Feitiço para autoconhecimento com espelho

sexta-feira, maio 20, 2022

Hoje trouxe uma simpatia fácil para autoconhecimento usando o espelho negro natural, ou seja, o reflexo da água. Por isso, é uma tática simples e muito eficaz, ajuda na sua capacidade de concentração e melhora a sua percepção sobre você mesmo.



Feitiço para autoconhecimento com espelho


Pode fazer com o espelho negro de ônix, caso você tenha? É claro! Mas a intenção deste blog é facilitar a sua vida de bruxo e não te impedir de fazer um feitiço por falta de material. Por isso, sinta-se à vontade para usar o instrumento que estiver acessível para você.

Você vai precisar de

  • 1 vela branca
  • 1 caldeirão ou 1 panela escura
  • 1 litro de água
  • 1 incenso de mirra ou alfazema
  • 1 papel (pode ser de qualquer cor e tamanho)
  • 1 caneta (pode ser qualquer cor) 
  • Preferível fazer na lua nova ou na lua negra (veja sobre fases da lua clicando aqui)
  • Melhor dia: sábado ou segunda
  • Melhor horário: faça à noite
  • Melhor lua: negra (2º dia de lua nova)
  • Grau de dificuldade: 🌕🌕🌕🌗🌚

Como Fazer

Pegue os materiais, encha o caldeirão com água e faça uma limpeza no ambiente usando o incenso de mirra (se puder fazer no exterior, melhor ainda). Abra o círculo mágico e sente-se ao meio, acendendo a vela branca. Coloque o caldeirão em frente a vela, de forma que o reflexo da vela seja visto na água do caldeirão.

Sente-se e concentre-se no reflexo da chama da vela dentro do caldeirão. Permita-se concentrar ao máximo de tempo que você puder. Se sentir necessidade, fique um bom tempo até você atingir um estágio máximo de tempo.

Feche os olhos e pergunte ao espelho: quem é meu verdadeiro eu? Quem eu sou? 

Quando você estiver pronta(o), abra os olhos e permita-se ver os reflexos que vão se formar na água. Você vai ver coisas boas, mas fique preparada para ver coisas "ruins" também, pois todo ser humano é composto de coisas boas e ruins.

Você vai sentir algumas sensações estranhas. É normal se sentir assim, só permita que seu eu verdadeiro, sem medo, venha a tona.

O processo de autoconhecimento não é fácil. Requer coragem para enfrentar seu lado "sombra", que  muitas vezes é rejeitado, tanto por medo quanto por raiva. Então permita-se sentir tudo que você sente no momento.

Depois permita-se escrever TUDO que vem na sua cabeça. Não tenha medo de escrever tudo que vem, porque é ali que você vai fazer o processo de compreensão do que acontece na sua mente. 

Escreva tudo e guarde este papel no seu altar ou no grimório. Por fim, desfaça o círculo mágico, apague a vela e vá dormir. É muito provável que você terá sonhos vívidos nesta noite, por isso, deixe um papel próximo ou até mesmo o papel que você usou no feitiço para terminar de escrever e unir "peças".

Leia este papel no dia seguinte e tente estabelecer conexões entre uma palavra e outra. Permita-se compreender o motivo de ter escrito algumas coisas e escreva como se sente sobre cada uma dessas coisas.


Responda para si mesma(o) essas perguntas:

  1. As coisas as quais você mais rejeita: quais são e qual o motivo? 
  2. As coisas que mais lhe agradam: quais são essas coisas e qual é o motivo? 
  3. O que você faria com certeza caso não tivesse julgamento das pessoas ao meu redor?
  4. Quais crenças são fruto da convivência com outras pessoas e quais são as SUAS crenças?

Eu sei, é um processo intenso de auto conhecimento, mas é necessário. Sempre que você sentir que está perdendo a sua essência, busque-se através do espelho. O espelho na bruxaria é muito utilizado para feitiços de clarividência, mas também são usados para autoconhecimento. 

Por isso, permita-se aprender a usar o espelho mágico e se concentrar bem para que você possa usufruir melhor deste feitiço.

E por hoje é só, espero ter ajudado. Tem dúvidas? Comente!


Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.