negócios e momentos de sucesso. 

Pode também representar um emprego que traz estabilidade e conforto para sua vida, um aumento de salário que lhe traz um período auspicioso e a possibilidade de desfrutar de uma vida mais tranquila.

Se você está sem emprego, essa carta representa a possibilidade de alguém da sua família lhe ajudar a encontrar um novo emprego ou a possibilidade de abrir um negócio com a família com grandes chances de sucesso.

A Casa como Obstáculo

Como obstáculo, a carta da casa pode indicar estagnação na sua vida e medo do mundo lá fora, podendo essa estagnação ser causada por você mesmo, por medo de sair da zona de conforto ou causada até mesmo pela sua família. 

Alguém da sua família pode ser o obstáculo na sua vida, identifique essa pessoa e se afaste dela. Também pode indicar a dificuldade de evoluir em algo, de mudar porque está em uma situação que aparentemente é confortável, mas não é.

A Casa como Conselho

Talvez seja necessário avaliar se a situação é segura para você. Você precisa sentir segurança e conforto para que possa seguir em frente. 

Caso não sinta segurança, esteja em confusão ou incertezas, talvez a situação deva ser repensada e deve ser tomada uma atitude.

Combinações com a Carta 4 - Casa no Baralho Cigano

A Casa + O Cavaleiro (carta 1): saída de casa, viagem, alguém da família saindo dos seus caminhos, parente distante, um parente próximo que se muda para outra região.

A Casa + O Trevo (carta 2): pequenas dificuldades dentro do ambiente familiar, discussões entre a família, problemas de estrutura pequenos dentro de casa, situações que serão resolvidas.

A Casa + O Navio (carta 3): mudança definitiva que acontece, mudança de estado, cidade ou país, nova casa, morar no exterior.

A Casa + A Árvore (carta 5): relacionamento saudável e forte, boa saúde, momento de muita união na família, encontro familiar, período feliz e próspero dentro de casa, família unida e feliz, intenções boas. 

A Casa + As Nuvens (carta 6): momento de turbulências que serão resolvidos, más energias dentro de casa, turbulências emocionais entre a família.

A Casa + A Serpente (carta 7): momentos de conflitos dentro do seio familiar, uma pessoa invejosa ou mal intencionada dentro de sua casa, uma pessoa que você confia está sendo falsa com você.

A Casa + O Caixão (carta 8): fim de uma temporada, novos ciclos se iniciam, separação, um parente ou ente querido que vai embora.

A Casa + O Buquê (carta 9): uma festa de família, um convite agradável, presente ou surpresa agradável de um parente, alegrias e surpresas dentro do ambiente familiar, período de estabilidade e alegrias.

A Casa + A Foice (carta 10): fim de uma fase, mudança de rotina, saída de uma casa, fim de um contrato.

A Casa + O Chicote (carta 11): agitação, uma fase agitada, brigas familiares, discussões, situações desagradáveis e repentinas, violência doméstica. Fim de uma fase estável e monótona.

A Casa + Os Pássaros (carta 12): saída de uma casa, mudança para outra casa, casa compartilhada, uma pensão.

A Casa + A Criança (carta 13): uma nova casa, um período próspero na vida familiar. Uma criança chegando na família, gravidez de uma parente próxima.

A Casa + A Raposa (carta 14): pessoa mal intencionada próxima, um parente invejoso ou interesseiro, alguém está bisbilhotando ou investigando sua vida, pessoa fofoqueira e interesseira na sua casa.

A Casa + O Urso (carta 15): alugueis, contratos e assuntos ligados à autoridades e justiça. A casa dos avós ou dos pais, segurança, uma casa segura, família unida e que protege um ao outro.
 
A Casa + A Estrela (carta 16): uma igreja ou templo religioso, um ancestral, um parente próximo que já se foi, uma mensagem de um mentor espiritual próximo de você. Pode representar uma casa arejada, aconchegante.

A Casa + A Cegonha (carta 17): gravidez, nascimento, gravidez de um parente na família, um bebê que chega em casa, novos ciclos na vida pessoal, pode representar um casal que vai morar junto e começar uma família.

A Casa + O Cachorro (carta 18): segurança, proteção, um ambiente ou situação muito confiável, um amigo ou um parente.

A Casa +  A Torre (carta 19): um apartamento, isolamento, casa vazia, situação que traz solidão, prisão (emocional ou física), pode representar uma penitenciária, prédios e instituições públicas. 

A Casa + O Jardim (carta 20): exposição, a vizinhança, a rua de casa, pode representar um prédio público, uma festa que ocorre em casa, uma festa familiar, momentos positivos e alegres em família.

A Casa + A Montanha (carta 21): estagnação, paralisação, atrito dentro do ambiente familiar, pode indicar uma casa nas montanhas, afastada da cidade.
 
A Casa + O Caminho (carta 22): mudança de casa, mudanças na família, soluções e oportunidades que surgem dentro do ambiente familiar.

A Casa + O Rato (carta 23): desgastes na familiar, brigas, uma casa desestruturada e destruída, problemas na estrutura da casa, manutenção em um imóvel, gastos familiares, infelicidade, momento de dificuldades e instabilidade. 

A Casa + O Coração (carta 24): momentos de alegria dentro de casa, fase feliz e estável na vida em família, reconciliação familiar. 

A Casa + O Anel (carta 25): casamento, fase de união dentro da família, um clã, família unida, compra de um imóvel, união estável, um contrato de um imóvel de aluguel, compra ou venda. 

A Casa + Os Livros (carta 26): segredos de família, parentes distantes, documentos de uma casa, pode indicar uma biblioteca, escola ou uma livraria. 

A Casa + A Carta (carta 27): contratos, alugueis, mudança de casa, compra de um imóvel, um aviso do governo ou de bancos. Pode indicar dívidas, notícias sobre processos, financiamentos, etc.

A Casa + O Cigano (carta 28): representa um homem dentro de casa, o pai, um parente de gênero/sexo masculino.

A Casa + A Cigana (carta 29): representa uma mulher dentro de casa, a mãe, um parente de gênero/sexo feminino.

A Casa + Os Lírios (carta 30): tranquilidade dentro do ambiente familiar, a casa dos avós, paz, estabilidade, momento de equilíbrio e reconciliação em família.

A Casa + O Sol (carta 31): fartura, alegria, momentos de muito bem-estar, um ambiente feliz e próspero, apoio familiar. Bons momentos dentro de casa.

A Casa + A Lua (carta 32): casa que traz bem-estar, conforto, um lugar confortável, a mãe ou avó, a influência matriarcal.

A Casa + A Chave (carta 33): a compra ou aluguel definitivo de um imóvel, um negócio que dá certo, uma oportunidade de mudança, nova casa, mudança, a casa da sua família.

A Casa + O Peixe (carta 34): melhora no setor financeiro, família em melhores condições de vida, uma melhoria no campo material dentro de casa, momentos prósperos e de muita fartura e abundância em família, uma reforma na casa, um negócio dentro de casa ou empresa de família.

A Casa + A Âncora (carta 35): segurança, estabilidade, um momento de boa estrutura familiar. Uma mudança que não acontece, preso em casa, home office, viagem que não ocorre, conforto que pode trazer estagnação.

A Casa + A Cruz (carta 36): resolução de conflitos em família, momento de sacrifícios e sofrimento que serão superados.

Atenção!

  • Por gentileza, não copie ou redistribua meus textos, compartilhe nas redes sociais usando os botões abaixo.
  • Se você não tem conhecimento suficiente a cerca do tarot ou baralho cigano e precisa entender uma questão em especial, busque um tarólogo de confiança e terá uma resposta mais detalhada sobre o assunto perguntado. 😊
  • Lembre-se de que aqui neste post só há 1% do que pode significar essa carta, portanto leve em consideração diversos fatores como: a tiragem, as cartas ao redor, a situação, o consulente, etc.
  • Cada tarólogo ou cartomante possui interpretações que podem mudar entre uma carta e outra, tudo depende da forma como ele interpreta as cartas e, obviamente, da questão perguntada. 
  • Veja os demais significados das cartas clicando aqui.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.