Meu cristal quebrou: o que fazer?

segunda-feira, outubro 19, 2020

Antigamente tinha essa dúvida a respeito de um cristal quando quebrava, principalmente se fosse parte de um amuleto. Eu pensava que era melhor se livrar dele independente da situação, afinal a carga negativa para um cristal quebrar é imensa.


O cristal quebrou: o que eu faço? Jogo fora? Posso reutilizar?
O que fazer quando um cristal quebra? E se ele for um pingente de proteção?


Enfim, que quando um cristal quebra nessas situações, onde há um acontecimento visivelmente ruim, não é uma boa ideia manter eles em casa, principalmente quando forem sentimentos de baixa densidade como ódio, tristeza, revolta, etc.

Sentimentos deste tipo ficam impregnados em um ambiente, imagine só em um cristal?

O que fazer com um cristal quebrado?

Podemos enterrar em algum jardim, nos livrarmos dele jogando na natureza e indo embora (o que geralmente faço).

Só não aconselho jogar em rios e lagos porque algumas pedras, ao entrarem em contato com a água, soltam substâncias nocivas a peixes e outros seres vivos aquáticos, o que podem adoecê-los.

O cristal do meu pingente quebrou, o que fazer?

Se o cristal que quebrou pertence a um pingente ou é um amuleto, talismã e serve de proteção, eu recomendo que você não o use mais como um pingente de proteção. 

Os cristais de proteção geralmente quebram em situações onde recebemos uma alta demanda espiritual ou energética, que pode ser uma carga de magia, uma praga, algo que alguém possa querer fazer mal a você. Por isso, o pingente perde sua função quando quebra. O ideal é você usar ele apenas como um 

Pode colar um cristal quebrado?

Olha, colar até pode sim, só acho que não será a mesma coisa de antes, então recomendo não usar mais esse cristal como talismã. Limpe esses cristais e utilize para outras finalidades, como decoração ou para colocar no altar mesmo.
 

Se o cristal quebrou por outro motivo

Supondo que o seu cristal tenha caído no chão porque o seu gato derrubou ou porque você sem querer deixou cair e quebrou: não há nada demais.

Não há problemas em querer reutilizar esses cristais. Neste caso, o cristal caiu por descuido. 

Veja que essa segunda situação é bem diferente da primeira, que o cristal quebra no seu corpo, sem motivo algum para acontecer o acidente.

Portanto, nesta segunda situação NÃO JOGUE FORA! Você pode usar os pedacinhos dos cristais para tanta coisa:

  • Você pode fazer uma garrafa de bruxa e usar os pedacinhos de cristal de acordo com a propriedade mágica.
  • Usar em uma oferenda e/ou ritual para invocar algum elemental
  • Da para fazer um patuá ou um amuleto cheio de pedacinhos de cristais dentro 
  • Fazer um feitiço, como por exemplo um feitiço de prosperidade daqueles vasinhos com pedaços de olho-de-tigre, folhas de louro, etc.
  • Colocar dentro do saquinho do seu oráculo como o tarot por exemplo para energizar (ametista seria perfeito).

Você só precisa higienizar e energizar os cristais (afinal não é porque eles se partiram em pedaços menores que deixaram de ser cristais) e aproveitar o tamanho deles para essas finalidades.

E pronto, tão novinhos em folha. O ponto positivo de quando um cristal maior quebra é que você pode usar o mesmo cristal em várias lugares ao mesmo tempo. 

Mais conteúdos sobre cristais:


Aproveite seus cristais! 
É isso gente, espero ter ajudado. 
Um beijo!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.