Instrumentos de Bruxaria: O espelho mágico e seu significado na magia

segunda-feira, maio 16, 2022

 O espelho mágico talvez seja um dos mais famosos instrumentos de bruxaria depois da vassoura mágica.

Instrumentos de Bruxaria: O espelho mágico e seu significado na magia

Aliás, o espelho mágico na bruxaria não é bem um espelho, mas sim uma surperfície escura que os bruxos usam em feitiços e rituais, seja para ter visões, previsões ou até mesmo para autoconhecimento. Na verdade o espelho serve como um canal de acesso para podermos ter visões a respeito de situações, pessoas, objetos, lugares, tudo!

Para que os espelhos são usados?

Eles são usados para uma série de funções! Aqui no blog são várias as simpatias usando espelhos.
  • Autoconhecimento
  • Glamoury
  • Feitiços, simpatias e rituais
  • Clarividência
  • Como oráculo
  • Proteção
  • Portais mágicos
  • E mais uma infinidade de coisas

E o que eu acho mais interessante sobre isso é que os espelhos são como portais e tendem a atrair coisas como se fossem imãs. Isso significa que mirar espelhos para lugares mórbidos ou de energia baixa podem atrair espíritos obsessores de baixa vibração. 

Por isso, se você tiver um espelho em casa, preste atenção para qual lado da sua casa este espelho aponta. 

Evite ao máximo apontar espelhos para lugares com um alto nível de energias, como para uma televisão, por exemplo. Preste também atenção com relação a banheiros, igrejas, cemitérios, etc. 

Esses não são os melhores lugares para qual um espelho deveria refletir.

Por isso, muitos bruxos costumam guardar seus espelhos em locais seguros ou cobrindo seus espelhos com um pano escuro, assim os impede de atrair energias negativas e de, inclusive, evitar que suas previsões sejam atrapalhadas por outras energias.

Os formatos de espelhos interferem nas energias

O formato de cada espelho tem uma influência direta também sobre as energias que aquele espelho tende a atrair. A maioria dos bruxos prefere espelhos de forma circular, justamente por ser mais fácil de consagrar e por ter uma associação espiritual com o círculo mágico. 

Espelhos ovais e retangulares também são possíveis, mas são menos comuns devido suas pontas. 

O ideal na verdade é um espelho que seja de superfície escura, ou seja, um espelho que tem a cor de uma tela de uma televisão desligada. 

O espelho na verdade não precisa ser uma obra belíssima de moldura dourada. Basta um espelho redondo com uma superfície escura, ou até mesmo um caldeirão com água dentro, mas se você quiser e tiver condições para comprar, vale a pena apostar em um espelho redondo de ônix.

Espero ter ajudado! Dúvidas? Comente no post abaixo!

🔮 Quer se tornar uma taróloga profissional?


Eu não dou cursos de tarot, mas recomendo alguns que são excelentes sempre. Conheça alguns dos melhores cursos de nossos parceiros afiliados, que escolhi com muito carinho e muita atenção para você.



Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.