Como guardar os cristais?

domingo, março 06, 2022

Você já se perguntou como e onde devemos guardar pedras e cristais? Se devemos colocar essas pedras em um lugar fechado ou aberto e quais pedras podem estar perto de outra.


Como guardar os cristais?



Então vem comigo que eu vou te falar um pouco sobre e vou te ajudar a guardar suas pedrinhas. Vamos lá!

O melhor recipiente para guardar cristais e pedras

Antes de tudo, não é o ideal guardar cristais em recipientes fechados ou opacos, a não ser que isso seja proposital (um feitiço, por exemplo). Ao invés disso, procure recipientes transparentes e abertos, como pratos ou tigelas de vidro e, se você tiver um dinheirinho pra investir, compre aquelas estantes lindas de vidro. Além de serem belíssimas seus cristais vão exercer a função deles.


Cristais de atrair vs. Cristais de Repelir

Não adianta você querer colocar todos os cristais no mesmo recipiente. Se você deseja que eles façam efeito, é necessário separar os cristais que banem/repelem energias dos que atraem.


Por exemplo, se você deseja atrair amor, não adianta colocar um quartzo rosa ao lado de um quartzo cristal ou uma turmalina negra. A não ser que a pedra ou cristal sejam neutros e atraem energias semelhantes ao do quartzo rosa, não faz muito sentido deixar esses cristais juntos.


Ao invés disso, coloque uma ametista, uma água marinha ou uma ágata rosa próximo do quartzo.


Se você deseja fazer uma tigela de proteção contra inveja, mau olhado, você precisa atrair essas energias e transmutar, então coloque hematitas, turmalina negra e quartzo cristal. Esses cristais são limpantes e vão ajudar a transmutar a energia ruim.


Para uma tigela de prosperidade, aí vale a pena fazer uma combinação e colocar jaspe vermelha, olho de tigre, citrino e pirita.


Para maior clarividência, a melhor combinação é ametista, sodalita, selenita e pedra da lua.


Existem infinitas possibilidades, para isso, deve-se conhecer os significados de cada cristal. Assim que você vai estudando mais, consegue fazer melhores combinações. ;)


Cristais neutros

Os cristais neutros são aqueles que servem para várias finalidades, que atraem a energia e transmuta. Dois exemplos famosos são quartzo cristal, selenita e hematita. Esses cristais conseguem atrair e transmutar qualquer energia. Por isso, você deve utilizar esses cristais como auxiliares.


Não adianta fazer a panelinha de cristais e esquecer da existência dela

É necessário que você faça limpezas constantes (cuidado que alguns cristais não podem ser lavados em água). Por isso, sempre recomendo fazer a limpeza de cristais colocando eles em contato com a terra, seja em um vaso de planta ou até mesmo no chão de terra. Essa é a forma mais segura de energizar cristais, até porque alguns podem poluir a água por soltarem substâncias nocivas ao meio ambiente, portanto MUITO cuidado.


Evite também deixar no sol, porque isso tira a cor dos cristais, deixam eles feios e desbotados. Coloque na sombra, a energia da terra é suficiente para energizar e limpar o cristal.


E quando guardar o cristal em um local fechado?

Quando é intencional. Supondo que você está fazendo um feitiço de amor para manter o laço entre você e uma pessoa. Você coloca a foto do casal dentro de uma caixa e um quartzo rosa lá dentro e fecha a tampa da caixa para que não se perca a energia. Esse seria apenas um das diversas formas para se usar um cristal em local fechado.


Fora isso, os cristais precisam emanar energia para fora e para atingir os alvos necessários.


E o post de hoje é isso! Espero que tenha ajudado você a usufruir melhor dos seus cristais e pedras. Aqui no blog tem uma tabela de cristais e suas propriedades mágicas que pode te ajudar a compreender melhor a ação de cada pedrinha. É só ir no guia da bruxa que você vai achar.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.