DIY: Como fazer Runas Nórdicas artesanais

sábado, outubro 10, 2020

DIY: Como fazer Runas Nórdicas Passo a Passo


Hoje eu vim de DIY porque todos sabem que eu quando posso fazer algo à mão e reaproveitar itens que iriam para o lixo eu faço mesmo, nem que eu leve alguns dias como levei para fazer esse DIY.

O DIY de hoje são runas! Confesso que nem sei jogar direito as runas, ainda estou em fase de aprendizado, (porque o que sei jogar mesmo é tarot) por isso, resolvi fazer meu próprio oráculo usando pedaços de madeira de um cabo de vassoura que estava indo para o lixo.

Além de ser uma alternativa sustentável porque você vai evitar comprar coisas novas, eu acho que tem toda uma energia diferente quando é algo feito por nós mesmos, né? Dá até gosto de usar! Principalmente coisas pessoais como grimórios, oráculos e amuletos!

Sem delongas, vamos lá?



O que você vai precisar:

  • 1 cabo de vassoura
  • 1 serra comum de madeira
  • 1 lixa ou lixa de unha
  • 1 lápis grafite comum
  • 1 régua
  • 1 Tinta acrílica da cor que você deseja
  • 1 caneta ou tinta dourada, prateada ou da cor que preferir para desenhar as runas
  • 1 verniz fosco para manter a cor das runas


Como fazer

Você precisará cortar o cabo de vassoura em partes iguais. Como as runas são 25 peças, você precisará medir com uma régua o tamanho certo, de forma que todas fiquem com o mesmo tamanho. Como é um oráculo, é importante que a forma não influencie na resposta, porque conforme você vai jogando, vai decorando o formato das peças, aí perde a graça né?


DIY: Como fazer Runas Nórdicas artesanais


Confesso que é a parte mais difícil, principalmente por quem não tem a menor força nos braços como eu. É necessário ter paciência, principalmente se o cabo da vassoura for velho porque a madeira tende a ficar muito mais difícil de cortar.

Após cortar, lixei eles com uma lixa de unha mesmo, pois são pequenos e acho que o acabamento fica legal.

Por fim, você pode pintar os pedacinhos com a tinta da cor que você preferir ou deixar no tom natural mesmo que fica lindo também.


DIY: Como fazer Runas Nórdicas Passo a Passo


Porém como eu não tenho um pirógrafo, tive que pintar para poder escrever as runas, já que não consegui cravar as letras na madeira. Se você conseguir, faça que vai ficar lindo também!  ❤️

Por fim, após ficarem secos, você pode usar uma tinta dourada, prateada, ou branca para pintar as runas! Ou usar uma caneta permanente dourada ou prateada. Eu usei tinta metálica prateada com uma mistura de tinta roxa e um pincel para fazer as pecinhas.

Eu ainda não envernizei as minhas pois eu vi que o verniz brilhoso faria perder o charme da peça, portanto irei comprar um verniz fosco e passar nelas.

E fim! Aí é procurar uma caixinha para colocar as runas ou fabricar o seu próprio saquinho de oráculos. 

Gostou? Compartilhe com seus amigos, siga o Grymora no Pinterest, posto sempre por lá e comente se você fez o seu. Agradeço por ter lido, beijos e até o próximo post. 

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.