Como consagrar instrumentos mágicos

domingo, julho 05, 2020


Como consagrar amuletos e patuás (ritual)
A consagração de objetos e instrumentos mágicos na bruxaria em geral é aconselhada e é muito importante para que os produtos que compramos em outros locais não venham com energias densas das pessoas que tocaram ou fizeram o produto.

Não sabemos a origem da maioria dos produtos que compramos, onde foram colocados, onde foram feitos e, por isso, torna-se necessário consagrá-los para que possamos aproveitar o máximo da energia desses produtos, sem ter a energia do outro ou de outras coisas impedindo de acessarmos seus benefícios ao máximo.

O que é "consagrar" algo?

É direcionar o uso daquele objeto para um fim específico, criando um vínculo energético com esse objeto. Por exemplo, você pode pegar um galho de árvore do chão e consagrá-lo para usar como varinha mágica em seus rituais. Resumindo: você deu um direcionamento para aquele objeto, anulando quaisquer energias que antes existiam nele. Agora ele é seu e será usado para o fim que você direcionou.

O que podemos consagrar? 

Você pode consagrar o que você quiser.  Eu mesma consagro cristais e amuletos e as velas. Agora estou me preocupando em consagrar tudo: velas, incensos, imagens, baralhos, enfim, tudo que uso para fins esotéricos. Mas você pode consagrar tudo isso com os enfeites do seu altar, o pano de tarot, espelhos, as plantas que você compra, a caneta que você usa para escrever no grimório, enfim o que desejar!

Como consagrar um objeto?

Você pode consagrar limpando o objeto e usando algum dos 4 elementos naturais para consagrá-lo. Isso irá depender da sua necessidade e da forma de como você pretende utilizar este objeto.

Supondo que você pretende consagrar uma vela para usar em um ritual. Você pode deixar a vela sobre um círculo de sal grosso para desinfectar energeticamente e depois de 1h, passar um incenso de arruda sobre a vela.

Depois você pode abrir o círculo mágico e começar o processo de Consagração.

Consagrando com a energia do ar

Ao passar o incenso (que deve estar associado a energia que você pretende atrair com o ritual) você precisa dizer pra que servirá aquela vela. 

Exemplo: "eu consagro esta vela verde para usar no meu ritual de prosperidade e abertura de caminhos. Eu acredito na força da espiritualidade e invoco a energia da prosperidade e luz. A partir de agora, esta vela só vibrará na frequência da prosperidade e abundância. Imagine uma luz branca bem forte e mentalize essas energias de abundância, fertilidade e prosperidade.

Que assim seja, assim é e assim será."
E agradeça.

Você pode deixar o incenso queimando próximo à vela ou você pode aproveitar o mesmo incenso para consagrar todos os itens que serão usados no mesmo ritual.

Se você quiser invocar seus mentores espirituais, a energia de algum elemental ou animal, fique à vontade. Se não quiser, não tem problema algum.

Consagrando com a energia da água

Assim você pode fazer a mesma coisa para um objeto que será usado em um ritual para o amor. Você pode pegar uma maçã e usar a água lunar para consagrá-la antes de fazer o feitiço. A água lunar tem o poder da Lua Cheia, que remete ao amor, abundância, etc.

É importante que todos os itens usados tenham relação com a finalidade que o objeto será usado. Isso é importante para trazer ainda mais força para o seu ritual quando for fazer.

Aí você pode dizer com as mesmas palavras do incenso, porém agora invocando os elementais da água, as ondinas, pedindo fluidez, sensibilidade, carinho, paz, etc.

Consagrando com a energia da terra

Neste caso eu uso para os cristais, principalmente se esse cristal for de energia terrena e atraia dinheiro, estabilidade, prosperidade financeira, etc.

Se você pretende consagrar um cristal para atrair dinheiro, por exemplo, você faz a mesma coisa: círculo de sal por 1 hora, depois abrir o círculo mágico de sal e usar a terra de jardim para limpar seu cristal e energizar. 

Depois, se você sentir vontade, pode acender uma vela verde, invocar pelas salamandras e atrair a energia forte do fogo para o seu cristal.


Consagrando com a energia do fogo

Também é excelente para cristais, instrumentos mágicos, etc. Mais uma vez, você pode repetir o processo de limpeza energética e acender a vela com a cor certa para que você atraia a energia que pretende atrair.


Enfim, essa é a forma que eu uso para consagrar. Cada bruxa tem a sua forma de consagrar, e nenhuma está certa ou errada. 

Lembre-se: o importante é funcionar e não fazer mal a ninguém. 

Eu sou uma bruxa eclética, portanto meus rituais são simples e unem diversos conhecimentos esotéricos, como numerologia, astrologia, magia, Feng Shui, enfim, não requerem muitos instrumentos.

Unindo a força do seu pensamento, o seu conhecimento profundo no estudo da magia e alguns instrumentos simples, é capaz de você conseguir um excelente efeito. Lhe garanto!

Te desejo o melhor. Espero ter lhe ajudado. Se te ajudou, por favor, compartilhe. Ajude a divulgar o blog, serei eternamente grata.

Beijos e até o próximo post.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comments

  1. O que é abrir o círculo mágico? É abrir o círculo de sal grosso que eu fizer dps de 1 hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Corrigi o post para que ficasse mais claro <3
      Beijo!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.