Consulta de tarot!

4 cristais falsos que você provavelmente tem em casa mas não sabe!

segunda-feira, julho 06, 2020

Cristais falsos, como diferenciar um cristal falso do verdadeiro?

Depois de muitos anos usando os cristais diariamente e de diversas formas, eu aprendi a diferenciar os cristais falsos dos verdadeiros e as propriedades mágicas e químicas dos principais cristais. 

Aliás, eu tenho uma coleção deles, pois amo a energia fantástica que eles podem nos proporcionar.

Por isso, hoje vou falar sobre os principais cristais FALSOS (falsos mesmo) que você provavelmente tem em casa mas não sabe que ele é vidro colorido. Pior: vídro de garrafa com purpurina.

E gente, ninguém tá livre de comprar os cristais falsos, porque eu vejo várias astrólogas, tarólogas de relevância, usando esses cristais abaixo como verdadeiros. 

O que sinceramente acho, meio que, um absurdo?

Acho que falta um pouquinho de pesquisa antes de usar esses cristais, e as pessoas acabam propagando as tais fake news.

Também vi lojas esotéricas de confiança que vendem esses cristais, talvez pela intensa procura, mas que infelizmente são cristais falsos e claro, não há a energia que você deseja que esteja lá. 

Qual é o problema de se usar um cristal falso?

Os cristais possuem propriedades químicas diferentes e, por isso, emitem frequências de energia diferentes entre si. Cristais falsos ou sintéticos possuem propriedades energéticas bem diferentes daquelas que estamos procurando. 

Se por exemplo você usa uma ametista falsa para um ritual para ter maior clarividência, pode ser que o ritual não surta efeito, tenha seu efeito diminuído bruscamente ou pior: aconteça um efeito rebote e você acabe prejudicada(o) em um feitiço.

Por isso, recomendo que você pesquise bastante sobre o cristal antes de comprar e veja suas propriedades, seus padrões de cores e formas para não comprar gato por lebre, beleza?

Pedra do Sol

Pedra do sol verdadeira e falsa

Esta é mais falsa do que nota de 3 reais. Acontece que, TODAS dessas pedrinhas que brilham muito são falsas. Essas pedrinhas na verdade são vidro com purpurina dentro, por isso, emitem aquela luz, parecendo areia. 

Quem sabe um pouquinho de química sabe que a estrutura cristalina não permite que tais brilhinhos purpurinados ocorram de forma exarcebada e no formato que a gente vê nessas pedrinhas. 

Portanto é falsa.

A verdadeira pedra do Sol é cor de laranja com creme, muito linda, porém infelizmente um pouco mais rara, com alguns raros brilhinhos que lembram purpurina dentro, mas não são por toda a pedra como na versão falsa.

Aliás você sabe para que serve essa pedra? Ela é a pedra da fama e da autoestima. A pedra do Sol ajuda a sermos notados pelas pessoas. 

É um excelente cristal para artistas, escritores e pessoas públicas, como blogueiros, modelos, etc. Excelente para rituais para atrair a autoestima e poder pessoal, coragem e força de vontade. Use e abuse dessa pedrinha! Ela é incrível!
 

Opalina ou Pedra da Lua

pedra da lua falsa e verdadeira

Outra pedra muito linda... sou apaixonada por essa pedrinha, mas infelizmente a maioria é falsa. A opalina é uma pedra feita em laboratório, devido a uma necessidade do mercado joalheiro de substituir a opala verdadeira em acessórios, jóias, etc. 

A opala, versão original da opalina é essa pedra aqui:

Opala verdadeira e sua versão falsa, a opalina
Peguei esta imagem no google, apenas para ilustrar.


Para isso, criaram através de manipulações de laboratório a opalina, uma pedra que imita as características químicas e físicas da opala (um outro lindo cristal) e da pedra da lua original, só que é feita em laboratório, usando vidro e outros materiais sintéticos.

Para diferenciar a verdadeira da falsa, a verdadeira possui um brilho azulado no sol e não brilha tanto quanto a falsa. 

A pedra da lua é ligado ao sagrado feminino, por sua energia lunar (óbvio) e possui uma frequência que atrai e ajuda na clarividência, sensibilidade, intuição, sendo perfeita para ser usada em rituais de esbbats, para atrair a conexão com a espiritualidade e para ter maior clarividência.

Pedra da Estrela

Pedra da estrela verdadeira e falsa

Essa pedra é 100% falsa. Não há uma pedra da estrela original, infelizmente. 

Na verdade, a pedra da estrela foi inventada pelo mercado de cristais apenas para vender, pois ela é 100% sintética, usando os mesmos materiais da pedra do sol falsa.

A pedra da estrela é sempre divulgada como a pedra dos sonhos e que você deve segurá-la a pedrinha e fazer um pedido para que ele seja realizado. 

Sei lá, mas eu acho meio irônico a gente pedir que um sonho se concretize usando uma pedra falsa.

Você pode fazer isso? 

Claro, sem problema algum, afinal acredito na força do pensamento e da fé, mas evite fazer isso com uma pedra que já possui a sua versão verdadeira.

No caso da pedra da estrela, ela só tem essa versão mesmo, né? Então fica a seu critério usar para fins terapêuticos, decorativos ou jogar fora.

Citrino

Citrino verdadeiro e falso

O citrino, assim como a opalina, possui a sua versão verdadeira, mas neste caso, o citrino falso é na verdade um cristal de ametista queimado até ficar amarelo e ficar parecido com uma pedra de citrino.

O citrino verdadeiro não é esse amarelão forte cor de ovo que vemos na foto. Na verdade, o citrino original tem tons de amarelo beeem clarinho até um bege, em tom pastel. 

Não há tons fortes ou dourados no citrino, nem partes muito rutiladas (com branco leitoso dentro). Para você não se confundir quando for comprar, procure o citrino mais amarelo clarinho, quase transparente ou os mais beges.

O citrino original também não é encontrado em drusas como a ametista. Se for uma "drusa de citrino" geralmente é a ametista queimada. 

O citrino é um cristal excelente para quem estuda, precisa criar ou usar a mente e o corpo mas está se sentindo cansada(o) ou drenada(o), podendo ser usado em rituais para atrair a força de vontade, criatividade, concentração, inteligência e clareza mental.

É um cristal maravilhoso, com uma energia muito forte e de caráter solar, portanto atrai também a prosperidade material, a autoestima e a coragem.

Como diferenciar uma pedra preciosa de uma réplica?


Eu uso a temperatura para saber se uma pedra é ou não verdadeira. É fácil, porque é simples de usar no momento que você vai comprar a pedra. 

Atenção gente: não funciona com todas as pedras, pois algumas podem ter impurezas que a impedem de ficarem geladinhas como os cristais mais puros. É só uma tática rápida para você notar se a pedra é vidro colorido (silica) ou cristal mesmo, com propriedades válidas... mas não funciona para outros minerais como âmbar, pirita etc. Não joguem suas pedrinhas fora caso elas não passem no teste. Busque sobre as propriedades delas e compare a sua com as fotos de pedras originais.

Solte o seu "bafo quente" na pedrinha e veja se a aparência opaca é rapidamente evaporada. 

Se demorar para que você consiga enxergar o reflexo normalmente, provavelmente é falsa. Leva em torno de 3 a 4 segundos para que o ar quente suma por completo.

Outra dica é esquentar a pedrinha com as mãos, soltar e pegar a pedrinha novamente após 10 segundos. Se ela estiver gelada, é verdadeira. Caso contrário, pode ser falsa. 

Obviamente há algumas exceções, mas para a maioria dos cristais funciona.

É importante ressaltar que terá mais resultado com cristais rolados, é claro. Por isso aqui vai a dica: prefira comprar cristais BRUTOS! 

Esses possuem menos chances de serem falsos.

O que fazer com os cristais falsos?

Use como decoração, afinal eles não vão te fazer mal. São como qualquer bijuteria por aí, a diferença é que eles não surtirão os efeitos que você esperava. 

Você também pode usar como um enfeite, uma biju, normalmente. Outra ideia seria fazer runas nórdicas ou runas de bruxa usando essas pedrinhas!

O que você pode fazer também é consagrar essa pedrinha a fim de trazer uma energia específica para ela. 

Obviamente, não será a mesma coisa que um cristal original, que emite a energia naturalmente, sem esforço algum.

Você precisará sempre estar reconsagrando e energizando para atrair aquela vibração que você deseja.

Porém isso pode te ajudar e quebrar o galho até achar um novo cristal verdadeiro.

Alguns posts que recomendo a leitura aqui no blog:



Fontes também consultadas: https://www.cristaisdecurvelo.com.br e http://www.mundodoscristais.com o blog maravilhoso da Dani que acompanho há uns anos.

Bom, por hoje é só. Espero ter ajudado com essas informações. Algumas das informações já havia lido em livros de cristais, mas há fontes confiáveis na internet também. :) 

Beijos e até o próximo post.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comentários

  1. Que decepção todas as pedras que tenho fiz o teste do bafo, todas falsas, e paguei caro nelas nenhuma para que eu ficasse feliz, todas falsas.
    Oh decepção
    Mas valeu pelo esclarecimento, foi muito precioso

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!!! Tudo bem? Às vezes a pedra não é 100% falsa. Algumas delas podem ter algumas quantidades de elementos químicos e impurezas que podem fazer com que o teste do bafo não funcione da forma que deveria, portanto cuidado! Não é necessário jogar fora suas pedrinhas por causa disso.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.