Meu cristal quebrou: o que fazer?

segunda-feira, outubro 19, 2020

Antigamente tinha essa dúvida a respeito de um cristal quando quebrava, principalmente se fosse parte de um amuleto. Eu pensava que era melhor se livrar dele independente da situação, afinal a carga negativa para um cristal quebrar é imensa.


O cristal quebrou: o que eu faço? Jogo fora? Posso reutilizar?


Já teve uma vez, há muitos e muitos anos, que eu estava gostando de uma pessoa a qual sofria de depressão e muitas vezes, ele me tratava mal por conta dos problemas dela.

Nessa época usava em meu pescoço um amuleto de coração em forma de quartzo rosa e, um certo dia, ao ir tomar banho ele misteriosamente despencou do colar e quebrou em 2 pedaços.

Obviamente, já comecei a entender que algo estava muito errado, porque já estava começando a desenvolver depressão também. E eu ainda não tinha toda a experiência e inteligência emocional que tenho hoje, é claro. 

Apesar de ser uma pessoa com seus problemas de auto estima, sabia lidar com eles, mas desta vez a coisa estava fugindo totalmente do meu controle.

A realidade é que essa pessoa era infeliz porque se odiava e descontava todo esse ódio e revolta nas pessoas ao seu redor. Como eu sou uma esponja emocional, absorvi tudo. Tanto que o cristal o qual me protegia quebrou. Acabei me afastando para sempre desta pessoa e minha vida melhorou 90%.

Tem pessoas que simplesmente não querem ajuda, elas querem que você fique na merda junto com elas, enfim, isso é assunto para um outro post.

A segunda vez que um cristal quebrou em mim (eu usando) foi no dia da morte do meu cachorro, o qual estava sofrendo demais, muito mesmo. 

Ele estava com um câncer na boca o qual estava piorando e chorava dia e noite. :( Quando descobrimos já era muito tarde e ele já estava surdo, cego e demente. Achamos melhor sacrificar.

No dia de sacrificá-lo eu levei um cristal de turmalina negra que quebrou em vários pedaços. Acabei jogando fora também.

O que eu quero chegar com isso?

Enfim, que quando um cristal quebra nessas situações, onde há um acontecimento visivelmente ruim, não é uma boa ideia manter eles em casa, principalmente quando forem sentimentos de baixa densidade como ódio, tristeza, revolta, etc.

Sentimentos deste tipo ficam impregnados em um ambiente, imagine só em um cristal?

O que fazer com o cristal quebrado?

Podemos enterrar em algum jardim, nos livrarmos dele jogando na natureza e indo embora (o que geralmente faço).

Só não aconselho jogar em rios e lagos porque algumas pedras soltam substâncias nocivas a peixes e outros seres vivos aquáticos, o que podem adoecê-los.

Se o cristal quebrou por outro motivo


Supondo que o seu cristal tenha caído no chão porque o seu gato derrubou ou porque você sem querer deixou cair e quebrou: não há nada demais.

Não há problemas em querer reutilizar esses cristais. Neste caso, o cristal caiu por descuido. Veja que essa segunda situação é bem diferente da primeira, que o cristal quebra no seu corpo, sem motivo algum para acontecer o acidente.

Portanto, nesta segunda situação NÃO JOGUE FORA! Você pode usar os pedacinhos dos cristais para tanta coisa:

  • Você pode fazer uma garrafa de bruxa e usar os pedacinhos de cristal de acordo com a propriedade mágica.
  • Usar em uma oferenda e/ou ritual para invocar algum elemental
  • Da para fazer um patuá ou um amuleto cheio de pedacinhos de cristais dentro 
  • Fazer um feitiço, como por exemplo um feitiço de prosperidade daqueles vasinhos com pedaços de olho-de-tigre, folhas de louro, etc.
  • Colocar dentro do saquinho do seu oráculo como o tarot por exemplo para energizar (ametista seria perfeito).

Você só precisa higienizar e energizar os cristais (afinal não é porque eles se partiram em pedaços menores que deixaram de ser cristais) e aproveitar o tamanho deles para essas finalidades.

E pronto, tão novinhos em folha. O ponto positivo de quando um cristal maior quebra é que você pode usar o mesmo cristal em várias lugares ao mesmo tempo. 

Aproveite seus cristais! 

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email