Como fazer elixir de cristais para rituais e feitiços

quinta-feira, setembro 10, 2020

Como fazer elixir de cristais, o que é um elixir e para que serve


Desde o começo do mês passado estou para montar este guia de elixir de cristais, pois eu os uso bastante em rituais e feitiços e eles tem uma grande vantagem: é muito fácil e prático de fazer e pode ser usado em diversas ocasiões, desde as mais simples até às mais trabalhosas.

O que é um elixir de cristal?

O elixir é como se fosse um chá, mas ao invés de usarmos ervas e ferver a água, aqui usamos cristais e pedras na água e guardamos essa água energizada na geladeira ou onde convém, tudo dependerá de onde você pretende usar.


Resumindo: colocamos cristais com propriedades que desejamos atrair dentro de um recipiente de água e usamos onde desejarmos.



Onde se usar o elixir de cristais?

  • Para cozinhar
  • Para beber
  • Para molhar as plantas e dar banhos nos animais de estimação
  • Para banhos mágicos
  • Usar em feitiços e rituais
  • Lavar instrumentos mágicos


Enfim, é uma infinidade de usos! Aliás você usa elixir todos os dias na sua comida. A famosa água com sal. O sal é um cristal também, então pode ser considerado como um elixir e muito potente, para limpar, anular e purificar ambientes e coisas.


Como fazer o seu elixir de cristais?

É muito importante ressaltar algumas coisinhas antes de fazer qualquer elixir com cristais:

A primeira é que nem todo cristal pode ir na água, pois além de desbotar ou enferrujar (como é o caso da hematita) soltam substâncias que são nocivas à saúde, portanto, todo cuidado é pouco.

A segunda é: se você não souber se o cristal que está usando é puro, não use. Afinal ele pode ter outras substâncias que em associação com a água podem gerar substâncias tóxicas.

É importante que o cristal que você usar seja de preferência rolado, pois assim diminui a superfície de contato com o cristal e a água. Mesmo que não pareça, os cristais soltam substâncias dentro da água, portanto evite os cristais brutos.

Outra coisa é que não é interessante usar cristais falsos ou artificiais como a pedra do sol falsa, pedra da estrela, opalina, porque na verdade são pedaços de vidro em forma de pedra, resumindo: presta pra nada, né? 

Depois não fale que o feitiço não funciona...


Veja abaixo uma pequena lista de cristais que podem ir na água, desde que sigam as regras descritas acima:


Cristais confiáveis que podem ser usados dentro da água:

  • Água marinha - um cristal que facilita a conexão com os seres de luz, proporciona criatividade e bons pensamentos.
  • Ametista - traz iluminação, purificação, calma, paz, auxilia na meditação, facilita a conexão com a espiritualidade.
  • Citrino - cristal da concentração, criatividade, ideias, comunicação e energia. Auxilia nos estudos, tarefas diárias e afasta a preguiça e o desânimo.
  • Jaspe vermelho - cristal da coragem, da força, banimento e da proteção. Protege e fortalece contra a inveja, mau olhado ou magias e feitiços.
  • Quartzo cristal - cristal com alto poder de purificação. Traz limpeza, clareza, clarividência e pode ser usado para diversos fins
  • Quartzo verde - traz saúde, cura, vitalidade, energia, atrai a força da mãe natureza e traz esperança e prosperidade.
  • Quartzo rosa - traz a energia do amor no geral, o amor próprio, a compaixão, o perdão, carinho, paz, etc
  • Sal grosso - também é um cristal então também você pode usar o poder do sal para limpar, banir e purificar.


Surgiu dúvidas se o cristal é realmente verdadeiro? Não faça desta forma, principalmente se o intuito é banhar-se ou beber essa água ou usar nos pets. 

Caso você pretenda usar em feitiços dentro do caldeirão não tem mal algum.


E os cristais que não podem ir na água?

Você pode fazer um elixir de cristais colocando o cristal próximo de onde está o seu recipiente de vidro ou desta forma: colocando o cristal dentro de um copo de vidro menor e colocando este copo menor dentro de um recipiente maior, com água.

Avisos dados, vamos ao processo de criar o elixir. 

Você vai precisar de

  • 1L de água doce limpa, filtrada e/ou fervida que pode ser colhida da chuva ou mineral, de rio ou fonte
  • 1 recipiente de vidro. Não pode ser plástico nem metal.
  • 1 cristal da sua preferência. Tudo irá depender da finalidade deste elixir.

Modo de fazer

Lave bem o cristal com sabão neutro ou sabão de coco puro (nada de detergentes fortes, pois estraga e desbota a cor) e purifique energeticamente, para que não fique nenhuma sujeira, nem física nem energética.

Feito isso, você pode ou colher a água da chuva ou pegar a água mineral de rio ou fonte, o mais importante é que ela esteja potável, limpa, filtrada e/ou fervida. 

Só evite pegar água direto da torneira, cheia de cloro, etc, porque pode reagir e desbotar o cristal.

Por fim, coloque o cristal na água e deixe esse recipiente fechado em algum local fresco ou dentro da geladeira. 

Só não é muito recomendado deixar o dia inteiro no sol pois desbota o cristal também, mas se quiser deixar uns 30 min não faz mal algum. 

Você pode deixar sob a luz do luar também que é um amor 🥰 e não desbota!

Feito isso, é só guardar na geladeira ou se você pretende usar para fins não alimentícios você pode guardar em um recipiente bonitinho daqueles de licor e pronto. Está feito o elixir.

Ele dura em média 7 dias então eu recomendo que você faça alguns dias antes de usar em algum ritual ou feitiço.

É isso, espero ter ajudado. Tem alguma dúvida ou ideia? Comenta aqui embaixo!

Beijos, blessed Be!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.